Homepage

  • Mundial de Bodyboard arrancou hoje em Viana
    26 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Para esta etapa vianense da APB World Tour as expetativas são elevadas
  • Para esta etapa vianense da APB World Tour as expetativas são elevadas: está garantida a participação dos bodyboarders de top mundial, que deverão beneficiar, também este ano, de ondas de qualidade; está inserida na Semana Europeia do Desporto com uma atividade que envolverá a participação de cerca de 500 alunos das escolas de Viana do Castelo; e será palco, hoje, da 1st Bodyboard Performance Clinic. A competição decorre na praia da Arda de quarta-feira a domingo.

    Report de ondas: Esperadas BOAS ondulações para esta semana

    Com organização do Surf Clube de Viana  (SCV), em parceria com a Association of Professional Bodyboarders (APB) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o programa oficial arranca hoje, pelas 18h00, com uma Bodyboard Performance Clinic dedicada ao alto rendimento desportivo, no Centro de Alto Rendimento de Surf.

    É aberta ao público em geral e tem como oradores: o lendário Mike Stewart, que irá desenvolver o tema “Global view of bodyboarding”; Jared Houston, campeão do mundo em 2015, irá expor “Coming back from injury”; Pierre-Louis Costes, atual campeão do mundo, irá apresentar “The road to becoming world champ”; Iain Campbell, atual número 1 do ranking APB 2017, irá desenvolver o tema “From school to world tour”; e Hugo Pinheiro, bodyboarder português de referência, apresentará o tema “Working with sponsors”.

    Segundo João Zamith, presidente do SCV, trata-se de um evento único e de grande importância, pois os melhores do mundo vão partilhar conhecimentos e as suas experiências, podendo, além de conquistar admiradores, inspirar futuros campeões.

    A competição decorre de quarta-feira a domingo com previsões meteorológicas e de ondas perfeitas para a modalidade, tal como já havia acontecido na edição de 2016. Na praia da Arda, irão competir cerca de 80 atletas nas categorias “Men’s World Tour” e “Pro Junior Division”, entre os quais, se encontram todas as grandes referências que estão na corrida pelo título.

    Em paralelo (de 26 a 30 de setembro), decorre a Semana Europeia do Desporto, operação denominada #BEACTIVE e que visa a promoção do desporto e da atividade física na Europa. Este evento proporcionará a aproximadamente 500 alunos das escolas do Município de Viana do Castelo assistirem a uma competição mundial, contactarem com os bodyboarders profissionais e praticarem desporto e outras atividades na praia (futebol, volei, tenis, badminton, coasteering, limpeza de praia, etc.).

    No âmbito da participação direta dos principais bodyboarders mundiais, destaque para Mike Stewart que deverá dar uma aula de surf.

    Este evento tem como embaixadores locais do desporto: Manuela Machado, que foi uma das melhores maratonistas nacionais, e Rui Sousa, ciclista nacional de referência.

    Prevê-se que esta edição vianense da Semana Europeia do Desporto, possível graças à cooperação existente entre o Município de Viana do Castelo, os agrupamentos escolares do concelho, o SCV e os clubes náuticos locais, seja uma das atividades com maior adesão em Portugal.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • viana
  • viana do castelo
  • Viana World Bodyboard Championship
  • bodyboard
  • APB World Tour
  • portugal
  • ondas
  • Pierre Louis Costes
  • Mike Stewart
  • Arda
pub
similar News
similar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
outubro 21
Bodyboard: Título nacional feminino vai decidir-se na Póvoa de Varzim
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
pub