Homepage

  • Surf Salva no Miss Activo Cup dia 5 de Agosto
    02 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • O contributo de surfistas e bodyboarders nos salvamentos marítimos ganha cada vez mais importância, daí que seja essencial partilhar conhecimentos sobre as melhores práticas e como se pode ajudar a salvar vidas
  • Pelo segundo ano consecutivo, a MISS ACTIVO CUP associa-se ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e ao Lidl Portugal na implementação do projecto «Surf Salva», que este ano tem por objectivo promover a interacção entre nadadores salvadores, surfistas e todos os outros praticantes de actividades náuticas.

    Assim, no dia de arranque da 13ª edição da Miss Activo Cup, sábado (dia 5 de Agosto), às 10h00, o areal da praia da Costa Nova, Ílhavo, será palco de mais uma acção de sensibilização, não apenas de surfistas e outros praticantes de desportos náuticos, mas igualmente dos banhistas.

    Clica aqui para ver a nossa live cam na Costa Nova.

    Na Costa Nova, e também em outras praias durante todo o Verão, haverá acções de sensibilização e formação junto dos alunos de escolas de surf, mas também dos praticantes de surf e bodyboard. As formações terão uma vertente teórica e outra prática e abrangerão técnicas de salvamento e aplicação do suporte básico de vida.

    Estas acções são de capital importância, especialmente, porque se prevê uma época balnear complicada em termos de vigilância e salvamento marítimo, uma vez que os temporais de Inverno provocaram grandes alterações no mar.

    Na edição de 2016, o projeto «Surf Salva» contou com a participação de mais de 3.200 surfistas e banhistas e para este ano a expectativa é que o número cresça, havendo cada vez mais pessoas a participarem nos eventos que tiveram início em abril e termina em setembro, com o fim da época balnear.

    Para além dos muitos ensinamentos que é possível recolher em termos de salvamento e aplicação do suporte básico de vida, em especial para os mais jovens há um vertente muito interessante que se prende com a protecção da natureza, no caso de toda a envolvente à praia e ao mar e à sua preservação.

    O contributo de surfistas e bodyboarders nos salvamentos marítimos ganha cada vez mais importância, daí que seja essencial partilhar conhecimentos sobre as melhores práticas e como se pode ajudar a salvar vidas.

    A sessão que decorrerá na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a partir das 10h00, do dia 5 de Agosto (sábado), é aberta a todos os que queiram participar, até porque o saber não ocupa lugar e nunca se sabe quando será preciso ajudar a salvar uma vida.

    Sábado é o dia de arranque da 13ª Miss Activo Cup, com a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO) e muitas experiências de surf e bodyboard para os mais curiosos e também de slackline.

    O programa para 2017 volta a integrar três competições: Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • surf
  • bodyboard
  • surf salva
  • Miss Activo Cup
  • Instituto de Socorros a Náufragos
  • ISN
  • costa nova
  • Camara municipal ilhavo
  • ilhavo
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
agosto 23
Buondi, uma marca com o ADN do surf
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico