Homepage

  • Beachcam Spot Report* 4 a 8 de Setembro
    04 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Estamos apenas no início Setembro e já deu para sentir o power das september sessions...
  • Estamos apenas no 4º dia de Setembro e já deu para sentir o power das september sessions que aí vêm nos próximos tempos. Com uma nova ondulação a caminho e algumas oportunidades de offshore, vamos ver por onde é que vão andar as melhores ondas desta semana.

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou opta pelas nossas livecams para ver o mar.

    Terça feira: Oportunidade de apanhar as maiores da semana nesta manhã de terça, com menos vento do que da parte da tarde. Esperam-se ondas até 1,5m de altura nos sets maiores por Moledo, Vila Praia de Âncora e picos de Viana do Castelo. Qualidade também pela Praia da Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, maior por Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mindelo e Leça da Palmeira também a roçar os 1,5m nos sets maiores. Matosinhos mais pequeno mas bem divertido com ondas acima de 0,5m até 1m. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 1m, maiores a Norte da Baía.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Entrada de nova ondulação vinda de NO pela manhã de quarta, a retirar algum tamanho e qualidade aos spots para surfar durante estes três dias. Destaque para as manhãs a rondar 1m, ou maior, nos beach breaks da região com destaque para Mariana e Leça com oportunidades mais pequenas pelas praias com pontão com as praias de Espinho a terem uma palavra a dizer.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou opta pelas nossas livecams para ver o mar.

    Terça feira: Já com a ondulação a cair ao longo do dia e o vento Nortada a ir de moderada a forte até ao final da tarde, prevemos ondas somentes nos spots que aguentem com o offshore. Falamos da Linha de Cascais/Estoril pela manhã até 0,5m, maior e com mais qualidade por Peniche (Supertubos e Baía) a rondar 1m e ligeiramente maior pelo Cabedelo na Figueira da Foz. Oportunidades nas praias envolventes à Figueira da Foz, bem como nos picos de fundo areia e pontões mais a Norte até Aveiro e Ovar, com menos vento pela manhã. Algumas ondas matinais acima de 1m pela Costa de Caparica. Bom para Kite e Windsurf nos locais do costume.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Nova ondulação a entrar desde quarta de manhã com 2m de NNO, a subir para 2.6m na quinta e volta a cair para 2.2 na sexta. Se não fosse a Nortada intensa ao longo dos três dias, contaríamos com ondas boas, mas infelizmente o vento irá remeter as opções para spots som Supertubos até 1m, nos sets maiores, Cabedelo na Figueira da Foz com tamanhos idênticos e oportunidades matinais pelos picos desde a região da Figueira da Foz até Ovar, passando pela Vagueira e Aveiro. Bom para Kitesurf nos vossos spots favoritos. Algumas marrecas por São Pedro do Estoril e Carcavelos na quinta, com a Parede boa para SUP

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou opta pelas nossas livecams para ver o mar.

    Terça feira: Vento a não dar tréguas e a levar as hipóteses de surf para spots mais refundidos ou sujeitos ao offshore. Destaque para São Torpes e picos a Norte do Molhe a rondar 1,5m e 0,5m sob offshore, respectivamente. Porto das Barcas em Milfontes a rondar 1m com sets maiores e Zambujeira a rondar 1,5m. No Algarve, destaque para a Arrifana protegida e com ondas até 1,5m, bem como o offshore pelo Beliche e Zavial, a rondar 1m e 0,5m respectivamente. Bom dia para os amantes de vento.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Nova ondulação de NO com 1.7m a entrar ao final da manhã de quarta e a manter-se até sexta com ligeira subida até lá. Com bastante Nortada à mistura, mais pela Costa Vicentina do que na Alentejana, surf muito condicionado ao longo destes dias. Procurem sempre as matinais, com menos vento e ondas a rondar 0,5m por São Torpes, maiores a rondar 1m pelos Aivados e Zambujeira do Mar. Na Costa Vicentina, destaque para a Arrifana ao longo dos três dias até 1m e oportunidades mais pequenas mas sob offshore pelo Beliche. Bom para Kite e Windsurf nos sítios de sempre.

    Tenham uma boa semana e respeito uns pelos outros dentro de água. Aproveitem!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • praias
  • setembro
  • ondas
  • Ondulação
  • lisboa
  • nortada
  • vento
  • porto
  • Algarve
  • alentejo
  • Previsão
  • surf
  • Beachcam Spot Report
  • Surf Spots
  • Carcavelos
  • São Pedro do Estoril
  • Supertubos
  • Praia do Cabedelo
  • Figueira da Foz
pub
similar News
similar
janeiro 20
Mick Fanning em documentário da Nat GEO sobre tubarões
janeiro 20
Tomás Lacerda faz história com triunfo em importante prova de SUP
janeiro 20
Santa Cruz terá uma praia dog friendly e já este verão
janeiro 20
Cadeira 'Turtle' da Buondi nomeada para prémio internacional
janeiro 20
Angels Surf School apresenta modalidade Performance Training
janeiro 20
Semana começa com vento até 110 quilómetros por hora
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália