Homepage
- O desmoronamento provocou um cone de detritos com uma projeção de cerca de 35 metros e uma largura de 40 metros
-
-
Ocorreu nesta segunda feira, dia 21 de agosto, cerca das 11h00, o desmoronamento de uma arriba na praia das Bicas em Sesimbra, não tendo a mesma provocado quaisquer vítimas ou danos materiais. Junto ao local estava um turista espanhol e um casal de turistas italianos que se encontravam dentro de água e que presenciaram o desmoronamento, confirmando de imediato que não se encontrava ninguém debaixo dos escombros.
Deslocou-se para o local uma patrulha da Polícia Marítima e logo depois uma equipa da Proteção Civil Municipal de Sesimbra, tendo sido confirmada a inexistência de vítimas. A Polícia Marítima de Setúbal isolou e sinalizou a área.
Lê aqui o artigo de opinião de Guilherme Duarte (Pessoas que morrem nas Arribas da praia são burras)!
Mais tarde no local estiveram também elementos da Câmara Municipal de Sesimbra, da Capitania do Porto de Setúbal e da Agência Portuguesa do Ambiente – APA ARH Tejo.
O desmoronamento provocou um cone de detritos com uma projeção de cerca de 35 metros e uma largura de 40 metros.
Chama-se especial atenção a todos os banhistas e utentes das praias, que as arribas são por natureza instáveis, não sendo possível prever desmoronamentos e derrocadas. Assim, deverá ser adotado permanentemente um comportamento seguro, respeitando a sinalética existente e garantindo uma distância de segurança de pelo menos 1,5 vezes a altura da arriba.
Respeitem os sinais e mantenham-se seguros, não facilitem e tenham umas férias excelentes!
Fonte - Autoridade Marítima Nacional
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
