Homepage
- Está a chegar a sequela do documentário 'Uma Verdade Inconveniente', obra que aborda os perigos do aquecimento global
-
-
Está a chegar a sequela do documentário "Uma Verdade Inconveniente", obra que aborda os perigos do aquecimento global e que tem como figura condutora o ex-vice-presidente americano Al Gore, que também vai incluir a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.
A sequela, intitulada na versão original "An Inconvenient Sequel: Truth to Power", ia chegar às salas de cinema a 28 de julho, mas o estúdio Paramount Pictures decidiu alterar o documentário para incluir elementos referentes ao anúncio que foi feito no passado recente pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
Onu nada fez para defender mar português
"A montagem final vai abordar o que aconteceu", indicou Katie Martin, porta-voz do estúdio, em declarações à publicação americana.
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore mantém-se como figura condutora deste documentário que vai relatar como o Acordo de Paris foi alcançado em dezembro de 2015.
Para Gore, a decisão de Trump é "imprudente e indefensável", segundo referiu num comunicado.
A obra inclui intervenções de Trump, ainda como candidato à Casa Branca, nas quais graceja sobre as alterações climáticas e o aquecimento global.
Durante a campanha para as presidências norte-americanas, Donald Trump criticou duramente o Acordo de Paris e as alterações climáticas, um fenómeno que chegou a caracterizar como uma "invenção" dos chineses.
O documentário "Uma Verdade Inconveniente" ("An Inconvenient Truth" na versão original) foi realizado por Davis Guggenheim e, em 2007, venceu o Óscar de Melhor Documentário.
Fiquem com um teaser:
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
