Homepage

  • Cliff Diving regressa à mítica ponte da Bósnia
    13 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • A diferença entre os três primeiros classificados é mínima, antevendo-se uma luta acesa pelos lugares cimeiros.
  • Depois da reviravolta no Texas, o Red Bull Cliff Diving World Series regressa no próximo fim de semana (16 de setembro) à mítica ponte de Mostar, na Bósnia e Herzegóvina. A diferença entre os três primeiros classificados é mínima, antevendo-se uma luta acesa pelos lugares cimeiros. Em femininos o panorama é outro, com a líder a dispor de uma vantagem confortável sobre as suas mais diretas adversárias.

    Com quatro etapas já cumpridas, incluindo a já tradicional passagem pelo ilhéu de Vila Franca do Campo, a edição deste ano do Red Bull Cliff Diving World Series está a revelar-se altamente competitiva. Para além das caras habituais no pódio, há novos atletas a emergir, como é o caso do britânico Blake Aldridge, um atleta que veio dos saltos para a água olímpicos e que na última etapa disputada tomou de assalto a liderança do campeonato.

    Quando chegamos à quarta etapa do ano, agendada para o próximo fim de semana em Mostar, há três atletas que se destacam claramente, embora sejam mais numerosos os que têm possibilidades matemáticas de chegar ao título. Blake Aldridge, o incontornável Gary Hunt e o mexicano Jonathan Paredes. Todos com bons motivos para lutar pela vitória em Mostar, sabendo à partida que esta etapa nos tem presenteado com vários vencedores surpresa – como aconteceu no ano passado com o checo Michal Navratil.

    Já em femininos o panorama é completamente diferente, com o domínio cada vez mais evidente da australiana Rhiannan Iffland. Recorde-se que esta atleta fez sensação no ano passado ao vencer o título com o passe de wildcard, um feio inédito no circuito mundial criado em 2009.

    A tradição de saltar da ponte velha de Mostar remonta ao século XVII e nos últimos anos tem sido mantida pelas estrelas do Red Bull Cliff Diving World Series. Em 2004 foi o próprio Orlando Duque – considerado o maior embaixador da modalidade – que “inaugurou” a ponte, quando esta foi reaberta após a conclusão do restauro decorrente da sua destruição parcial durante a guerra civil que assolou aquela região nos anos 90 do século passado.

    Classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, a ponte de Mostar – na Bósnia e Herzegóvina – é um dos mais belos bilhetes postais do interior dos balcãs. Para além da pérola turística, este é um local com um significado muito especial para a comunidade dos atletas de saltos para a água de grande altura.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Bosnia
  • Salto de alto risco
  • red bull
  • Red Bull Cliff Diving
  • Ponte
  • Gary Hunt
similar News
similar
março 23
Fotografia de Tó Mané da onda gigante de Garrett McNamara na Nazaré é distinguida pelo 'The Guardian'
março 23
Vai ser rebocado para o porto de Leixões o navio que esteve em chamas ao largo da Foz do Douro
março 23
Paredão Skate Tour: skaters andaram à solta na Caparica (Fotogaleria)
março 17
Este domingo há reunião de skaters na Caparica!
março 23
Sintra Pro confirmado no calendário do Mundial de Bodyboard 2023
março 23
Allianz Figueira Pro com chamada marcada para as 8h30 de sexta-feira
março 22
Alunos do 1º ano do Curso de Proteção Civil de Faro receberam formação de Segurança Aquática