Homepage

  • 1º dia de competição pelo Viana World Bodyboard Championship, com excelentes condições
  • A segunda etapa do “Triple Crown” português abriu na praia da Arda com os trials [Men] que se prolongaram tarde adentro. Já iniciadas as rondas e depois de muita ação, o destaque foi para Gabriel Braga, o atleta brasileiro fez a melhor onda do dia com uma manobra que lhe valeu 9 pontos. Ao brasileiro juntaram-se Kevin Orihuela, Sammy Morretino, Alex Sebastian, Mac Crilley Hawaii, Luke Kitchin e Daniel Quintana. O novo formato de seleção vai permitir a estes oito atletas tomar parte no “Main Event”.

    Quanto à Pro Junior Division, esta entrou no mar ao início da tarde. A melhor onda da categoria foi a do bodyboarder sul-africano Alex Nutt, com uma manobra de 6,75 pontos.

    Depois de 4 heats de Pro Junior, foi a vez do “Main Event” entrar dentro de água, com ondas a rondar os 1,5/2metros, vento favorável e muito sol, as exibições por parte dos atletas não desapontaram.

    Nas palavras de Sócrates Santana “O mar, da parte da manhã, tinha altas ondas. (…) Acho que o campeonato está perfeito. A estrutura está realmente incrível. É o segundo ano consecutivo que eu venho e a organização está de parabéns”, disse o campeão mundial júnior em título.

    Este ano a prova traz novidades, e estando inserida na Semana Europeia do Desporto, conta com diversas atividades a decorrer em paralelo ao campeonato.

    #BEACTIVE é o mote deste programa que visa a promoção do desporto e da atividade física na Europa, e que este ano permitirá a cerca de cinco centenas de alunos das escolas do Município de Viana do Castelo contactarem com os melhores bodyboarders do mundo, e praticarem outras atividades na praia (futebol, volei, tenis, badminton, coasteering, limpeza de praia, etc.).

    Só no primeiro dia de competição foram várias as escolas a visitar o recinto, e tanto alunos como docentes se confessaram impressionados, e sobretudo muito agradados com a iniciativa.

    Nas palavras de Gonçalo Cruz, um dos treinadores do SCV envolvidos nesta iniciativa, “os alunos vêm aqui, têm a oportunidade de ver o campeonato, os melhores bodyborders e ao mesmo tempo praticam desporto, é natural que adorem”.

    Até o próximo dia 1 de outubro toda a ação pode ser acompanhada em livestream em www.surfingviana.com, ou no site da APB.

    Fotos - Tó Mané Photography

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • APB
  • APB World Tour
  • viana do castelo
  • Surf Clube de Viana
  • Câmara Municipal de Viana do Castelo
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos