Homepage

  • Beachcam Spot Report* 4 a 8 de Setembro
    04 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Estamos apenas no início Setembro e já deu para sentir o power das september sessions...
  • Estamos apenas no 4º dia de Setembro e já deu para sentir o power das september sessions que aí vêm nos próximos tempos. Com uma nova ondulação a caminho e algumas oportunidades de offshore, vamos ver por onde é que vão andar as melhores ondas desta semana.

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou opta pelas nossas livecams para ver o mar.

    Terça feira: Oportunidade de apanhar as maiores da semana nesta manhã de terça, com menos vento do que da parte da tarde. Esperam-se ondas até 1,5m de altura nos sets maiores por Moledo, Vila Praia de Âncora e picos de Viana do Castelo. Qualidade também pela Praia da Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, maior por Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mindelo e Leça da Palmeira também a roçar os 1,5m nos sets maiores. Matosinhos mais pequeno mas bem divertido com ondas acima de 0,5m até 1m. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 1m, maiores a Norte da Baía.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Entrada de nova ondulação vinda de NO pela manhã de quarta, a retirar algum tamanho e qualidade aos spots para surfar durante estes três dias. Destaque para as manhãs a rondar 1m, ou maior, nos beach breaks da região com destaque para Mariana e Leça com oportunidades mais pequenas pelas praias com pontão com as praias de Espinho a terem uma palavra a dizer.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou opta pelas nossas livecams para ver o mar.

    Terça feira: Já com a ondulação a cair ao longo do dia e o vento Nortada a ir de moderada a forte até ao final da tarde, prevemos ondas somentes nos spots que aguentem com o offshore. Falamos da Linha de Cascais/Estoril pela manhã até 0,5m, maior e com mais qualidade por Peniche (Supertubos e Baía) a rondar 1m e ligeiramente maior pelo Cabedelo na Figueira da Foz. Oportunidades nas praias envolventes à Figueira da Foz, bem como nos picos de fundo areia e pontões mais a Norte até Aveiro e Ovar, com menos vento pela manhã. Algumas ondas matinais acima de 1m pela Costa de Caparica. Bom para Kite e Windsurf nos locais do costume.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Nova ondulação a entrar desde quarta de manhã com 2m de NNO, a subir para 2.6m na quinta e volta a cair para 2.2 na sexta. Se não fosse a Nortada intensa ao longo dos três dias, contaríamos com ondas boas, mas infelizmente o vento irá remeter as opções para spots som Supertubos até 1m, nos sets maiores, Cabedelo na Figueira da Foz com tamanhos idênticos e oportunidades matinais pelos picos desde a região da Figueira da Foz até Ovar, passando pela Vagueira e Aveiro. Bom para Kitesurf nos vossos spots favoritos. Algumas marrecas por São Pedro do Estoril e Carcavelos na quinta, com a Parede boa para SUP

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou opta pelas nossas livecams para ver o mar.

    Terça feira: Vento a não dar tréguas e a levar as hipóteses de surf para spots mais refundidos ou sujeitos ao offshore. Destaque para São Torpes e picos a Norte do Molhe a rondar 1,5m e 0,5m sob offshore, respectivamente. Porto das Barcas em Milfontes a rondar 1m com sets maiores e Zambujeira a rondar 1,5m. No Algarve, destaque para a Arrifana protegida e com ondas até 1,5m, bem como o offshore pelo Beliche e Zavial, a rondar 1m e 0,5m respectivamente. Bom dia para os amantes de vento.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Nova ondulação de NO com 1.7m a entrar ao final da manhã de quarta e a manter-se até sexta com ligeira subida até lá. Com bastante Nortada à mistura, mais pela Costa Vicentina do que na Alentejana, surf muito condicionado ao longo destes dias. Procurem sempre as matinais, com menos vento e ondas a rondar 0,5m por São Torpes, maiores a rondar 1m pelos Aivados e Zambujeira do Mar. Na Costa Vicentina, destaque para a Arrifana ao longo dos três dias até 1m e oportunidades mais pequenas mas sob offshore pelo Beliche. Bom para Kite e Windsurf nos sítios de sempre.

    Tenham uma boa semana e respeito uns pelos outros dentro de água. Aproveitem!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • praias
  • setembro
  • ondas
  • Ondulação
  • lisboa
  • nortada
  • vento
  • porto
  • Algarve
  • alentejo
  • Previsão
  • surf
  • Beachcam Spot Report
  • Surf Spots
  • Carcavelos
  • São Pedro do Estoril
  • Supertubos
  • Praia do Cabedelo
  • Figueira da Foz
pub
similar News
similar
dezembro 06
Subida do nível do mar é um dos riscos climáticos na Grande Lisboa
dezembro 06
Mais de meio milhão de caranguejos-eremitas faleceram devido ao plástico
dezembro 06
Na Índia já se paga para respirar!
dezembro 06
Frio vai embora, mas a chuva deverá regressar no domingo
dezembro 04
Dragagens no estuário do Sado devem arrancar para a semana
dezembro 06
SOS Sado organiza vigília contra as dragagens no Sado
dezembro 05
Pedro Boonman vai retomar carreira de freesurfer em 2020 - Entrevista