Homepage

  • Marca brasileira de bodysurf responde à AHUA
    29 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Após polémicas, marca brasileira respondeu à marca portuguesa.
  • Depois do início deste ano de 2017, que a marca portuguesa de bodysurf AHUA tomou conhecimento de uma marca Brasileira que havia copiado o design dos seus handplanes, a confusão instalou-se.

    A fim de clarificar as coisas, a nossa equipe contactou de imediato a marca brasileira, para declarações. Após algum tempo de espera, Jefferson Andrade, respondeu-nos desta maneira:

    "Prezados, bom dia! 
    Em primeiro lugar agradecemos pelo email e estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. Lembramos que a Naoa defende o esporte, a liberdade de expressão e sobretudo a justiça. Dessa forma, ficamos gratos com o direito de resposta, que é garantido pela lei e por demais salutar na prática do jornalismo sério e de credibilidade.
    Gostaríamos de nos manifestar sobre a matéria divulgada em seu site e que em muito nos entristece dada a sua forma pouco esclarecedora e infundada de pautar uma questão que, se fosse verdadeira, deveria ser discutida através da justiça e não da forma como está.
    A missão da Naoa é difundir e promover o crescimento do esporte. Pensando nisso, desenvolvemos técnicas indústriais para produção em larga escala a fim tornar acessível A TODOS um produto de altíssima qualidade para a prática de um esporte até então muito pouco apoiado no Brasil. Deixamos clara nossa posição e postura, esclarecendo que a Naoa não considera cópia e não teme ataques como esse, pois além de possuir patente do seus produtos em 5 países - incluindo o Brasil -, desenvolveu técnicas de produção associados a materiais bem diferentes da marca que nos acusa de cópia. 
    O nome Naoa é proveniente da expressão "Na onda" e nada tem a ver nem em termos de grafia nem sequer em significado com a marca que nos acusa. Naoa tem como pilar a missão de que cada vez mais pessoas e atletas estejam na onda. Para isso, promovemos um trabalho constante e incansável de buscar atletas de base, incentivar campeonatos e sobretudo dar acessibilidade a novos praticantes através de ações sociais e produtos. É nisso que acreditamos e é isso que continuaremos a fazer independente de ataques e calúnias. 
    Agradecemos a todos os que nos apoiam e que conhecem a seriedade do nosso trabalho e convidamos todos aqueles que desejaram conhecer de perto esse projeto.
    Obrigado
    Equipe Naoa Surf "
    E agora, depois de "tanta parra e pouca uva", em que é que ficamos? O melhor mesmo é continuar a apanhar as nossas ondas e deixar estes filmes para os protagonistas...

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia de NAOA handplane = Not An Original Artwork

Tags
  • marca brasileira
  • marca portuguesa
  • ahua
  • NAOA
  • Handplanes
  • Bodysurf
  • Portugal
  • brasil
similar News
similar
junho 19
Viva o Dia Internacional do Surf!
junho 18
Portugal tem 42 praias interiores com Bandeira Azul, apenas a França tem mais
junho 18
Praia para cães chega a Vila Nova de Milfontes
junho 18
Vigilância regressa este sábado à Praia do Osso da Baleia
junho 17
Jovem surfista de 12 anos sobrevive a ataque de tubarão
junho 16
Vasco Ribeiro pode alcançar título nacional em Sintra
junho 16
Miss Costa Nova Cup 2021 confirmada