Homepage

  • Viana do Castelo recebe Mundial de Kitesurf
    29 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Prova dura seis dias e vai ter duas disciplinas (wave e freestyle strapless). Esperam-se entre 30 a 60 atletas de 25 diferentes nacionalidades.
  • A Praia do Cabedelo vai receber, de 05 a 10 de junho de 2018, um evento mundial de kitesurf, numa organização conjunta entre a autarquia, o Feelviana Sport Hotel e a GKA – Global Kitesports Association. O evento foi apresentado esta quarta-feira, em conferência de imprensa, e contou com a presença de Paulino Pereira, um dos maiores atletas da modalidade a nível mundial.

    A apresentação da prova desportiva foi efetuada por Jorgen Vogt, da GKA, organizadora da prova mundial e que escolheu Portugal e Viana do Castelo pelas excelentes condições proporcionadas pela cidade e pela Praia do Cabedelo. A prova, com seis dias, vai ter duas disciplinas (wave e freestyle strapless) e vai reunir entre 30 a 60 atletas de 25 diferentes nacionalidades num evento mundial que será distribuído por mais de 120 canais de televisão de todo o mundo, numa cobertura mediática única.

    De acordo com o vereador do desporto, Vítor Lemos, a iniciativa integra a “estratégia clara de afirmação do Município nos desportos náuticos”. “A Câmara Municipal tem feito, juntamente com parceiros provados e clubes locais, eventos de turismo desportivo que irá potenciar ainda mais esta região, que vai fazer as delícias dos atletas dos desportos do vento”, sublinhou.

    O evento, a realizar pela primeira vez em Portugal, pretende dar a conhecer ao mundo Viana do Castelo como um “local único” para eventos de desportos de vento. José Sampaio, do Feelviana Sports Hotel, sublinhou que a iniciativa vem de encontro à estratégia da cidade e da hotelaria local, numa altura de época baixa mas uma época de vento excecional.

    De lembrar que recentemente foi também apresentado o PWA Grand Slam, no âmbito do Campeonato do Mundo de Windsurf, o maior evento do género a nível mundial em 2018. A iniciativa, que também acontece pela primeira vez em Portugal, decorrerá entre 14 e 24 de Junho do próximo ano na Praia do Cabedelo. O grande evento PWA, com dez dias de provas, integra três disciplinas: slalom, freestyle e wave e está inserido no Circuito Mundial de Windsurf.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: RAM Fotografia: EKVC

Tags
  • Praia do Cabedelo
  • viana do castelo
  • Vento
  • Kite
  • Kitesurf
  • kite surf
  • mundial
  • Global Kitesports Association
  • wave
  • Freestyle
  • Portugal
similar News
similar
fevereiro 08
Aviso amarelo de chuva alargado aos distritos de Lisboa e Setúbal
fevereiro 08
Condomínio privado vai nascer bem próximo de Ribeira d'Ilhas para 'atrair entusiastas de surf'
fevereiro 08
Fundo dinamarquês quer investir oito mil milhões de euros em energia eólica ao largo da Figueira da Foz
fevereiro 07
O tempo vai mudar esta quarta-feira: vem aí chuva em especial na região Sul
fevereiro 07
Seleção Nacional de Surf inicia operação Mundial ISA/Eurosurf com estágio em Peniche
fevereiro 07
Caparica recebe em março prova de qualificação para a Liga MEO Surf 2023
fevereiro 07
Cursos de Treinadores de Surfing Grau I/Surf Grau II da ASIP alargados a novos locais e já com inscrições abertas