Homepage

  • Beachcam Spot Report* 30 Setembro a 2 de Outubro
    29 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Vai estar tão bom que vai dar mesmo vontade de ficar na praia o dia todo!
  • Depois de mais uma semana de BOAS ondas, Setembro fecha o mês em altas com Outubro à espreita e ondulações ainda mais promissoras.

    Vai estar tão bom que vai dar mesmo vontade de ficar na praia o dia todo, mas não se esqueçam, Domingo há eleições e o futuro depende de nós. Por favor, se tiverem habilitados não se esqueçam de ir votar!

    NORTE

    Sábado: Ondulação a entrar desde ontem, com 2,1m de altura e acompanhada de Nortada. Melhor surf a ter lugar pela manhã com menos vento em spots como Matosinhos sob offshore todo o dia a rondar 1m, maior por Espinho e nas praias envolventes até 1,5m bem como oportunidades matinais nos vossos point breaks favoritos até 2m pela região de Viana e a rondar 1,5m pelas praias até ao Porto. Tarde ideal para uma boa sessão de Kite ou Windsurf.

    Domingo e Segunda feira: Dias idênticos no comportamento do vento, com brisa matinal a vir de Norte e a rodar ligeiramente para o quadrante Oeste, a intensificar-se para a tarde. Condições mais favoráveis pela manhã, em praticamente todas as praias da região. Prevemos boas ondas a rondar 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira acima de 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 1m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções acima de 1m. Subida do mar para segunda feira, a traduzir-se num aumento de cerca de 0,5m nos sets.

    CENTRO

    Sábado: Nortada do raiar ao pôr do sol a complicar as surfadas nas praias mais expostas, mas com surf reservado a spots com offshore todo o dia como a Linha de Cascais/Estoril a rondar 1m por Carcavelos, São Pedro do Estoril, Poça, Azarujinha, Tamariz, Bolina, Rata, etc. Mais pequeno pela Parede e até 0,5m pela Torre e Santo Amaro. Mais a Norte, ondas sob offshore acima de 1m por Supertubos e mais pequenas pelo Molhe Leste. Cabedelo na Figueira da Foz a disparar umas bombocas acima de 1,5m nos sets maiores. Oportunidades matinais na Costa de Caparica a rondar 1,5m e maior pela região de Aveiro e Ovar, também pela manhã. Bom para uma sessão de Kite ou Windsurf nos locais habituais.

    Domingo: Ainda com o vento Norte a condicionar um pouco as surfadas, esperamos melhores condições pelos spots com offshore sugeridos para ontem, mas com menos cerca de 0,5m nos sets. Oportunidades matinais também pela Caparica a rondar 1m e bem maior pelos spots mais abrigados de Sintra, Ericeira (beach breaks e reefs) e Santa Cruz. Região a Norte da Figueira da Foz até Esmoriz a produzir boas ondas acima de 1m.

    Segunda feira: Mar a subir e a acrescentar cerca de 0,5md de altura aos sets nas praias. Brisa matinal a soprar inclinada a Leste a permitir melhores condições do que no Domingo, para os mesmos destaques. Praia do Norte na Nazaré a oferecer umas bombocas a rondar 4m.

    SUL

    Sábado: Algum vento Norte a atrapalhar as condições de bom surf, mas mesmo assim, melhores ondas pela manhã em São Torpes a rondar 1m, Oliveirinha, Vierinha, L-Point, maior pelos Aivados, Malhão, Porto das Barcas e Zambujeira do Mar. Até 1,5m por Odeceixe e Amoreira, a rondar 1m pela Arrifana e Amado. Mais a sul, Offshore todo o dia a rondar 1m pelo Beliche e mais pequeno no Zavial. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots de eleição.

    Domingo e Segunda feira: Melhores dias para surfar na Região Sul, com brisa de Leste matinal a rodar ligeiramente para Oeste de tarde. Boas ondas em praticamente todos os spots, com ondas a rondar 1m pelas praias de Tróia, Comporta, Melides, Santo André e maiores a chegar a Sines. São Torpes com offshore e 1m ou maior com picos de Porto Covo e VN Milfontes a funcionarem todos até 1,5m. Zambujeira do Mar maior e convidativa com Amoreira, Odeceixe e Carrapateira dentro dos mesmos tamanhos. Arrifana e Amado clássicos a acima de 1m com Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva a rondar 1,5m. Offshore pelo Beliche até 1m e mais pequeno pelo Zavial. Oportunidades para apanhar algumas ondas de 0,5m ou maiores pelos picos do Barlavento Algarvio (Luz, Lagos, Portimão, Alvor, Albufeira, Vilamoura e Quarteira) e mais pequenas pelo Sotavento (Faro, Tavira). Vento a soprar ainda mais de Leste e mar a subir para segunda feira e acrescentar alguns cm's nos sets.

    Tenham um bom fim de semana com boas ondas. Zelem uns pelos outros e pelas nossas praias!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão
  • Ondas
  • Ondulação
  • windguru
  • surf
  • Surf Spots
  • bodyboard
  • praia
  • praias
  • vento
  • Offshore
  • mar
  • Carcavelos
  • Porto
  • Algarve
  • alentejo
  • Supertubos
  • Portugal
  • nazaré
pub
similar News
similar
fevereiro 20
Liga MEO Surf apresenta calendário para 2020
fevereiro 19
Marta Paço convocada para o Mundial de Surf Adaptado
fevereiro 19
Júnior Martim Nunes passa temporada com Italo Ferreira (ENTREVISTA)
fevereiro 19
A subida do mar irá afetar 150 mil portugueses!
fevereiro 19
Vendedores de rua em Nairobi arriscam prisão por utilizarem sacos de plástico
fevereiro 19
Jovem é arrastado por onda e apanha grande susto na Praia do Norte
fevereiro 17
Alex Botelho já deixou os cuidados intensivos do Hospital de Leiria