Homepage

  • Portugal é top 10 no Mundial de Surf Júnior
    29 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Numa prova disputada no país que integrará, pela primeira vez, o surf nos Jogos Olímpicos, o nível competitivo esteve muito elevado
  • Terminou hoje a participação da seleção nacional de surf no VISSLA ISA World Junior Surfing Championship 2017, no Japão. Numa prova disputada no país que integrará, pela primeira vez, o surf nos Jogos Olímpicos, o nível competitivo esteve muito elevado e registou-se  um recorde de participações de atletas e nações. A seleção nacional acaba por encerrar a sua participação precocemente, mas tem já garantido um lugar entre os dez melhores classificados, cumprindo assim o objetivo de superar o 14º lugar obtido no ano passado, nos Açores.

    Boas ondas para os primeiros dias de Outubro

    Portugal iniciou o dia de hoje com três atletas ainda em prova no quadro das repescagens. Joaquim Chaves, no escalão de sub16, competiu num dos heats mais disputados de toda a competição, e acabou por ser eliminado por apenas 0,3 pts. Francisco Almeida, o atleta português que mais pontos amealhou ao longo de todo o mundial, viu a sua participação terminada nos últimos segundos da sexta ronda das repescagens, depois de ter estado na liderança do heat praticamente até ao final. Na categoria feminina, Matilde Passarinho, que resistiu até ao ultimo dia, naquela que foi a sua primeira prova pela seleção, acabou por ser eliminada frente a India Robinson, da Austrália, e à havaiana Brisa Hennessy.

    “Hoje foi o último dia de prova para os surfistas portugueses aqui no Japão. Tivemos uma equipa muito unida e motivada ao longo destes dias e conseguimos garantir um lugar no top 10, que era um dos nossos objetivos”, afirma David Raimundo, selecionador nacional.

    Já João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) considera que esta “foi uma prova muito disputada, com o horizonte olímpico e com o que essa perspetiva pode trazer ao surf de competição mundial. O nível de surf esteve altíssimo e a nossa seleção deixou tudo na praia para que o resultado fosse o melhor. Ficámos no top 10 mundial o que, dado o nível apresentado por todas as equipas, foi um feito notável. Obrigado a todos pela entrega, e um agradecimento aos nossos patrocinadores por acreditarem no trabalho da FPS".

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Japão
  • Portugal
  • Surf
  • VISSLA ISA World Junior Surfing Championship 2017
similar News
similar
maio 17
Conhecidos os vencedores da etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch
maio 17
Halley Batista vence Fantasy Surfer do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 13
Sete nomes que estão a marcar o arranque da Liga MEO Surf     
maio 16
Halley Batista. O cometa nordestino que se fixou no Algarve
maio 14
The Miso, o novo modelo de verão da Rusty Surfboards já chegou a Portugal
maio 14
Concessionários pedem mais ações de sensibilização sobre as regras das praias
maio 14
ISA confirma realização do Mundial de El Salvador