Homepage
- As temperaturas máximas mais altas hoje em Portugal continental são de 32 graus celsius
-
-
Portugal apresenta hoje, mais uma vez, um risco de exposição a radiação ultravioleta (UV) muito elevado' em praticamente todo o território, à semelhança da Madeira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Apenas os distritos de Aveiro, Braga e Viana do Castelo têm um risco inferior, o 'elevado', tal como a ilha das Flores, nos Açores. As restantes ilhas açorianas estão com valores 'baixo' ou 'moderado'.
Para as regiões com risco 'muito elevado' e 'elevado', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.
No caso de risco 'moderado' são aconselhados óculos de Sol e protetor solar.
Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').
Nova ondulação traz boas ondas em Setembro
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado até meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais do litoral oeste e períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro até meio da manhã, em especial no litoral.
Está também previsto vento em geral fraco predominando de noroeste, tornando-se moderado no litoral a sul do Cabo Carvoeiro a partir da tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral oeste e pequena descida da máxima.
As temperaturas máximas mais altas hoje em Portugal continental são de 32 graus celsius em Faro e Castelo Branco e as mais baixas de 23 em Porto e Viana do Castelo. Em Lisboa a máxima vai chegar aos 27 graus.
Para os Açores são esperados céu muito nublado, com abertas ao longo durante a tarde, e períodos de chuva.
Na Madeira, aguardam-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira, vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura mínima nas terras altas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografia: Caparica por Carlos Amado
-
