Homepage

  • Portuguesas varrem Europeu de BB
    09 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Miss Schenker arrasa no Europeu de Bodyboard na Costa Nova
  • Nova edição da MISS ACTIVO CUP, nova vitória de Joana Schenker, que na Costa Nova leva quatro triunfos consecutivos a contar para o Campeonato Europeu de Bodyboard feminino, a que junta três no Nacional.

    A tricampeã europeia em título entrou assim da melhor forma na competição, colocando-se, logo na abertura, na liderança do ranking. De lembrar que a atleta de Sagres sempre que venceu a Miss Activo Cup sagrou-se campeã europeia, pelo que a estrelinha da Costa Nova tem-na acompanhado.

    De facto, o domínio de Joana Schenker foi mais do que evidente e no balanço final da prova ilhavense, os registos provam-no.

    Assim, às três melhores ondas da competição (9.00, 8.67 e 8.00 pontos), Joana Schenker juntou os três melhores scores (15.50, 14.00 e 13.75 pontos), sendo que em ambas as classificações foi logo precedida de Teresa Almeida, que terminou a prova em segundo lugar.

    Aliás, a final, apesar das condições difíceis, com a Nortada a começar a fazer-se sentir intensamente, foi bastante disputada e até renhida, com Miss Schenker a colocar-se na frente logo à primeira onda, mas com a bodyboarder da Nazaré a responder forte e de pronto. No entanto, as pontuações não chegaram para beliscar a liderança e a vitória da algarvia.

    No final, Miss Schenker somou 15.50 pontos (8.67 e 6.83), o melhor score do campeonato, enquanto Teresa Almeida averbou 13.10 pontos (6.60 e 6.50).

    Destaque para a presença nas meias-finais (woman on woman) para as manas Padrela, Teresa e Madalena, averbando assim um precioso terceiro lugar, quando ambas ambicionam terminar o Europeu no Top 4. Coisa de família!

    De resto, a competição para o Europeu ficou marcada pela forte presença de vento Norte, que hoje, mais do que ontem, acabou por prejudicar a prestação das atletas e, infelizmente também, de público. Com o avançar do dia a nortada intensificou-se e mais parecia estar a chover areia, tal o rebuliço na praia.

    Mesmo assim, o balanço é positivo a avaliar pelo feedback das atletas, que uma vez mais elogiaram o evento.

    De referir ainda que Madalena Padrela, a mais nova bodyboarder em prova, foi eleita pela organização da ASA (Associação de Surf de Aveiro) Miss Simpatia 2017 em bodyboard.

    Hoje foram surfadas mais 33 ondas, a que se juntam ainda sete ondas do primeiro dia do evento – qualifying para o Nacional de Surf – o que perfaz um total de 361 ondas surfadas, ou seja, 361 euros para a IPSS Lar do Divino Salvador, de Ílhavo.

    Apesar do tempo agreste que se fazia sentir, ainda houve um grupo de jovens entusiastas que não quis perder a última oportunidade para experimentar as sensações do surf e do bodyboard com os monitores da ASA e lá se apresentou à hora marcada para mais uma sessão.

    Com o forte vento a não permitir mais experiências de slackline, ficam os resultados da competição realizada ontem e que foi pontualmente sendo adiada devido às condições de vento.

    Assim, em Speedline a vencedora foi Coco Giro quem conseguiu o tempo mais rápido, enquanto no Trickline a grande vencedora foi Elsa Leperlier, no segundo lugar ficou Alexandra Arendt e no terceiro Márion Frances, não se tendo realizado o confronto pelo tereciro lugar por desistência de Coco Giro que se ressentiu de uma lesão antiga. No Photo Contest, ou seja fruto da votação do público, Mélina Hallart foi a que recolheu mais «likes» no Facebook.

    No final fica mais uma memorável edição da Miss Activo Cup, com a consagração de Carol Henrique como bicampeã nacional de surf e o domínio, mais um ano, de Joana Schenker no bodyboard, com triunfos no Nacional e no Europeu.

    Até para o ano, no sítio do costume, a Costa Nova, em Ílhavo.

    DECLARAÇÕES DAS ATLETAS:

    Joana Schenker (1º lugar) – “Estou muito feliz pois era o meu objectivo. É uma vitória boa no Europeu porque é importante vencer a primeira prova. Este é a quarta vitória na Costa Nova para o Europeu e na verdade, quando venho para cá, já venho com pressão. Houve um bom nível de surf e luta até ao final. O mar na final estava difícil, com vento e corrente fortes, mas havia ondas com potencial e tanto eu como a Teresa conseguimos apanhá-las. Venho sempre para fazer o melhor e ganhar, mas é preciso ganhar no mar. Gosto muito deste campeonato”.

    Teresa Almeida (2º lugar) – “Estou contente, já consegui surfar melhor do que no Nacional, apesar de as condições estarem mais difíceis. Este segundo lugar na prova de abertura do Europeu permite-me estar na luta e é nisso que me quero focar. Na final foi muito difícil, estava muito vento e era difícil encontrar as boas ondas. Mesmo assim, nós as duas conseguimos apanhar algumas e foi uma boa final”.

    Madalena Padrela (3.º lugar ex aequo) – “Este foi um campeonato que ajudou a motivar-me, já que o Nacional não correu tão bem. Todos os heats foram difíceis, nunca tinha feito um woman on woman e, assim, já deu para perceber melhor como é, principalmente porque quero apostar no Europeu e Mundial. O resultado que consegui hoje é óptimo e melhor do que esperava”.

    Teresa Padrela (3.º lugar ex aequo) – “Estou bastante contente com o que fiz, até porque foi a minha primeira meia-final woman on woman em Europeu. Gostei do meu surf e acho que mostrei os frutos do que tenho andado a treinar. Hoje estava mais difícil do que ontem e não fiz boas ondas. O meu objectivo para o Europeu é ficar no Top 4”.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Campeonato Europeu
  • costa nova
  • ilhavo
  • Camara municipal ilhavo
  • municipio ilhavo
  • Joana Schenker
  • Teresa Almeida
  • Teresa Padrela
  • Madalena Padrela
  • bodyboard
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Miss Activo Cup
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado