Homepage

  • A organização do Viana World Bodyboard Championship optou por fazer de ontem um dia menos longo de competição
  • Ontem, a um dia das finais, mas ainda com muito para dar, a última ronda do dia da Mens Division acabou com Uri Valadão, Nelson Flores, Mike Stewart, Kevin Orihuela, Lewy Finnegan, Eder Luciano, Pierre Louis Costes, e o com português Dino Carmo, ainda em prova.

    Os vencedores desta ronda 5 vão defrontar nos quartos-de-final, Tristan Roberts, Iain Campbell, Alex Uranga e Dave Hubbard, que já garantiram lugar respetivamente nos heats 1, 2, 3 e 4 dos quartos-de-final.

    Embora curto, o dia foi cheio de surpresas: a melhor onda do campeonato, que pertencia ao brasileiro Gabriel Braga, foi superada pelo havaiano Dave Hubbard, com uma manobra que lhe rendeu um 9.25.

    Quanto à Pro Junior Division o melhor score do campeonato, um 16.75 detido desde o heat 10 por Lionel Medina, manteve-se. O ponto alto desta constatação é o facto do bodyboarder de Las Palmas ser atleta da Pro Junior Division, e ainda assim ter o melhor score de ambas as categorias [Pro Junior e Mens] em competição.

    Medina superou todas as expetativas com este score, que o levou diretamente ao topo da tabela de estatísticas, de onde apenas constavam scores de atletas da Mens Division.

    Ainda em prova, na ronda 4 desta categoria, a realizar-se no último dia de Viana World Bodyboard Championship estão Bruno Martin, Alex Nutt, Ethan Capdeville, Nelson Flores, Txomin Lopes, Cristobal Fernandez, Menelik Nazir, e o português Joel Rodrigues.

    Os vencedores desta ronda vão defrontar, já nos quartos-de-final, Armide Soliveres, Lionel Medina, Noah Capdeville, e Joaquim Soto.

    Esta final é especial para Nicholas Capdeville. O antigo campeão europeu de bodyboard da década de 90, que entrou no evento a partir dos trials no primeiro dia, já está fora de competição, mas tem dois filhos, Ethan e Noah, candidatos ao título de campeão júnior desta etapa.

    “A organização do evento continua a ser muito boa”, referiu Mike Stewart a um dia do final da competição. “Expandiram um pouco o espaço, o que é maravilhoso. (…) está a melhorar de ano para ano, o que é ótimo."

    "As ondas hoje estão bastante altas, o que é muito desafiante por isso vai ser um resto de evento muito desafiante e físico", disse Mike Stewart ao mesmo tempo que confessou o seu apresso pela integração da Semana Europeia de Desporto no evento, "acho que incluir as crianças nas atividades é ótimo, acho que é o que faz isto tudo funcionar. Para os atletas que andam a viajar, serem capazes de retribuir às crianças, é parte daquilo que gostamos de fazer e é nossa responsabilidade. Estou muito entusiasmado por ter aqui as crianças e partilhar o meu conhecimento", revelou o Havaiano.

    Tudo pode acontecer no último dia de competição, em que dois destes atletas serão coroados campeões da Pro Junior, e da Mens division. O dia decisivo pode ser acompanhado pelo streaming em direto em www.surfingviana.com.

    Fotos - Tó Mané Photography 

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • APB
  • APB World Tour
  • Câmara Municipal de Viana do Castelo
  • viana do castelo
  • bodyboard
  • Surf Clube de Viana
  • Viana World Bodyboard Championship
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub