Homepage

  • Em 2017, a categoria 'Surfistas Estrangeiros' volta a contar com grandes nomes do surf mundial, especialistas em ondas tubulares
  • Foi ontem revelada em conferência de imprensa a lista de candidatos que vão a votos do público para apurar os finalistas que vão disputar a 6ª edição do Capítulo Perfeito powered by Reef, que se realiza na Praia do Norte, na Nazaré, num período de espera que se estenderá de 23 de setembro a 23 de novembro.

    Em 2017, a categoria “Surfistas Estrangeiros” volta a contar com grandes nomes do surf mundial, especialistas em ondas tubulares, entre eles o havaiano Nathan Florence, irmão do campeão do mundo John John Florence e candidato crónico aos Big Wave Awards, e o australiano Anthony Walsh, atleta multipremiado pelas suas performances em tubos pesados.

    Já a categoria “Surfistas Nacionais” é composta por nomes bem conhecidos desta competição especial, como Tiago Pires, Nic von Rupp e António Silva.

    “Continuamos a caminhar no sentido da globalização”, disse Rui Costa, responsável pela organização. “De ano para ano sentimos uma responsabilidade maior em trazer a Portugal surfistas de qualidade de várias nacionalidades. Para isto contamos, em 2017, com a confiança da Câmara Municipal da Nazaré, dos sponsor que sempre nos acompanharam e dos que agora se juntam a nós”.

    Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, destacou a projeção que o evento alcançou em 2016. “Só perceberemos a verdadeira dimensão da Praia do Norte se considerarmos a versatilidade que apresenta para a prática dos desportos de mar. É de extrema importância para a Nazaré receber mais um Capítulo Perfeito, evento que em 2016 gerou um retorno mediático global de 15 milhões de euros”, afirmou o autarca.

    Rita Matta Loureiro, coordenadora de marketing da Reef Portugal, sublinhou a ligação inédita da marca ao evento das ondas perfeitas. “É um privilégio para a Reef associar-se ao Capítulo Perfeito, um dos grandes eventos de surf realizados na Europa, cujo formato encaixa na perfeição na filosofia da nossa marca”, declarou.

    A lista de de candidatos já está disponível em capituloperfeito.com para votação pública num período que se estende até sexta-feira (inclusive). Aos 12 atletas apurados pelos fãs, juntam-se quatro wildcards (convidados) que irão compor o total de 16 finalistas.

    Escolhe aqui os teus surfistas favoritos:

    Formato de Competição:

    Público elege 12 surfistas de uma lista de 24 candidatos elaborada pela organização;

    Votação começa hoje e termina na próxima sexta-feira (dia 22, inclusive);

    Aos 12 surfistas escolhidos pelo público juntam-se 4 wildcards: Aritz Aranburu (vencedor da edição anterior), Bruno Grilo (surfista local nomeado pelo município) e dois atletas resgatados pela organização;

    O período de espera começa no sábado (dia 23) e estende-se por dois meses (até 23 de novembro), com os 16 finalistas a serem chamados a competir no melhor dia de ondas;

      

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Capítulo Perfeito
  • 2017
  • nazaré
  • praia do norte
  • tubos
  • Votações
  • surfistas
  • surf
pub
similar News
similar
agosto 19
Julho foi o mês mais quente de sempre no Alasca
agosto 19
Australiano concebe drone para evitar ataques de tubarões a surfistas
agosto 19
Água do mar tem estado mais fria no Algarve do que no Minho
agosto 19
Dugongo mais famoso do mundo morre com plástico no estômago
agosto 19
Temperaturas vão subir e as noites serão 'tropicais'
agosto 19
Buondi Girls Session animou Praia de Carcavelos
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I