Homepage

  • 'Rainha' do Bodyboard quer conquistar a Madeira
    21 setembro 2017
    arrow
    arrow
  • Neymara Carvalho, 41 anos, é uma lenda no Mundo do bodyboard.
  • Neymara Carvalho, 41 anos, é uma lenda no Mundo do bodyboard. Apelidada afectuosamente de “Rainha” pelas atletas femininas presentes no Bodyboard Girls Experience, a 5 vezes campeã mundial venceu este evento em 2016 e este ano está apostada em repetir o triunfo.

    “Gosto muito deste campeonato por se tratar de uma etapa dedicada apenas ao bodyboard feminino e isso valoriza muito a nossa categoria. Nós temos atletas de alto nível e é a oportunidade de mostrar o nosso talento”, começa por dizer a atleta brasileira, mudando depois o foco para a sua ambição pessoal e espírito competitivo que também é uma das suas marcas registadas:

    “A ilha é muito bonita e é sempre um prazer regressar, mas este ano estou a defender o título, então quero poder fazer uma boa prestação. Depois, estão previstas boas ondas na competição, por isso é uma grande alegria para todas as competidoras.”

    Neymara está de regresso em força este ano depois de um período de alguns anos de afastamento do bodyboard ao mais alto nível: a atleta foi mãe e fez uma incursão na política do seu Estado, Espírito Santo. Mas este ano está de volta em força, tendo vencido no Chile, em Antofagasta, a terceira etapa do circuito feminino (antes tiveram lugar Pipeline, no Havai, e Itacoatiara, no Brasil).

    Então qual o segredo da longevidade da “Rainha”?:

    “Acho que é o amor que tenho pelo desporto e querer estar aqui. Sou uma atleta muito competitiva e para estar aqui, a este nível tenho de treinar muito. Depois, uma coisa puxa a outra. Estas jovens atletas, a sua jovialidade, as manobras novas...tudo isso faz com que olhe para o passado, me reveja nelas, e queira manter-me actual. Em casa, treino muito e uso a experiência e a bagagem de tantos anos neste desporto para tentar desequilibrar as coisas a meu favor na competição.”

    Mas o papel de Neymara vai além da competição, já que o seu estatuto lhe dá uma responsabilidade maior. Algo que a campeã brasileira não nega:

    “Sinto muito esse papel. Vou em alguns lugares e me pedem para participar em inicativas de divulgação da modalidade; no Japão pediram-me para fazer um ‘clinic’ de bodyboard, no Chile a mesma coisa, então é muito gratificante ter esse respeito por parte dos elementos do circuito mundial e das pessoas que admiram este desporto, e estou aqui para poder fazer com que o futuro seja um pouco melhor. Quero, além de ser campeão, porque sinto que ainda sou capaz disso, contribuir para o desenvolvimento desta modalidade que eu amo.”

    Vídeo resumo da edição de 2014:

    Bodyboard Girls Experience - Madeira from Bodyboard Girls Experience on Vimeo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Madeira
  • Girls
  • Madeira Bodyboard Girls Experience
  • bodyboard
  • Fajã da Areia
  • Neymara Carvalho
  • Joana Schenker
similar News
similar
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 18
Os números do evento principal do Ericeira WSR+10