Homepage

  • 1º dia de competição pelo Viana World Bodyboard Championship, com excelentes condições
  • A segunda etapa do “Triple Crown” português abriu na praia da Arda com os trials [Men] que se prolongaram tarde adentro. Já iniciadas as rondas e depois de muita ação, o destaque foi para Gabriel Braga, o atleta brasileiro fez a melhor onda do dia com uma manobra que lhe valeu 9 pontos. Ao brasileiro juntaram-se Kevin Orihuela, Sammy Morretino, Alex Sebastian, Mac Crilley Hawaii, Luke Kitchin e Daniel Quintana. O novo formato de seleção vai permitir a estes oito atletas tomar parte no “Main Event”.

    Quanto à Pro Junior Division, esta entrou no mar ao início da tarde. A melhor onda da categoria foi a do bodyboarder sul-africano Alex Nutt, com uma manobra de 6,75 pontos.

    Depois de 4 heats de Pro Junior, foi a vez do “Main Event” entrar dentro de água, com ondas a rondar os 1,5/2metros, vento favorável e muito sol, as exibições por parte dos atletas não desapontaram.

    Nas palavras de Sócrates Santana “O mar, da parte da manhã, tinha altas ondas. (…) Acho que o campeonato está perfeito. A estrutura está realmente incrível. É o segundo ano consecutivo que eu venho e a organização está de parabéns”, disse o campeão mundial júnior em título.

    Este ano a prova traz novidades, e estando inserida na Semana Europeia do Desporto, conta com diversas atividades a decorrer em paralelo ao campeonato.

    #BEACTIVE é o mote deste programa que visa a promoção do desporto e da atividade física na Europa, e que este ano permitirá a cerca de cinco centenas de alunos das escolas do Município de Viana do Castelo contactarem com os melhores bodyboarders do mundo, e praticarem outras atividades na praia (futebol, volei, tenis, badminton, coasteering, limpeza de praia, etc.).

    Só no primeiro dia de competição foram várias as escolas a visitar o recinto, e tanto alunos como docentes se confessaram impressionados, e sobretudo muito agradados com a iniciativa.

    Nas palavras de Gonçalo Cruz, um dos treinadores do SCV envolvidos nesta iniciativa, “os alunos vêm aqui, têm a oportunidade de ver o campeonato, os melhores bodyborders e ao mesmo tempo praticam desporto, é natural que adorem”.

    Até o próximo dia 1 de outubro toda a ação pode ser acompanhada em livestream em www.surfingviana.com, ou no site da APB.

    Fotos - Tó Mané Photography

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • APB
  • APB World Tour
  • viana do castelo
  • Surf Clube de Viana
  • Câmara Municipal de Viana do Castelo
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
setembro 18
Associação Sealand limpa Praia da Mexilhoeira
setembro 18
Carro de GMcNamara não foi furtado. Perdeu mala em Cascais e oferece 1000€ a quem encontrar o disco externo
setembro 18
Dois golfinhos mortos deram à costa em praias do Norte
setembro 18
As nações já qualificadas para Tóquio e os surfistas em risco
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande