Homepage
- Esta intervenção visa melhorar as condições de acesso e manobras a navios de maiores dimensões
-
-
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, autorizou no início do mês (Quarta feira, dia 2) a Administração dos Portos de Sines e do Algarve a lançar o processo de concurso da empreitada de execução da terceira fase de ampliação do molhe Leste do Porto de Sines, num investimento de 88 milhões de euros.
Praia Alentejana em destaque no Brasil
Esta intervenção visa melhorar as condições de acesso e manobras a navios de maiores dimensões, bem como aumentar a capacidade de abrigo à agitação marítima.
O molhe leste vai sofrer nova intervenção, numa ampliação de cerca de 750 metros de extensão, o que está a gerar contestação por parte de surfistas da região que consideram que a obra poderá destruir alguns dos mais conhecidos spots da região.
Será esta medida de alargamento do molhe mais benéfica para a região do que apostar em Turismo Sustentável, por exemplo? Ainda por cima o Porto de Sines faz literalmente fronteira com o Parque Natural do SW Alentejano e Costa Vicentina e mais um molhe com 750m polui. Nem que seja a vista.
Mais notícias em breve.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografias: Kalux Surf Sines Fonte: Tribuna Alentejo
-
