Homepage

  • Portugueses e Espanhóis acertam contas no mar
    26 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • O segundo dia de competição deste clássico do surf ibérico, dividiu-se pela Praia da Arda e pela praia do Cabedelo...
  • O segundo dia de competição deste clássico do surf ibérico, dividiu-se pela Praia da Arda, que acolheu as competições de Surf Open e Bodyboard Open, e pela praia do Cabedelo, que recebeu também as provas de Longboard, e de Surf Feminino.

    Report: Esperadas BOAS ondulações para esta semana

    O campeonato teve como base logística o Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo [CAR], sede do Surf Clube de Viana [SCV], que organiza o evento.

    Com ondas a rondar 2m de altura pela praia da Arda, Bodyboard Open foi a primeira categoria a entrar dentro de água.

    Após ter estado On Hold por algumas horas, a competição retomou em força, para as meias finais e finais, já na Praia do Cabedelo.

    Christian Perez a sagrou-se campeão de BB Open, e pela mão de Iain Campbell, atual líder do rank mundial da APB, recebeu um Wildcard para o Viana World Bodybard Championship, que o SCV organiza também na próxima semana.

    "O campeonato para mim foi muito bom”, disse o vencedor Christian Perez. “A organização esteve ótima em todos os momentos, muito atenta, penso que não podia fazer mais do que o que fez. (…) Estou muito contente, não só pelos prémios, mas porque para mim [Viana] é como a minha primeira casa, surfo aqui há muitos anos", revelou o atleta galego.

    O segundo, terceiro e quarto lugar do pódio de BB Open foram respetivamente para Marco Vieira, Pedro Machado e Bruno Martin.

    Quanto a Surf Open, Henrique Menezes levou o título para casa. "Gostei do campeonato. As ondas no primeiro dia estiveram ótimas, no segundo dia esteve um bocado mais complicado. A organização esteve boa, tentaram fazer o máximo possível para ter os melhores calls e acho que, de certa forma conseguiram faze-lo. (…)Estou feliz por ter sido o campeão, como é óbvio. Não estava à espera, vim de forma mais relaxada e descontraída e acabei por ganhar, o que foi bom", disse o campeão da categoria. O 2º lugar foi alcançado por José Brushy, seguido de Miguel Perez e Martin Cartijo.

    O destaque da categoria de surf, no feminino, foi para a jovem galega Martina Fernandez, que venceu a categoria. "O campeonato esteve muito bem organizado, ondas muito boas.(…) Diverti-me muito que é o mais importante", revelou a surfista. Seguiu-se no pódio Cristina Rey, Alba Love, e Raquel Vale, atleta de 14 anos do SCV, e a única portuguesa a chegar ao pódio.

    Com apenas um heat, a vitória da competição de Longboard foi para Eduardo Martins, seguido de Edgar Afonso, Tó Mané, e Paulo Bitera. “O campeonato estava muito bom. São 19 anos em que este clube organiza um campeonato interruptamente, o que é um feito inédito. É o campeonato ibérico mais antigo e acho que esteve bom. As ondas estiveram no limite, a desafiar os competidores, mas penso que toda a gente se portou bem e a organização e parte técnica acho que decidiram muito bem mediante as situações em que estavam", disse o vencedor.

    O SCV agradece o apoio da Fundação do Desporto, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Federação Portuguesa de Surf, da Federación Galega de Surf, da Quiksilver, Roxy e Viana Segura. Fotos: Tó Mané

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • campeonato
  • Luso Galaico 2017
  • surf
  • longboard
  • bodyboard
  • Praia da Arda
  • Praia do Cabedelo
similar News
similar
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo
junho 07
'Idden Friends' é a etapa inaugural do Nacional de Longboard 2023
junho 07
Sally Fitzgibbons e o caloroso apoio da Seleção da Ucrânia: 'É muito emotivo conectar com as pessoas através do surf'