Homepage

  • Marca brasileira de bodysurf responde à AHUA
    29 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Após polémicas, marca brasileira respondeu à marca portuguesa.
  • Depois do início deste ano de 2017, que a marca portuguesa de bodysurf AHUA tomou conhecimento de uma marca Brasileira que havia copiado o design dos seus handplanes, a confusão instalou-se.

    A fim de clarificar as coisas, a nossa equipe contactou de imediato a marca brasileira, para declarações. Após algum tempo de espera, Jefferson Andrade, respondeu-nos desta maneira:

    "Prezados, bom dia! 
    Em primeiro lugar agradecemos pelo email e estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. Lembramos que a Naoa defende o esporte, a liberdade de expressão e sobretudo a justiça. Dessa forma, ficamos gratos com o direito de resposta, que é garantido pela lei e por demais salutar na prática do jornalismo sério e de credibilidade.
    Gostaríamos de nos manifestar sobre a matéria divulgada em seu site e que em muito nos entristece dada a sua forma pouco esclarecedora e infundada de pautar uma questão que, se fosse verdadeira, deveria ser discutida através da justiça e não da forma como está.
    A missão da Naoa é difundir e promover o crescimento do esporte. Pensando nisso, desenvolvemos técnicas indústriais para produção em larga escala a fim tornar acessível A TODOS um produto de altíssima qualidade para a prática de um esporte até então muito pouco apoiado no Brasil. Deixamos clara nossa posição e postura, esclarecendo que a Naoa não considera cópia e não teme ataques como esse, pois além de possuir patente do seus produtos em 5 países - incluindo o Brasil -, desenvolveu técnicas de produção associados a materiais bem diferentes da marca que nos acusa de cópia. 
    O nome Naoa é proveniente da expressão "Na onda" e nada tem a ver nem em termos de grafia nem sequer em significado com a marca que nos acusa. Naoa tem como pilar a missão de que cada vez mais pessoas e atletas estejam na onda. Para isso, promovemos um trabalho constante e incansável de buscar atletas de base, incentivar campeonatos e sobretudo dar acessibilidade a novos praticantes através de ações sociais e produtos. É nisso que acreditamos e é isso que continuaremos a fazer independente de ataques e calúnias. 
    Agradecemos a todos os que nos apoiam e que conhecem a seriedade do nosso trabalho e convidamos todos aqueles que desejaram conhecer de perto esse projeto.
    Obrigado
    Equipe Naoa Surf "
    E agora, depois de "tanta parra e pouca uva", em que é que ficamos? O melhor mesmo é continuar a apanhar as nossas ondas e deixar estes filmes para os protagonistas...

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia de NAOA handplane = Not An Original Artwork

Tags
  • marca brasileira
  • marca portuguesa
  • ahua
  • NAOA
  • Handplanes
  • Bodysurf
  • Portugal
  • brasil
pub
similar News
similar
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré
março 30
FPS à caça dos talentos do futuro
março 30
Semana começa chuvosa e fria
março 27
Está a chegar o horário de Verão!