Homepage

  • Semana arranca com temperaturas a descer
    18 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros e vento fraco a bonançoso.
  • De acordo com o Instituto, todas as regiões do continente e Açores estão hoje com risco 'elevado' de exposição à radiação UV, com exceção de Lisboa, que está com níveis 'moderados'.

    Semana com novas ondulações a caminho de Portugal

    Para as regiões com risco 'muito elevado' e 'elevado', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    No caso de risco 'moderado' são aconselhados óculos de Sol e protetor solar.

    Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se temporariamente muito nublado até meio da manhã, e tornando-se gradualmente pouco nublado no interior a partir da tarde.

    Está também previsto períodos de chuva fraca ou chuvisco na região Norte e litoral da região Centro até ao início da manhã, mais frequente no Minho e Douro Litoral, onde será temporariamente moderada.

    A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, subida da temperatura mínima, mais significativa na região Norte e pequena subida da temperatura máxima.

    No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado no litoral oeste e interior do Alentejo até meio da tarde, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral oeste até final da manhã e vento fraco a moderado de noroeste, soprando durante a tarde, moderado e temporariamente de sudoeste na no sotavento algarvio.

    Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade e vento fraco a moderado do quadrante leste. No Funchal, as temperaturas vão variar entre 19 e 26 graus Celsius.

    O IPMA prevê para os Açores períodos de céu muito nublado, aguaceiros e vento fraco a bonançoso.

    Em Ponta Delgada (São Miguel) e Angra do Heroísmo (ilha Terceira) as temperaturas vão oscilar entre 21 e 25 graus e em Santa Cruz das Flores (Ilha das Flores) entre 21 e 26.

    As temperaturas mínimas no continente vão variar entre 08 (Guarda) e 15 (Faro) graus Celsius e as máximas entre os 20 (Viana do Castelo e Guarda) e os 30 (Faro).

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia por: Carlos Lavadinho

Tags
  • tempo
  • temperaturas
  • meteorologia
  • Aguaceiros
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Estado
  • Previsão
  • calor
  • sol
  • chuva
pub
similar News
similar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
outubro 23
Câmara de Viana do Castelo cria Linha SOS para ocorrências com animais selvagens
pub