Homepage

  • Semana arranca com temperaturas a descer
    18 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros e vento fraco a bonançoso.
  • De acordo com o Instituto, todas as regiões do continente e Açores estão hoje com risco 'elevado' de exposição à radiação UV, com exceção de Lisboa, que está com níveis 'moderados'.

    Semana com novas ondulações a caminho de Portugal

    Para as regiões com risco 'muito elevado' e 'elevado', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    No caso de risco 'moderado' são aconselhados óculos de Sol e protetor solar.

    Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se temporariamente muito nublado até meio da manhã, e tornando-se gradualmente pouco nublado no interior a partir da tarde.

    Está também previsto períodos de chuva fraca ou chuvisco na região Norte e litoral da região Centro até ao início da manhã, mais frequente no Minho e Douro Litoral, onde será temporariamente moderada.

    A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, subida da temperatura mínima, mais significativa na região Norte e pequena subida da temperatura máxima.

    No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado no litoral oeste e interior do Alentejo até meio da tarde, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral oeste até final da manhã e vento fraco a moderado de noroeste, soprando durante a tarde, moderado e temporariamente de sudoeste na no sotavento algarvio.

    Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade e vento fraco a moderado do quadrante leste. No Funchal, as temperaturas vão variar entre 19 e 26 graus Celsius.

    O IPMA prevê para os Açores períodos de céu muito nublado, aguaceiros e vento fraco a bonançoso.

    Em Ponta Delgada (São Miguel) e Angra do Heroísmo (ilha Terceira) as temperaturas vão oscilar entre 21 e 25 graus e em Santa Cruz das Flores (Ilha das Flores) entre 21 e 26.

    As temperaturas mínimas no continente vão variar entre 08 (Guarda) e 15 (Faro) graus Celsius e as máximas entre os 20 (Viana do Castelo e Guarda) e os 30 (Faro).

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia por: Carlos Lavadinho

Tags
  • tempo
  • temperaturas
  • meteorologia
  • Aguaceiros
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Estado
  • Previsão
  • calor
  • sol
  • chuva
similar News
similar
janeiro 19
Gabriel Ribeiro está de volta em 2022 e 100% dedicado ao surf
janeiro 18
Teresa Bonvalot e a nova época: 'Estou com muita vontade de voltar ao ataque'
janeiro 18
Praias da capital do Peru atingidas por maré negra
janeiro 19
Julian Wilson lança marca de roupa
janeiro 18
The Wave vai construir mais seis parques no Reino Unido e Irlanda
janeiro 18
Parque das Gerações vive dias agitados e de preocupação quanto ao futuro
janeiro 18
Fernando Aguerre fala em "cenário de sonho" ter o surf nos Jogos Paralímpicos de 2028