Homepage

  • Joana Schenker adia título mundial na Madeira
    25 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Entretanto, a japonesa Sari Ohhara, vencedora da etapa, manifestou-se visivelmente eufórica
  • A japonesa Sari Ohhara venceu hoje, na Fajã da Areia (Sao Vicente – Madeira), o Bodyboard Girls Experience powered by Buondi, sexta e antepenúltima etapa do circuito mundial de bodyboard da APB  (Association of Professional Bodyboarders), que decorreu durante o fim-de-semana e que também contabilizou pontos para o “ranking” europeu, sagrando a portuguesa Joana Schenker campeã do Velho Continente.

    Report de ondas: Esperadas BOAS ondulações para esta semana

    Sari Ohhara bateu na final a brasileira Neymara Carvalho, detentora de cinco títulos mundiais e vencedora desta prova em 2016, colocando a cereja num desempenho irrepreensível ao longo dos dois dias de competição.

    Com este desfecho,  Joana Schenker, que perdeu nas meias-finais com Neymara Carvalho, vê adiada a hipótese de concretizar o sonho do título mundial. Pelo menos, até à Nazaré, onde se realiza próxima prova do calendário feminino da APB, o Nazaré Pro, de 3 a 11 de Outubro.

    A algarvia até começou o dia da melhor maneira possível, a vencer uma bateria “da morte” com três campeãs do Mundo: Neymara Carvalho (5 títulos mundiais), Alexandra Rinder (dois títulos mundiais) e Isabela Sousa (quatro títulos mundiais), com a vantagem de ter, assim, eliminado Rinder e Isabela.

    Schenker, de 29 anos, viria depois a ceder perante a veterana (41 anos) Neymara Carvalho logo na ronda seguinte, mas aceitou a eliminação no BBGE de forma positiva, preservando o optimismo para a etapa nazarena ou, em último caso, para as Canárias, mais especificamente para La Guancha, onde decorre, entre 14 e 28 de Outubro, a derradeira etapa do circuito mundial feminino:

    “O objectivo desta prova foi atingido ontem, com o título europeu. O outro, que era aumentar a minha distância pontual para a Alexandra [Rinder] e a Isabela [Sousa] também foi alcançado, pois acabei por substituir um 9º lugar por um 3º lugar nas contas do ‘ranking’ [são contabilizados os três melhores resultados do ano].”

    Acerca da fatídica meia-final “man on man” com Neymara Carvalho, a bodyboarder de Vila do Bispo explicou:

    “Cometi um erro táctico ao deixá-la ir numa onda em que tinha prioridade e que foi, precisamente, a onda em que ela conseguiu o ‘score’ que lhe deu a vitória, mas são coisas que acontecem. Na bateria anterior fiz as melhores ondas da bateria fora da prioridade porque elas me deixaram ir, por isso, faz parte.”

    E para a Nazaré as expectativas são as melhores:

    “Gosto da Nazaré, costumo dar-me bem ali, estou motivada, a sentir-me bem. Já atingi até mais do que esperava este ano, por isso, tudo o que vier além disto é bom.”

    O triunfo de Sari Ohhara e as contas do título

    Entretanto, a japonesa Sari Ohhara, vencedora da etapa, manifestou-se visivelmente eufórica, embora minimizando o impacto deste resultado nas contas do título, afinal, após a vitória de Schenker na etapa de Sintra, a mais valiosa do circuito, apenas Alexandra Rinder e Isabela Sousa têm hipóteses de ainda se sagrarem campeãs. A espanhola de ascendência austríaca terá de vencer uma etapa e, pelo menos, chegar à final noutra; a brasileira terá de vencer as duas etapas que faltam, Nazaré e Canárias.

    “Estou muito feliz com esta vitória”, começou por dizer Sari Ohhara, acrescentando: “Adorei tudo nesta prova e nesta ilha. A vitória foi apenas a melhor maneira de encerrar a semana. Não penso muito no ‘ranking’, simplesmente fiquei muito satisfeita com as boas ondas que surfei e diverti-me muito. Isso é o principal.”

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Madeira Bodyboard Girls Experience
  • bodyboard
  • Joana Schenker
  • Neymara Carvalho
  • Madeira
  • Sari Ohhara
pub
similar News
similar
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
pub