Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 26 a 28 Agosto
    25 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Os próximos dias reservam algumas surpresas por essa costa fora. Preparados para surfar este fim de semana?
  • Fim de semana com ondas garantidas para todos os gostos. Até para o Garrett McNamara. Mas num registo mais Rio Tejo, claro. Vamos a isto?

    NORTE

    Sábado e Domingo: Com vento Sul matinal no Sábado e Leste a permitir offshore no Domingo, esperam-se boas condições por toda a região nestes dias. Esperam-se ondas acima de 0,5m de altura nos sets maiores por Moledo, Vila Praia de Âncora e picos de Viana do Castelo. Qualidade também pela Praia da Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, maior por Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mindelo e Leça da Palmeira também até 1m nos sets maiores. Matosinhos pequeno mas divertido com marrecas até 0,5m. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 0,5m, maiores a Norte da Baía.

    Segunda feira: Ondulação a descer ligeiramente, acompanhada de algum vento sul a estragar alguns spots. Mesmo assim, passem pelos picos mais expotos como Mariana, Aguçadoura e Leça até 0,5m de altura.

    CENTRO

    Sábado: Algumas nuvens pela manhã e vento Norte quase inexistente, a rodar para moderado de Oeste pela tarde. Ainda com a ondulação não muito grande a entrar, esperamos melhores ondas nos spots mais expostos como ondas a rondar 0,5m para cima pelo Guincho, Praia Grande, São Julião, Praia Azul e picos de Santa Cruz, Belgas (Peniche), maior pela Foz do Arelho e São Pedro do Moel com Praia do Norte na Nazaré maior que 1m. Marrecas pela Figueira da Foz e mais consistência por Mira, Tocha, Costa Nova, Aveiro, Vagueira e Ovar.

    Domingo: Nova ondulação a entrar e a acrescentar cerca de 0,5m aos spots previstos para ontem a serem também destaque para hoje com atenção especial ao Guincho e Praia do Norte. Procurem também pelos pontões e beach breaks da Caparica. Oportunidade de aproveitar o vento Leste como offshore a Norte da Figueira da Foz.

    Segunda feira: Ondulação a cair novamente e a remeter as opções para os mesmos destaques de Sábado. Dia com vento Sul até meio da tarde, a rodar para Oeste.

    SUL

    Sábado: Ondulação diminuta a não permitir muitas opções pela Região Sul, mesmo assim, verifiquem a Zambujeira do Mar, Odeceixe, Amoreira, Carrapateira e Castelejo na melhor maré com ondas até 0,5m de altura. Vento fraco ENE pela manhã a rodar para moderado de Oeste à tarde.

    Domingo: Mar a subir ligeiramente e a permitir ondas em mais spots. Com Nortada fraca pela manhã a rodar para moderado de Oeste pela tarde, prevemos ondas até 0,5m por São Torpes, maiores pelos Aivados e Malhão e até 1m na Zambujeira do Mar. Odeceixe e Amoreira com ondas a rondar 1m e Arrifana bem agradável com ondas a rondar 0,5m. Região mais Ocidental de Sagres com ondas consistentes de cerca de 1m de altura.

    Segunda feira: Destaques de ontem a servirem de referência para hoje, mas mais pequenos, com vento Sul matinal a permitir offshore pela Praia do Norte em Sines.

    Boas ondas e bom fim de semana. Zelem sempre uns pelos outros e pelas nossas praias!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no InstagramA

Tags
  • ondas
  • praia
  • praias
  • Portugal
  • surf
  • Previsão
  • meteorologia
  • bodyboard
  • Ondulação
  • windguru
  • costa da caparica
  • guincho
  • praia grande
  • ericeira
  • peniche
  • Santa Cruz
  • norte
  • amoreira
  • Odeceixe
  • Algarve
  • alentejo
  • sol
  • fim de semana
  • fnmoc
similar News
similar
março 22
FUEL TV lança websérie com jovens talentos de todo o mundo
março 22
Ainda ativo, mas controlado o incêndio em navio ao largo da Foz do Douro
março 22
Toda a costa continental portuguesa sob aviso amarelo a partir da tarde de quinta-feira
março 21
Navio que transportava combustível incendiou-se ao largo da Foz do Douro
março 22
Viana do Castelo recebeu primeiro evento oficial de surf enquanto Cidade Europeia do Desporto em 2023
março 22
Circuito ASCC Caparica Power 2023 arranca no primeiro fim de semana de abril
março 21
Assembleia Geral da AESP aprova contas e plano de atividades para 2023