Homepage

  • 'Rainha' do Bodyboard quer conquistar a Madeira
    21 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Neymara Carvalho, 41 anos, é uma lenda no Mundo do bodyboard.
  • Neymara Carvalho, 41 anos, é uma lenda no Mundo do bodyboard. Apelidada afectuosamente de “Rainha” pelas atletas femininas presentes no Bodyboard Girls Experience, a 5 vezes campeã mundial venceu este evento em 2016 e este ano está apostada em repetir o triunfo.

    “Gosto muito deste campeonato por se tratar de uma etapa dedicada apenas ao bodyboard feminino e isso valoriza muito a nossa categoria. Nós temos atletas de alto nível e é a oportunidade de mostrar o nosso talento”, começa por dizer a atleta brasileira, mudando depois o foco para a sua ambição pessoal e espírito competitivo que também é uma das suas marcas registadas:

    “A ilha é muito bonita e é sempre um prazer regressar, mas este ano estou a defender o título, então quero poder fazer uma boa prestação. Depois, estão previstas boas ondas na competição, por isso é uma grande alegria para todas as competidoras.”

    Neymara está de regresso em força este ano depois de um período de alguns anos de afastamento do bodyboard ao mais alto nível: a atleta foi mãe e fez uma incursão na política do seu Estado, Espírito Santo. Mas este ano está de volta em força, tendo vencido no Chile, em Antofagasta, a terceira etapa do circuito feminino (antes tiveram lugar Pipeline, no Havai, e Itacoatiara, no Brasil).

    Então qual o segredo da longevidade da “Rainha”?:

    “Acho que é o amor que tenho pelo desporto e querer estar aqui. Sou uma atleta muito competitiva e para estar aqui, a este nível tenho de treinar muito. Depois, uma coisa puxa a outra. Estas jovens atletas, a sua jovialidade, as manobras novas...tudo isso faz com que olhe para o passado, me reveja nelas, e queira manter-me actual. Em casa, treino muito e uso a experiência e a bagagem de tantos anos neste desporto para tentar desequilibrar as coisas a meu favor na competição.”

    Mas o papel de Neymara vai além da competição, já que o seu estatuto lhe dá uma responsabilidade maior. Algo que a campeã brasileira não nega:

    “Sinto muito esse papel. Vou em alguns lugares e me pedem para participar em inicativas de divulgação da modalidade; no Japão pediram-me para fazer um ‘clinic’ de bodyboard, no Chile a mesma coisa, então é muito gratificante ter esse respeito por parte dos elementos do circuito mundial e das pessoas que admiram este desporto, e estou aqui para poder fazer com que o futuro seja um pouco melhor. Quero, além de ser campeão, porque sinto que ainda sou capaz disso, contribuir para o desenvolvimento desta modalidade que eu amo.”

    Vídeo resumo da edição de 2014:

    Bodyboard Girls Experience - Madeira from Bodyboard Girls Experience on Vimeo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Madeira
  • Girls
  • Madeira Bodyboard Girls Experience
  • bodyboard
  • Fajã da Areia
  • Neymara Carvalho
  • Joana Schenker
similar News
similar
maio 28
Ricardo Rosmaninho alcança 9º lugar no Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
Ricardo Rosmaninho já está nos oitavos-de-final do Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
MEO Beachcam instala nova live cam na Baía de Peniche | Baleal
maio 26
Nacional de Bodysurf visita a Lourinhã este sábado
maio 26
Inscrições abertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 24
Reaberto passadiço que liga as praias da Barra e da Costa Nova