Homepage

  • A competição começou com bons resultados para os lados da equipa portuguesa
  • O Mundial de Juniores arrancou neste domingo, na praia de Hyuga, no Japão. Portugal enfrenta mais de 40 seleções com uma equipa forte e unida. A boa prestação nestes primeiros heats de prova, contribuiu para a armada lusa levar nove atletas para a frente da competição e três surfistas preparam-se para dar luta nas repescagens. Afonso Antunes destacou-se ao obter o segundo maior score do último dia.

    A competição começou com bons resultados para os lados da equipa portuguesa. Afonso Antunes brilhou na sua bateria e terminou com o segundo melhor score desta primeira ronda (17,33 pts). O atleta Joaquim Chaves terminou em segundo lugar nos dois heats com as primeiras baixas para Portugal a surgirem depois de Guilherme Ribeiro e João Vidal serem levados para as repescagens. Na categoria feminina, Mafalda Lopes derrotou a equatoriana Shania Torres e está na próxima fase, tal como Francisca Veselko que se prepara para disputar o primeiro lugar com Kana Nakashio, Juliette Lacome e Saffi Vette.

    Report de ondas: Esperadas BOAS ondulações para esta semana

    Nos sub18, João Moreira terminou em segundo, com 11.13 pontos e Francisco Almeida passou para a terceira ronda após ter vencido a sua bateria com uns grandes 15,10 pontos. Gonçalo Vieira alcançou bons resultados nas suas provas e também se encontra na segunda fase da competição. Já Tomás Ribeiro encontrou um inspirado Noah Hill mas conseguiu virar o heat com as suas duas últimas ondas, passando em segundo atrás do norte-americano. Perdeu na segunda ronda contra Jonas Tawharu (Nova Zelândia) e Zouhir Sélyann (Marrocos).

    Camila Costa alcançou um score de 7.96 pts na bateria e compete agora no sexto heat da segunda ronda. Matilde Passarinho também se destacou e vai disputar ondas com a japonesa Minori Kawai, Valentina Resano, da Nicarágua, e Uhaina Joly, da seleção francesa.

    "Estes dois primeiros dias foram positivo para Portugal. Apresentámos um bom nível de surf e, de uma maneira geral, estamos a competir bem. Temos três atletas nas repescagens mas todos eles com boas perspectivas de seguirem em frente. Amanhã vai ser um dia com ondas mais pequenas mas depois o mar deve subir, situação que nos agrada para o resto da semana”, comenta David Raimundo, selecionador nacional de surf.

    Fotos - ISA/Ben Reed

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • isa
  • japao
  • Mundial de Juniores
  • Afonso Antunes
  • joao aranha
  • David Raimundo
  • Seleção Nacional
  • Surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
outubro 21
Bodyboard: Título nacional feminino vai decidir-se na Póvoa de Varzim
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
pub