Homepage
- Australiano revalidou o título nas ondas mágicas de Sultans, batendo Rob Machado na grande final do luxuoso evento
-
-
Taj Burrow fez a dobradinha no Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, o evento especial da WSL que é considerado o campeonato de surf mais luxuoso do Mundo. A lenda do surf australiano repetiu em 2017 o triunfo alcançado no ano passado nas ondas de Sultans, nas Maldivas.
O surfista australiano alcançou o triunfo nas divisões de Twin fin e Thruster para se qualificar para a finalíssima, onde viria a bater o norte-americano Rob Machado, vencedor em Single Fin, depois de somar 16,73 pontos para sagrar-se novamente campeão nas ondas de Sultans, nas Maldivas.
“Estou muito entusiasmado porque vivi alguns dos melhores momentos aqui. Isto é um evento incrível e ter-me-ia retirado mais cedo se soubesse que a vida iria ser assim. É um evento demasiado bom e um lugar incrível. Vencer novamente é muito especial para mim”, admitiu Taj Burrow, após subir ao pódio.
Na primeira divisão de todas, Taj até ficou pelas meias-finais, depois de perder para Rob Machado. Na final da divisão Machado acabou por superar o compatriota CJ Hobgood, campeão mundial de 2001, que nas meias-finais havia vencido Ross Williams, com Maya Gabeira e o local Kuda Issey a ficarem pelo caminho na primeira fase.
No entanto, o talentoso surfista australiano recuperou nas divisões seguintes, começando por bater Ross Williams nas meias-finais de Twin fin e Rob Machado na final. Na última divisão, Taj voltou a ser mais forte em três quilhas, garantindo a vaga na Grande Final juntamente com Rob Machado.
Foto - WSL
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
