Homepage

  • Beachcam Spot Report* 28 Agosto e 1 Setembro
    28 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Última semana do mês a trazer ondulação XL e ondas para todos!
  • Mar a subir bastante ao longo da semana e a trazer muito vento a acompanhar e alguma chuva à mistura. Mesmo assim, ondas para todos os níveis por essa Costa Portuguesa. Vamos a isto?

    NORTE

    Terça feira: Ainda com pouca ondulação a entrar, prevemos ondas a rondar 0,5m nos spots mais expostos como Mariana, Aguçadoura e Leça da Palmeira, pela manhã com menos vento. Espinho mais pequeno mas surfável. Mar a subir para a tarde.

    Quarta feira: Mar a subir e trazer mais tamanho aos destaques de ontem, sempre pela manhã. Destaque para o final de tarde com ondas a rondar 0,5m por Matosinhos, com vento Norte a permitir side-offshore.

    Quinta e Sexta feira: Nova ondulação a entrar e a trazer mais ondas à região. Com o vento moderado de ENE pela manhã a rodar para Nortada forte pela tarde, esperamos ondas a rondar 1m de altura nos sets maiores por Moledo, Vila Praia de Âncora e picos de Viana do Castelo. Qualidade também pela Praia da Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, maior por Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mindelo e Leça da Palmeira acima de 1m nos sets maiores. Matosinhos divertido com ondas a rondar 0,5m e a aguentar-se todo o dia. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 0,5m, maiores a Norte da Baía. Mar a cair um pouco para Sexta, a tirar alguns cm's aos sets. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    CENTRO

    Terça feira: Pouco vento pela manhã, a aumentar para Nortada mais forte da parte da tarde e a permitir algumas ondas nos spots mais expostos até 1m como Guincho, Praia Grande, São Julião, Santa Cruz, Belgas, Mira, Costa Nova... Marrecas até 0,5m bem divertidas pela Costa de Caparica e Ericeira.

    Quarta feira: Céu bem nublado acompanhado de Nortada forte até ao final do dia a remeter as opções para surf para spots com offshore como Supertubos até 0,5m, maior pela Figueira da Foz (Cabedelo) e algumas oportunidades matinais maiores e mais a Norte por Quiaios/Murtinheira, Ílhavo, Costa Nova, Aveiro e Ovar.

    Quinta e Sexta feira: Mar a subir até aos 2.4m de NNO, acompanhado de muita Nortada e a remeter as opções de surf somente para os spots com offshore como Super até 1m e Cabedelo acima de 1m. Linha de Cascais e Estoril a mexer, com ondas até 0,5m de altura.

    SUL

    Terça feira: Pouco vento Norte pela manhã, a rodar para Oeste pela tarde e a permitir algumas ondas matinais a rondar 0,5m pelos Aivados e Zambujeira do Mar. Já no Algarve, mais tamanho por Odeceixe e Amoreira até 1m e mais alinhado a rondar 0,5m pela Arrifana e Amado. Maior pela Carrapateira, Cordoama e Castelejo.

    Quarta feira: Mar a subir e a trazer mais ondas aos spots mencionados para ontem, com os mesmos comportamentos de vento. Boas condições mesmo ao final do dia pelo Beliche, até 1m nos sets maiores sob offshore.

    Quinta feira: Mais vento pelo Algarve e menos pelo Alentejo a permitir melhores condições nesta última região. Melhor pela manhã, com menos vento pelos beach breaks da Comporta até Sines a rondar 1m, mais pequeno e alinhado por São Torpes, com picos a Norte do Molhe sob offshore o dia todo. Picos até Porto Covo, Aivados, Malhão, Porto das Barcas, Furnas, etc, tudo com ondas a rondar 1m, maior pela Zambujeira do Mar. Mais a baixo, condições surfáveis somente pela Arrifana e Amado até 1m, com o Beliche a rondar 0,5m sob offshore. Bom para Kite e Windsurf pelos locais habituais.

    Sexta feira: Provavelmente o melhor dia para surfar pela Costa Alentejana e Vicentina, com vento fraco ENE pela manhã a permitir side-offshore e a ondulação a atingir o seu pico com 10 segundos vinda de NO com 1.8m de altura. Prevemos boas condições em praticamente todos os picos do SW Alentejano e Costa Vicentina, com ondas desde a Comporta a rondar 1m, com São Torpes e picos a Norte do Molhe acima de 0,5m. Maior pela Oliveirinha, L-Point, picos de Porto Covo, Aivados, Malhão, Barcas, Almograve, tudo a rondar 1m. Tamanho idêntico com alguns sets maiores pela Zambujeira do Mar. Costa Vicentina a permitir ondas melhores nos picos mais abrigados como Arrifana (Kanguru a bombar) e Amado a rondar 1m. Mas com ondas a rolar pelo Beliche e Zavial, com cerca de 1m e 0,5m respectivamente e maiores por Odeceixe, Amoreira, Carrapateira, Cordoama e Castelejo.

    Boas ondas e bom fim de semana. Zelem sempre uns pelos outros e pelas nossas praias!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • FNMOC
  • Ondulação
  • agosto
  • semana
  • windguru
  • ondas
  • praia
  • praias
  • surf
  • bodyboard
  • Previsão
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas