Homepage

  • Quando o Erasmus se cruza com o Surf
    21 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • A Fish Surf School une-se ao Turismo de Matosinhos, visando promover a região no seio da comunidade académica
  • A Fish Surf School (FSS), em parceria com a Câmara de Matosinhos, promove, no próximo dia 30 de Setembro, a 3a edição de uma iniciativa inédita:

    O "Welcome to Matosinhos Surf & Lifestyle – Matosinhos is Better When You Surf", no âmbito do slogan criado pela escola de surf "ERASMUS IS BETTER WHEN YOU SURF".

    No sentido de apresentar a cidade de Matosinhos, realizando um bike tour pelos principais pontos de interesse turístico da cidade, tais como as ruas dos restaurantes que dão fama à localidade e no reforço da marca "Matosinhos World's Best Fish", Mercado de Matosinhos, Porto de Leixões e Praia de Matosinhos/Passeio Marítimo e Loja Interativa de Matosinhos, a Fish Surf School pretende impulsionar o turismo mostrando o que temos de melhor e ajudando estes alunos a melhor se integrarem no estilo de vida característico da Praia de Matosinhos e arredores.

    Face ao sucesso das edições anteriores, este ano a iniciativa contará com uma degustação de conservas locais e de vinhos da Garage Wines, bem como uma visita ao Loja Interativa/Posto de Turismo de Matosinhos, com entrega de um “Welcome Kit Matosinhos World's Best Fish” em uma cerimónia de boas vindas à cidade. De seguida os estudantes Erasmus farão uma aula de surf com a FISH Surf School na Praia de Matosinhos e no fim haverá uma sunset party “Bye Bye Summer” com Porto Tónico elaborado com vinhos da Garage Wines e show cooking de tapiocas da Chef Tapioca realizado em fogão Meireles

    A Fish Surf School une-se ao Turismo de Matosinhos, visando promover a região no seio da comunidade académica, prendendo-se a parceria estabelecida com três dos objetivos do programa: reforçar a identidade cultural do território, construir um projeto estruturante e sustentável e melhorar a experiência e a perceção do destino.

    João Rebolho, diretor da FSS, destaca que “os portugueses são ótimos a receber os turistas e as pessoas do Norte têm um jeito mais especial ainda, neste sentido, queremos mostrar aos Erasmus que é perfeitamente possível estudar no Porto ou em Matosinhos e conciliar a vida académica com hábitos de vida saudáveis, descobrindo o melhor de Matosinhos através do surf & lifestyle locais. Por isso criamos o slogan "Erasmus Is Better When You Surf", pois já há três anos levamos a cabo o evento de “boas vindas” no início do ano letivo e com isso, pretendemos contribuir para a boa publicidade que cada um destes estudantes fará de Matosinhos no seu país."

    Já Michele Costa, responsável de Marketing e Internacionalização da FSS, refere que “em estudos realizados na Universidade de Santiago de Compostela, 75,8% dos estudantes inquiridos afirmaram ter recebido a visita de familiares e amigos, sendo que a média de visitas foi de 2,9 por estudante e a duração da estada de cerca de 4,3 dias por visita (Pawlowska & Martínez-Roget, 2009, p. 12)

    Um outro estudo levado a cabo nas universidades da região da Galiza concluiu que a média de visitas por estudante é de 1,8 e a duração de 4,4 dias por visita (Martínez-Roget et al., 2013, p. 235). Estes estudos confirmam a tendência que os estudantes têm para receber visitas ao longo das suas estadias, o que pode significar um acrescento aos impactes económicos diretos.

    Importa não esquecer que os familiares e amigos que estes estudantes recebem, atuam depois como um mecanismo eficaz de promoção através do passa-palavra (MartínezRoget et al.,2013, p. 239; Williams, 2010, p. 5). Através desta via estamos, mais uma vez, perante um aumento de possíveis promotores e embaixadores do destino. A satisfação dos estudantes conduz a uma mais fácil fidelização ao destino. Esta fidelização pode refletir-se também na riqueza gerada por estes em visitas futuras. Assim, importa que os estudantes internacionais se sintam acolhidos, bem como as suas visitas, para que o fato de se receberem estudantes Erasmus produza frutos no futuro.”

    Informações/Inscrições: +351916082218 / info@fishsurfschool.com /

    www.fishsurfschool.com / www.facebook.com/ fishsurfschool

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Erasmus
  • Matosinhos
  • Norte
  • Estudandes
  • Matosinhos World's Best Fish
  • Fish Surf School
similar News
similar
outubro 06
Jaime Veselko conquista etapa no famoso circuito NSSA
outubro 06
Forum Algarve recebe 3.ª edição do Surf & Fitness
outubro 05
Marta Paço: 'Para mim, o surf significa independência e alegria' (Entrevista)
outubro 05
Millennium BCP é o novo patrocinador de Marta Paço
outubro 04
Costa Nova coroou campeões de Kneeboard e Masters de Bodyboard
outubro 03
Portugal arrecada 30 prémios nos Oscares Europeus dos Turismo
outubro 03
Curso de Treinadores de Surf Grau I de regresso ao Dr. Bernard Surf Center