Homepage
- Armada lusa não teve prestação feliz no primeiro QS1500 em ondas francesas, tanto na prova masculina como na feminina
-
-
Terminou este domingo o Caraïbos Lacanau Pro, evento QS1500 que decorreu na mítica praia do sudoeste francês e onde a armada lusa não viveu os seus melhores dias. Na prova masculina ninguém ultrapassou a 5.ª ronda, enquanto na prova feminina as principais surfistas nacionais caíram logo na 3.ª ronda.
Bem melhor esteve a armada francesa, que no final celebrou o triunfo na prova feminina, graças à grande performance de Marc Lacomare, com a australiana Philippa Anderson a ser a campeã no feminino, isto num dia final que deu altas ondas, mas já sem portugueses em prova para as desfrutar.
A bicampeã nacional Carol Henrique acabou por ser a melhor em termos de resultados finais, acabando no 17.º posto. Camilla Kemp foi a outra portuguesa a chegar à 3.ª ronda, mas terminou no 25.º posto. As outras portuguesas em prova foram Yolanda Hopkins e Leonor Fragoso que foram eliminadas na 2.ª ronda.
Já do lado dos homens, apenas Pedro Henrique, Tomás Fernandes e Miguel Blanco atingiram a 5.ª ronda, acabando Pedrinho por igualar a posição da irmã no feminino, tal como Tomás Fernandes. Já Miguel Blanco terminou no 25.º posto. Já na 4.ª ronda havia sido Eduardo Fernandes, que foi o destaque do evento na 3.ª ronda, com uma onda de 9,40 e um score de 16,73, a ficar pelo caminho, tal como Guilherme Fonseca e Luís Perloiro.
Agora, o WQS persegue para Anglet, onde amanhã arranca novo QS1500, dando assim sequência à concorrida perna europeia do circuito de qualificação mundial. Depois destes resultados em Lacanau que ficaram à quem do esperado, a boa notícia é que a competição está quase a chegar a Portugal.
Foto - WSL/Masurel
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
