Homepage

  • Morte de jovem surfista choca Mundo do surf
    05 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Nathan Florence, irmão de John John Florence, que se deslocou propositadamente a Barbados para surfar estes grande swell, foi o primeiro a prestar auxilio, tendo retirado Zander da água e prestado manobras de reanimação
  • O surf está de luto pela morte de Zander Venezia, um dos mais jovens promissores surfistas de Barbados que faleceu esta terça-feira depois de ter sofrido um violento wipeout numa sessão pesada no pico de Box by Box, a norte de Soup Bowls, a onda mais famosa desta ilha das Caraíbas.

    Venezia, de 16 anos, estava entre os vários surfistas que se encontravam a desfrutar de um forte swell produzido pela pelo Furacão Irma, e acabou por cair, batendo com a cabeça no fundo do reef e ficando inconsciente. Um acidente que lhe acabaria por tirar a vida.

    Um dos surfistas que também estava no local era Nathan Florence, irmão de John John Florence, que se deslocou propositadamente a Barbados para surfar estes grande swell. Foi Nathan que socorreu o jovem surfista e o ajudou a tirar da água, fazendo as primeiras manobras de reanimação.

    Embora tenha sido rapidamente transportado para o hospital, Zander Venezia acabaria por vir a morrer, uma vez que partiu o pescoço em resultado da queda. Uma notícia que chocou o mundo do surf e já fez várias personalidades reagir a este acidente.

    "Box by Box" é um reef break considerado um pico algo perigoso e de difícil acesso, mesmo para os mais experientes. Trata-se de uma direita pesada, muito rasa e veloz, que por isso também atrai bodyboarders ao local. Com o grande swell que chegou esta semana a Barbados a onda tornou-se ainda mais perigosa e, infelizmente, fatal.

     O surf perde assim um jovem talento que estava já a dar cartas a nível internacional, sendo considerado uma das maiores promessas do surf local e mesmo do continente norte-americano. Recentemente, em agosto, tinha vencido uma etapa do Rip Curl Grom Search nos Outer Banks, nos Estados Unidos, e já este ano também tinha vencido os campeonatos NSSA a nível regional.

    Além disso, desde 2013 que Venezia corria os eventos Pro Junior da WSL North America, tendo como ponto alto o 5.º posto alcançado este ano no Ron Jon Vans Pro Junior, disputado em Cocoa Beach, na Florida. O jovem surfista de 16 anos também já fazia campeonatos do WQS e o último em que entrou foi precisamente no passado fim-de-semana, o WRV Outer Banks Pro, na Carolina do Norte. Daí regressou ao país para surfar o aguardado swell, que acabou por lhe roubar a vida.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - SurfPortugal

    Fotos - WSL

Tags
  • Zander Venezia
  • John John Florece
  • Nathan Florence
  • morte
  • Surf
  • acidente
  • furacao
  • Furacao Irma
  • perigo
similar News
similar
setembro 20
Kanoa Igarashi, de vice-campeão mundial ISA à prata olímpica em casa
setembro 21
FPS lança a Semana do Surfing
setembro 21
Época balnear em Espinho prolongada até 26 de setembro
setembro 21
Save The Waves Film Fest Azores Tour chega ao Pico
setembro 20
Joana Schenker vai ajudar a limpar a Praia da Mareta
setembro 20
Finalíssima de Trestles foi o dia de competição mais visto de sempre em provas WSL
setembro 20
Inscrições reabertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf do Ericeira Surf Clube