Homepage

  • Nacional de Surf a partir de hoje em Cascais
    14 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Na competição principal, para além dos convidados locais , há outros pesos de luxo!
  • Já começou na Praia do Guincho, em Cascais, o Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf 2017. A decorrer até Sábado, será nesta etapa encontrado o próximo campeão nacional de surf e aquele que irá receber um convite para o MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa portuguesa do circuito mundial de surf da World Surf League.
     
    Como seria de esperar, os quatro candidatos ao título estão inscritos na prova e enfrentam desafios exigentes logo desde a primeira ronda:
     
    Heat 1: Miguel Blanco x Joaquim Chaves x Paulo Almeida
    Heat 8: Vasco Ribeiro x João Vidal x Guilherme Ribeiro
    Heat 9: Pedro Henrique x Afonso Antunes x Gonçalo Vieira
    Heat 16: Tiago Pires x Martim Van Zeller x Felipe Jervis
                          
    Nos mais novos, volta a estar em disputa a Moche Groms Cup, desta vez composta pelos jovens convidados Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e João Vidal, vencedores de edições das etapas anteriores, aos quais se juntam as surfistas Mafalda Lopes, Matilde Passarinho e Francisca Veselko, e ainda Joaquim Chaves, Santiago Graça, João Clara, Martim Paulino, Vasco Cordeiro e Matias Canhoto.
     
    Afonso Antunes, que venceu duas das quatro Moche Groms Cup até agora realizadas, está entusiasmado por poder voltar a vestir a licra da competição: “Tenho sempre vontade de competir porque adoro fazê-lo. O meu objetivo para esta etapa vai ser tentar divertir-me e ganhar o Moche Groms Cup. Tenho adorado competir nesta competição porque tem um nível muito alto”.
     
    Na competição principal, para além dos convidados locais Martim Nunes e Gabriela Diniz, voltam à competição Nicolau von Rupp e Pedro Boonman, para além dos pesos pesados das ondas grandes em Portugal, João Macedo e Alex Botelho.
     
    Alex Botelho, surfista algarvio que tem estado afastado de competição, volta a esta no Bom Petisco Cascais Pro com o objetivo de aumentar o seu ritmo competitivo para as provas de ondas grandes que se aproximam. “Participo porque estou com vontade de a competir na Liga, e, sobretudo, nas competições de ondas grandes. Vou competir com tempo limitado e frente a juízes, pelo que esta presença vai ajudar-me a tornar estes factos num hábito mais confortável” explica.
     
    Assistam aqui à prova em direto:

     Nota ainda para a presença da Wave by Wave nesta última etapa da Liga MEO Surf 2017. Este é um projeto terapêutico que usa o surf como mediador para populações em risco e vai marcar presença em nome da responsabilidade social. Mais informações em www.wavebywave.org.

Tags
  • Guincho
  • cascais
  • surf
  • liga meo surf 2017
  • Miguel Blanco
  • Pedro Henrique
  • saca
  • tiago pires
  • Vasco Ribeiro
  • Associação Nacional de Surfistas
similar News
similar
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo
junho 07
'Idden Friends' é a etapa inaugural do Nacional de Longboard 2023