Homepage

  • Surf Salva no Miss Activo Cup dia 5 de Agosto
    02 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • O contributo de surfistas e bodyboarders nos salvamentos marítimos ganha cada vez mais importância, daí que seja essencial partilhar conhecimentos sobre as melhores práticas e como se pode ajudar a salvar vidas
  • Pelo segundo ano consecutivo, a MISS ACTIVO CUP associa-se ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e ao Lidl Portugal na implementação do projecto «Surf Salva», que este ano tem por objectivo promover a interacção entre nadadores salvadores, surfistas e todos os outros praticantes de actividades náuticas.

    Assim, no dia de arranque da 13ª edição da Miss Activo Cup, sábado (dia 5 de Agosto), às 10h00, o areal da praia da Costa Nova, Ílhavo, será palco de mais uma acção de sensibilização, não apenas de surfistas e outros praticantes de desportos náuticos, mas igualmente dos banhistas.

    Clica aqui para ver a nossa live cam na Costa Nova.

    Na Costa Nova, e também em outras praias durante todo o Verão, haverá acções de sensibilização e formação junto dos alunos de escolas de surf, mas também dos praticantes de surf e bodyboard. As formações terão uma vertente teórica e outra prática e abrangerão técnicas de salvamento e aplicação do suporte básico de vida.

    Estas acções são de capital importância, especialmente, porque se prevê uma época balnear complicada em termos de vigilância e salvamento marítimo, uma vez que os temporais de Inverno provocaram grandes alterações no mar.

    Na edição de 2016, o projeto «Surf Salva» contou com a participação de mais de 3.200 surfistas e banhistas e para este ano a expectativa é que o número cresça, havendo cada vez mais pessoas a participarem nos eventos que tiveram início em abril e termina em setembro, com o fim da época balnear.

    Para além dos muitos ensinamentos que é possível recolher em termos de salvamento e aplicação do suporte básico de vida, em especial para os mais jovens há um vertente muito interessante que se prende com a protecção da natureza, no caso de toda a envolvente à praia e ao mar e à sua preservação.

    O contributo de surfistas e bodyboarders nos salvamentos marítimos ganha cada vez mais importância, daí que seja essencial partilhar conhecimentos sobre as melhores práticas e como se pode ajudar a salvar vidas.

    A sessão que decorrerá na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a partir das 10h00, do dia 5 de Agosto (sábado), é aberta a todos os que queiram participar, até porque o saber não ocupa lugar e nunca se sabe quando será preciso ajudar a salvar uma vida.

    Sábado é o dia de arranque da 13ª Miss Activo Cup, com a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO) e muitas experiências de surf e bodyboard para os mais curiosos e também de slackline.

    O programa para 2017 volta a integrar três competições: Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • surf
  • bodyboard
  • surf salva
  • Miss Activo Cup
  • Instituto de Socorros a Náufragos
  • ISN
  • costa nova
  • Camara municipal ilhavo
  • ilhavo
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
abril 05
Parque de Campismo oferece 1000 noites aos profissionais de saúde
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
pub