Homepage

  • Quando o Erasmus se cruza com o Surf
    21 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • A Fish Surf School une-se ao Turismo de Matosinhos, visando promover a região no seio da comunidade académica
  • A Fish Surf School (FSS), em parceria com a Câmara de Matosinhos, promove, no próximo dia 30 de Setembro, a 3a edição de uma iniciativa inédita:

    O "Welcome to Matosinhos Surf & Lifestyle – Matosinhos is Better When You Surf", no âmbito do slogan criado pela escola de surf "ERASMUS IS BETTER WHEN YOU SURF".

    No sentido de apresentar a cidade de Matosinhos, realizando um bike tour pelos principais pontos de interesse turístico da cidade, tais como as ruas dos restaurantes que dão fama à localidade e no reforço da marca "Matosinhos World's Best Fish", Mercado de Matosinhos, Porto de Leixões e Praia de Matosinhos/Passeio Marítimo e Loja Interativa de Matosinhos, a Fish Surf School pretende impulsionar o turismo mostrando o que temos de melhor e ajudando estes alunos a melhor se integrarem no estilo de vida característico da Praia de Matosinhos e arredores.

    Face ao sucesso das edições anteriores, este ano a iniciativa contará com uma degustação de conservas locais e de vinhos da Garage Wines, bem como uma visita ao Loja Interativa/Posto de Turismo de Matosinhos, com entrega de um “Welcome Kit Matosinhos World's Best Fish” em uma cerimónia de boas vindas à cidade. De seguida os estudantes Erasmus farão uma aula de surf com a FISH Surf School na Praia de Matosinhos e no fim haverá uma sunset party “Bye Bye Summer” com Porto Tónico elaborado com vinhos da Garage Wines e show cooking de tapiocas da Chef Tapioca realizado em fogão Meireles

    A Fish Surf School une-se ao Turismo de Matosinhos, visando promover a região no seio da comunidade académica, prendendo-se a parceria estabelecida com três dos objetivos do programa: reforçar a identidade cultural do território, construir um projeto estruturante e sustentável e melhorar a experiência e a perceção do destino.

    João Rebolho, diretor da FSS, destaca que “os portugueses são ótimos a receber os turistas e as pessoas do Norte têm um jeito mais especial ainda, neste sentido, queremos mostrar aos Erasmus que é perfeitamente possível estudar no Porto ou em Matosinhos e conciliar a vida académica com hábitos de vida saudáveis, descobrindo o melhor de Matosinhos através do surf & lifestyle locais. Por isso criamos o slogan "Erasmus Is Better When You Surf", pois já há três anos levamos a cabo o evento de “boas vindas” no início do ano letivo e com isso, pretendemos contribuir para a boa publicidade que cada um destes estudantes fará de Matosinhos no seu país."

    Já Michele Costa, responsável de Marketing e Internacionalização da FSS, refere que “em estudos realizados na Universidade de Santiago de Compostela, 75,8% dos estudantes inquiridos afirmaram ter recebido a visita de familiares e amigos, sendo que a média de visitas foi de 2,9 por estudante e a duração da estada de cerca de 4,3 dias por visita (Pawlowska & Martínez-Roget, 2009, p. 12)

    Um outro estudo levado a cabo nas universidades da região da Galiza concluiu que a média de visitas por estudante é de 1,8 e a duração de 4,4 dias por visita (Martínez-Roget et al., 2013, p. 235). Estes estudos confirmam a tendência que os estudantes têm para receber visitas ao longo das suas estadias, o que pode significar um acrescento aos impactes económicos diretos.

    Importa não esquecer que os familiares e amigos que estes estudantes recebem, atuam depois como um mecanismo eficaz de promoção através do passa-palavra (MartínezRoget et al.,2013, p. 239; Williams, 2010, p. 5). Através desta via estamos, mais uma vez, perante um aumento de possíveis promotores e embaixadores do destino. A satisfação dos estudantes conduz a uma mais fácil fidelização ao destino. Esta fidelização pode refletir-se também na riqueza gerada por estes em visitas futuras. Assim, importa que os estudantes internacionais se sintam acolhidos, bem como as suas visitas, para que o fato de se receberem estudantes Erasmus produza frutos no futuro.”

    Informações/Inscrições: +351916082218 / info@fishsurfschool.com /

    www.fishsurfschool.com / www.facebook.com/ fishsurfschool

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Erasmus
  • Matosinhos
  • Norte
  • Estudandes
  • Matosinhos World's Best Fish
  • Fish Surf School
pub
similar News
similar
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I
agosto 16
Fim de semana traz regresso da chuva ao Norte
agosto 15
Temperaturas elevadas deixam quatro distritos sob aviso amarelo
agosto 16
Elencos de luxo no Mundial ISA
agosto 16
'Surf No Crowd' promove surf 'longe das multidões e perto das melhores ondas'
agosto 07
Região de Coimbra lança projeto 'Surf No Crowd'
agosto 15
Frederico Morais lidera Seleção Nacional no Mundial ISA