Homepage
- O atleta Português lutou até ao ultimo minuto mas a falta de ondas ditou o seu destino
-
-
Uma vez mais Frederico Morais viu-se num confronto com um monstro do surf mundial, o atleta da Africa do Sul Jordy Smith.
Consultem aqui as previsões de boas ondas para este fim de semana
O atleta Português inaugurou o heat apanhando uma direita bem comprida e que se surfou ao máximo, com as rasgadas cheias de power a que já nos habitou, no entanto só lhe valeu um 6.67. Jordy respondeu logo de seguida com uma direita e com o seu surf poderoso o que lhe garantiu um 8.33.
Estava lançado o Heat, Kikas entrou no seu modo de concentração e lendo muito bem o mar escolheu uma direita que permitiu deslumbrar os júris, o seu carve profundo e poderoso e o seu estilo distinto colocaram-no na liderança com um de 8.70.
O atleta Africano reagiu mas não conseguiu mais que um 6.60 na onda seguinte.
A partir daqui começou a perseguição do rato e do gato, Jordy apanha a primeira onda do set e pontua um 7.17, mas Kikas apanha logo a onda seguinte e consegue um 7.90 e reconquista a liderança.
O Rookie não retira a pressão de cima de Jordy, mas uma onda aparece do nada e o veterano com o seu surf progressivo alcança um 9.43, trocando novamente a liderança a 4 minutos do final.
Os últimos minutos foram pura tortura, com Kikas a necessitar de um 9.07, infelizmente de nada lhe serviu a sua prioridade, pois nada apareceu e o atleta de Cascais acabou por ficar pelos quartos de final, vendo assim a sua brilhante prestação por Trestles terminada.
Não podemos deixar de dar os parabéns ao atleta Nacional, pois ninguém ficou indiferente à sua passagem pela California.
#gokikas
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
