Homepage
- Na competição principal, para além dos convidados locais , há outros pesos de luxo!
-
-
Já começou na Praia do Guincho, em Cascais, o Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf 2017. A decorrer até Sábado, será nesta etapa encontrado o próximo campeão nacional de surf e aquele que irá receber um convite para o MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa portuguesa do circuito mundial de surf da World Surf League.
Como seria de esperar, os quatro candidatos ao título estão inscritos na prova e enfrentam desafios exigentes logo desde a primeira ronda:
Heat 1: Miguel Blanco x Joaquim Chaves x Paulo Almeida
Heat 8: Vasco Ribeiro x João Vidal x Guilherme Ribeiro
Heat 9: Pedro Henrique x Afonso Antunes x Gonçalo Vieira
Heat 16: Tiago Pires x Martim Van Zeller x Felipe Jervis
Nos mais novos, volta a estar em disputa a Moche Groms Cup, desta vez composta pelos jovens convidados Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e João Vidal, vencedores de edições das etapas anteriores, aos quais se juntam as surfistas Mafalda Lopes, Matilde Passarinho e Francisca Veselko, e ainda Joaquim Chaves, Santiago Graça, João Clara, Martim Paulino, Vasco Cordeiro e Matias Canhoto.
Afonso Antunes, que venceu duas das quatro Moche Groms Cup até agora realizadas, está entusiasmado por poder voltar a vestir a licra da competição: “Tenho sempre vontade de competir porque adoro fazê-lo. O meu objetivo para esta etapa vai ser tentar divertir-me e ganhar o Moche Groms Cup. Tenho adorado competir nesta competição porque tem um nível muito alto”.
Na competição principal, para além dos convidados locais Martim Nunes e Gabriela Diniz, voltam à competição Nicolau von Rupp e Pedro Boonman, para além dos pesos pesados das ondas grandes em Portugal, João Macedo e Alex Botelho.
Alex Botelho, surfista algarvio que tem estado afastado de competição, volta a esta no Bom Petisco Cascais Pro com o objetivo de aumentar o seu ritmo competitivo para as provas de ondas grandes que se aproximam. “Participo porque estou com vontade de a competir na Liga, e, sobretudo, nas competições de ondas grandes. Vou competir com tempo limitado e frente a juízes, pelo que esta presença vai ajudar-me a tornar estes factos num hábito mais confortável” explica.
Assistam aqui à prova em direto:Nota ainda para a presença da Wave by Wave nesta última etapa da Liga MEO Surf 2017. Este é um projeto terapêutico que usa o surf como mediador para populações em risco e vai marcar presença em nome da responsabilidade social. Mais informações em www.wavebywave.org.
-
