Homepage

  • Portugueses a postos para o mundial em Sintra
    28 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Etapa do circuito mundial que decorre na Praia Grande, Sintra, entre 12 e 17 de Setembro
  • Os melhores bodyboarders portugueses estão a postos para a 22ª edição do Sintra Portugal Pro, etapa do circuito mundial que decorre na Praia Grande, Sintra, entre 12 e 17 de Setembro, com organização da Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra e chancela da APB — Association of Professional Bodyboarders.

    Dino Carmo, o português com melhor “ranking” APB do momento, na 9ª posição, está em grande forma, com uma série de resultados de entre os quais de destaca o 2º lugar na etapa brasileira de Itacoatiara. No segudo ano em que consegue cumprir na íntegra o circuito mundial, Dino acredita numa boa prestação em Sintra:

    “O ano passado estava a tentar romper o ‘top 24’, este ano, sobretudo depois da final de Itacoatiara, o objectivo é ser ‘top 12’ em 2018 e, se conseguir os apoios, competir como cabeça de série nas etapas da Austrália, Taiti e Havai. Para Sintra, se conseguir, pelo menos, igualar o 9º lugar do ano passado, fico satisfeito, mas quero, acima de tudo, surfar bem, marcar o meu nome e contribuir para o crescimento do bodyboard”

    Para Manuel Centeno, que não tem competido no circuito APB, a responsabilidade é diferente mas o 10 vezes campeão nacional e antigo “top 6” mundial é uma seta apontada ao pódio em Sintra. E a ausência de pressão pode ser uma aliada para o único atleta masculino nacional que já venceu a etapa mundial da Praia Grande:

    “Gostava de chegar o mais longe possível, ou seja, chegar ao pódio. Constato com alegria que há uma geração nova com fome de resultados e gostaria, acima de tudo, que o bodyboard português se mostrasse forte no Sintra Portugal Pro. E se puder contribuir pessoalmente para isso... melhor.”

    Também a tetracampeã nacional Joana Schenker tem por hábito dar-se bem nas ondas da Praia Grande. O ano passado, a algravia apenas perdeu para a campeã mundial Isabela Sousa, na final.

    “O Sintra Portugal Pro é especial para mim. Nunca falhei uma edição desde que comecei a competir e o ano passado foi o culminar desse pecurso, com a presença na final. Este ano, é ainda mais importante por ser a mais pontuada para o circuito feminino, pelo que todas as atletas querem tirar um bom resultado”, diz a bodyboarder de Sagres.

    Na competição feminina, as cores nacionais estarão também representadas ao mais alto nível pela antiga campeão mundial ISA Teresa Almeida, que faz depender da prestação em Sintra o resto da sua temporada competitiva:

    “O Sintra Portugal Pro é um campenato super importante para os portugueses. Hoje em dia, já não é a única etapa em território nacional, mas tem grande impotrância pelos pontos que oferece e vai, com certeza, ser decisiva para a minha classificação no mundial. Se Sintra correr bem, vou competir mais no circuito, se não, vou concentrar-me no Eurosurf da Noruega [campeonato europeu de selecções].”

    O Sintra Portugal Pro é a mais antiga prova sem interrupções do Circuito Mundial de Bodyboard e uma das mais prestigiadas das 11 paragens do APB World Tour, sendo a única que congrega todas as categorias de competição da APB: Open, Feminino, Projunior (sub-21) e Drop Knee.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Sintra Pro
  • Portugueses
  • bodyboard
  • Praia Grande
  • Manuel Centeno
  • Dino Carmo
pub
similar News
similar
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
Patrick Costa conquista Tricks4Five em Portimão
outubro 16
Balanço positivo da 1ª edição do curso 'A Animação Turística no Surf'
outubro 16
Sari Ohhara sagra-se campeã do mundo de bodyboard
outubro 14
Joana Schenker avança para os quartos-de-final do Frontón
outubro 14
MEO promove sustentabilidade e proteção ambiental entre o mundo do surf