Homepage

  • A organização do Viana World Bodyboard Championship optou por fazer de ontem um dia menos longo de competição
  • Ontem, a um dia das finais, mas ainda com muito para dar, a última ronda do dia da Mens Division acabou com Uri Valadão, Nelson Flores, Mike Stewart, Kevin Orihuela, Lewy Finnegan, Eder Luciano, Pierre Louis Costes, e o com português Dino Carmo, ainda em prova.

    Os vencedores desta ronda 5 vão defrontar nos quartos-de-final, Tristan Roberts, Iain Campbell, Alex Uranga e Dave Hubbard, que já garantiram lugar respetivamente nos heats 1, 2, 3 e 4 dos quartos-de-final.

    Embora curto, o dia foi cheio de surpresas: a melhor onda do campeonato, que pertencia ao brasileiro Gabriel Braga, foi superada pelo havaiano Dave Hubbard, com uma manobra que lhe rendeu um 9.25.

    Quanto à Pro Junior Division o melhor score do campeonato, um 16.75 detido desde o heat 10 por Lionel Medina, manteve-se. O ponto alto desta constatação é o facto do bodyboarder de Las Palmas ser atleta da Pro Junior Division, e ainda assim ter o melhor score de ambas as categorias [Pro Junior e Mens] em competição.

    Medina superou todas as expetativas com este score, que o levou diretamente ao topo da tabela de estatísticas, de onde apenas constavam scores de atletas da Mens Division.

    Ainda em prova, na ronda 4 desta categoria, a realizar-se no último dia de Viana World Bodyboard Championship estão Bruno Martin, Alex Nutt, Ethan Capdeville, Nelson Flores, Txomin Lopes, Cristobal Fernandez, Menelik Nazir, e o português Joel Rodrigues.

    Os vencedores desta ronda vão defrontar, já nos quartos-de-final, Armide Soliveres, Lionel Medina, Noah Capdeville, e Joaquim Soto.

    Esta final é especial para Nicholas Capdeville. O antigo campeão europeu de bodyboard da década de 90, que entrou no evento a partir dos trials no primeiro dia, já está fora de competição, mas tem dois filhos, Ethan e Noah, candidatos ao título de campeão júnior desta etapa.

    “A organização do evento continua a ser muito boa”, referiu Mike Stewart a um dia do final da competição. “Expandiram um pouco o espaço, o que é maravilhoso. (…) está a melhorar de ano para ano, o que é ótimo."

    "As ondas hoje estão bastante altas, o que é muito desafiante por isso vai ser um resto de evento muito desafiante e físico", disse Mike Stewart ao mesmo tempo que confessou o seu apresso pela integração da Semana Europeia de Desporto no evento, "acho que incluir as crianças nas atividades é ótimo, acho que é o que faz isto tudo funcionar. Para os atletas que andam a viajar, serem capazes de retribuir às crianças, é parte daquilo que gostamos de fazer e é nossa responsabilidade. Estou muito entusiasmado por ter aqui as crianças e partilhar o meu conhecimento", revelou o Havaiano.

    Tudo pode acontecer no último dia de competição, em que dois destes atletas serão coroados campeões da Pro Junior, e da Mens division. O dia decisivo pode ser acompanhado pelo streaming em direto em www.surfingviana.com.

    Fotos - Tó Mané Photography 

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • APB
  • APB World Tour
  • Câmara Municipal de Viana do Castelo
  • viana do castelo
  • bodyboard
  • Surf Clube de Viana
  • Viana World Bodyboard Championship
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro
setembro 16
Frederico Morais: 'Espero que este apuramento olímpico impulsione o surf em Portugal'
setembro 13
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker nos 'quartos' do Sintra Pro
setembro 12
Frederico Morais e Miguel Blanco seguem fortes, Vasco Ribeiro eliminado