Homepage
- Por conta da coloração preta da água, as praias estão desertas e as autoridades do país estão a tentar lidar com o desastre ecológico
-
-
A mancha negra causada pelo naufrágio do navio petroleiro Agia Zoni II, perto da ilha de Salamina, na Grécia, está se a alastrar para as águas da costa de Atenas, afectando as praias mais próximas da capital grega.
Por conta da coloração preta da água, as praias estão desertas e as autoridades do país estão a tentar lidar com o desastre ecológico, que aconteceu no último domingo (10).
Segundo a guarda costeira da Grécia, 2,5 mil toneladas de petróleo foram despejados no mar, tendo sido retirada apenas uma pequena parte do produto.
Notícia: GALP quer explorar petróleo na Costa Vicentina
As autoridades gregas estimam que serão necessários quatros meses para proceder à limpeza da área.
Foram erguidas barreiras de proteção para conter a maré negra. Os pescadores foram aconselhados a evitassem a zona.
Desconhecem-se, ainda, as causas do naufrágio. O navio estava ancorado e as condições climatéricas eram favoráveis. O capitão e o segundo capitão foram detidos e postos em liberdade. Esperam agora julgamento.
O Agia Zoni II, um petroleiro de 91 metros, foi construído em 1972 e tinha bandeira grega.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
