Homepage

  • Desmoronamento de uma arriba em Sesimbra
    22 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • O desmoronamento provocou um cone de detritos com uma projeção de cerca de 35 metros e uma largura de 40 metros
  • Ocorreu nesta segunda feira, dia 21 de agosto, cerca das 11h00, o desmoronamento de uma arriba na praia das Bicas em Sesimbra, não tendo a mesma provocado quaisquer vítimas ou danos materiais. Junto ao local estava um turista espanhol e um casal de turistas italianos que se encontravam dentro de água e que presenciaram o desmoronamento, confirmando de imediato que não se encontrava ninguém debaixo dos escombros.

    ​Deslocou-se para o local uma patrulha da Polícia Marítima e logo depois uma equipa da Proteção Civil Municipal de Sesimbra, tendo sido confirmada a inexistência de vítimas. A Polícia Marítima de Setúbal isolou e sinalizou a área.

    Lê aqui o artigo de opinião de Guilherme Duarte (Pessoas que morrem nas Arribas da praia são burras)!

    Mais tarde no local estiveram também elementos da Câmara Municipal de Sesimbra, da Capitania do Porto de Setúbal e da Agência Portuguesa do Ambiente – APA ARH Tejo.

    O desmoronamento provocou um cone de detritos com uma projeção de cerca de 35 metros e uma largura de 40 metros.

    Chama-se especial atenção a todos os banhistas e utentes das praias, que as arribas são por natureza instáveis, não sendo possível prever desmoronamentos e derrocadas. Assim, deverá ser adotado permanentemente um comportamento seguro, respeitando a sinalética existente e garantindo uma distância de segurança de pelo menos 1,5 vezes a altura da arriba.

    Respeitem os sinais e mantenham-se seguros, não facilitem e tenham umas férias excelentes!

    Fonte - Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Derrocadas
  • derrocada
  • Praia das Bicas
  • Meco
  • Praias
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Autoridade Marítima Nacional
  • sesimbra
similar News
similar
setembro 25
Proibida entrada e saída de canoas, pranchas e caiaques em seis praias de Lagoa
setembro 25
Joana Schenker vice-campeã do Walker Bay Pro
setembro 25
Nacional de Bodyboard entra na fase decisiva
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura