Homepage

  • Beachcam spot report* 11 a 15 Setembro
    11 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Quem espera, sempre alcança. Vem aí ondas grandes nos próximos dias!
  • Com duas ondulações de tamanho considerável (uma com mais de 2m e outra com 3m) a entrarem ao longo da semana, esperam-se ondas para todos os gostos e vento para todos os desgostos, nos próximos dias. Mas calma, pois por aqui e por ali, até vai estar de gala! Vamos ver onde?

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui a previsão para hoje, ou as livecams para ver o mar.

    Terça feira: Nova ondulação de NO a entrar desde ontem, com 14 segundos de período e 2,1m de altura pela manhã, a cair para 13 segundos e 1,7m da parte da tarde. Com o vento matinal a soprar fraco de Norte e a aumentar a intensidade para a tarde, esperamos o melhor surf pela manhã. Esperamos ondas até 1,5m nos sets maiores por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, qualidade também pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos, acima de 1m, mas com muita qualidade. Mais a baixo, Leça da Palmeira a rondar 1,5m, mas com mais vento. Dia bom por Matosinhos, com ondas até 1m, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 1m, maiores a Norte da Baía.

    Quarta e Quinta feira: Dias idênticos ao comportamento do vento e ondulação, que cai abruptamente na terça e retira mais de 0,5m de altura às ondas na praia. Destacamos os mesmos spots de ontem, sempre no período matinal, com menos vento. Bom para os amantes de vento darem os seus passeios.

    Sexta feira: Muita Nortada a acompanhar a chegada de nova ondulação e a estragar um pouco os planos para ir para dentro de água. Ondulação de tamanhos consideráveis, agora a entrar de ONO com 2m de altura e a permitir ondas a rondar 1m de altura, perto do clássico, por Matosinhos. Bom para Kite e Windsurf nos vossos locais favoritos.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui a previsão para hoje, ou as livecams para ver o mar.

    Terça feira: Vento Norte a marcar o dia (e a semana!) a remeter as opções somente para os spots mais abrigados ou com offshore. Destaque para a Linha de Cascais/Estoril com ondas até 1m por Carcavelos e mais pequeno por São Pedro do Estoril, Supertubos a rondar 1,5m, com alguns sets maiores e a roçar o épico pela Figueira da Foz (Cabedelo, Buarcos) com ondas de qualidade de 2m e muito side-offshore.

    Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no que toca à ondulação, a entrar com 1,8m de altura, mas diferentes em relação ao vento. Com Nortada menos intensa na quarta e a aumentar para quinta, esperamos melhores ondas na manhã de quarta feira de manhã. Ondas até 1m pela Costa de Caparica, a rondar 1,5m pelos spots mais abrigados da Ericeira e com cerca de 1m por Supertubos, em Peniche. Perto do clássico pela Figueira da Foz (Cabedelo, Buarcos) e também um pouco mais a Norte, passando por Lavos, Aveiro, Ovar e Esmoriz.

    Sexta feira: Provavelmente o dia mais ventoso da semana, excelente para todos os amantes de Kite e Windsurf. Quanto a ondas, iremos encontrá-las somente com qualidade pela Linha de Cascais / Estoril em versão mais pequena até 1m e maiores por Supertubos a rondar 1,5m para cima. Cabedelo na Figueira da Foz somente para os mais rijos com ondas a rondar 2m de altura, com sets maiores.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui a previsão para hoje, ou as livecams para ver o mar.

    Terça feira: Apesar da nova ondulação com 2.2m de altura, vinda de NNO, não vão ser muitos os spots a funcionar, devido à Nortada forte que se irá verificar. Mesmo assim, destaque para período matinal claro, no Alentejo com São Torpes até 1m, Aivados e Malhão ligeiramente maiores e Zambujeira até 1,5m. Pelo Algarve, destaque para a Arrifana a rondar 1m e para o Beliche e Zavial até 1m e a rondar 0,5m respectivamente, sob offshore todo o dia. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Quarta feira: Com o mar a cair e o vento menos intenso da semana, vai ser na manhã desta quarta feira, que iremos encontrar as melhores condições para surf na região Sul do país. Mar pequeno mas "super divertido" por São Torpes até 0,5m, Oliveirinha, Vieirinha, maior pelos Aivados e Malhão e melhor pela Zambujeira do Mar. Aljezur com boas ondas, a rondar 1m por Odeceixe e Amoreira, mais pequeno pela Arrifana ou Amado e novamente a subir pela Carrapateira.

    Quinta feira: Dia semelhante a quarta feira no que toca aos destaques, com apenas mais um bocado de Nortada ao longo do dia, destacamos os mesmos spots de ontem para hoje, dentro dos mesmos tamanhos previstos.

    Sexta feira: Perspectivas em baixo no que toca ao surf, com muita Nortada e tamanho de ondulação esperada. Ondas de qualidade remetidas apenas para spots expostos ao offshore como a Norte de São Torpes até 1m e pelo Beliche e Zavial, acima de 1m e até 1m, respectivamente. Bom para uma volta de Kite ou Windsurf.

    Boa semana, zelem uns pelos outros dentro de água e boas ondas!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Praias
  • Ondulação
  • XL
  • swell
  • ondas
  • praia
  • praias
  • marés vivas
  • Setembro
  • surf
  • bodyboard
  • Previsão
  • Carcavelos
  • nortada
  • offshore
  • Kitesurf
  • Windsurf
  • Vento
pub
similar News
similar
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
abril 02
Poluição do ar também cai abruptamente na Índia
pub