Homepage

  • Beachcam Spot Report* 30 Setembro a 2 de Outubro
    29 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Vai estar tão bom que vai dar mesmo vontade de ficar na praia o dia todo!
  • Depois de mais uma semana de BOAS ondas, Setembro fecha o mês em altas com Outubro à espreita e ondulações ainda mais promissoras.

    Vai estar tão bom que vai dar mesmo vontade de ficar na praia o dia todo, mas não se esqueçam, Domingo há eleições e o futuro depende de nós. Por favor, se tiverem habilitados não se esqueçam de ir votar!

    NORTE

    Sábado: Ondulação a entrar desde ontem, com 2,1m de altura e acompanhada de Nortada. Melhor surf a ter lugar pela manhã com menos vento em spots como Matosinhos sob offshore todo o dia a rondar 1m, maior por Espinho e nas praias envolventes até 1,5m bem como oportunidades matinais nos vossos point breaks favoritos até 2m pela região de Viana e a rondar 1,5m pelas praias até ao Porto. Tarde ideal para uma boa sessão de Kite ou Windsurf.

    Domingo e Segunda feira: Dias idênticos no comportamento do vento, com brisa matinal a vir de Norte e a rodar ligeiramente para o quadrante Oeste, a intensificar-se para a tarde. Condições mais favoráveis pela manhã, em praticamente todas as praias da região. Prevemos boas ondas a rondar 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira acima de 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 1m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções acima de 1m. Subida do mar para segunda feira, a traduzir-se num aumento de cerca de 0,5m nos sets.

    CENTRO

    Sábado: Nortada do raiar ao pôr do sol a complicar as surfadas nas praias mais expostas, mas com surf reservado a spots com offshore todo o dia como a Linha de Cascais/Estoril a rondar 1m por Carcavelos, São Pedro do Estoril, Poça, Azarujinha, Tamariz, Bolina, Rata, etc. Mais pequeno pela Parede e até 0,5m pela Torre e Santo Amaro. Mais a Norte, ondas sob offshore acima de 1m por Supertubos e mais pequenas pelo Molhe Leste. Cabedelo na Figueira da Foz a disparar umas bombocas acima de 1,5m nos sets maiores. Oportunidades matinais na Costa de Caparica a rondar 1,5m e maior pela região de Aveiro e Ovar, também pela manhã. Bom para uma sessão de Kite ou Windsurf nos locais habituais.

    Domingo: Ainda com o vento Norte a condicionar um pouco as surfadas, esperamos melhores condições pelos spots com offshore sugeridos para ontem, mas com menos cerca de 0,5m nos sets. Oportunidades matinais também pela Caparica a rondar 1m e bem maior pelos spots mais abrigados de Sintra, Ericeira (beach breaks e reefs) e Santa Cruz. Região a Norte da Figueira da Foz até Esmoriz a produzir boas ondas acima de 1m.

    Segunda feira: Mar a subir e a acrescentar cerca de 0,5md de altura aos sets nas praias. Brisa matinal a soprar inclinada a Leste a permitir melhores condições do que no Domingo, para os mesmos destaques. Praia do Norte na Nazaré a oferecer umas bombocas a rondar 4m.

    SUL

    Sábado: Algum vento Norte a atrapalhar as condições de bom surf, mas mesmo assim, melhores ondas pela manhã em São Torpes a rondar 1m, Oliveirinha, Vierinha, L-Point, maior pelos Aivados, Malhão, Porto das Barcas e Zambujeira do Mar. Até 1,5m por Odeceixe e Amoreira, a rondar 1m pela Arrifana e Amado. Mais a sul, Offshore todo o dia a rondar 1m pelo Beliche e mais pequeno no Zavial. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots de eleição.

    Domingo e Segunda feira: Melhores dias para surfar na Região Sul, com brisa de Leste matinal a rodar ligeiramente para Oeste de tarde. Boas ondas em praticamente todos os spots, com ondas a rondar 1m pelas praias de Tróia, Comporta, Melides, Santo André e maiores a chegar a Sines. São Torpes com offshore e 1m ou maior com picos de Porto Covo e VN Milfontes a funcionarem todos até 1,5m. Zambujeira do Mar maior e convidativa com Amoreira, Odeceixe e Carrapateira dentro dos mesmos tamanhos. Arrifana e Amado clássicos a acima de 1m com Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva a rondar 1,5m. Offshore pelo Beliche até 1m e mais pequeno pelo Zavial. Oportunidades para apanhar algumas ondas de 0,5m ou maiores pelos picos do Barlavento Algarvio (Luz, Lagos, Portimão, Alvor, Albufeira, Vilamoura e Quarteira) e mais pequenas pelo Sotavento (Faro, Tavira). Vento a soprar ainda mais de Leste e mar a subir para segunda feira e acrescentar alguns cm's nos sets.

    Tenham um bom fim de semana com boas ondas. Zelem uns pelos outros e pelas nossas praias!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão
  • Ondas
  • Ondulação
  • windguru
  • surf
  • Surf Spots
  • bodyboard
  • praia
  • praias
  • vento
  • Offshore
  • mar
  • Carcavelos
  • Porto
  • Algarve
  • alentejo
  • Supertubos
  • Portugal
  • nazaré
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub