Homepage

  • Viana é capital mundial do bodyboard de 26 de setembro a 1 de outubro
  • O Surf Clube de Viana organiza, pelo segundo ano consecutivo, o Viana World Bodyboard Championship. Esta prova mundial regressa à praia da Arda entre 26 de setembro e 1 de outubro próximos. Das presenças já confirmadas, destaque para Pierre-Louis Costes, campeão do mundo APB 2016, Iain Campbell, atual líder do ranking e vencedor da edição de Viana 2016, e para o havaiano Mike Stewart. Esta etapa da APB World Tour, para a qual a organização antevê bons resultados, traz duas novidades: vai estar inserida na European Week of Sport e vai ser palco da 1st Bodyboard Performance Clinic.

    A etapa do ano passado em águas vianenses foi considerada a melhor do tour, o que faz com que a organização tenha “uma motivação extra” para este ano. No entanto, o êxito da prova vai depender, em grande parte, da qualidade das ondas, que estiveram em alta na edição de 2016.

    A grande novidade desta prova da APB World Tour é estar inserida na European Week of Sport. Neste âmbito, as aulas dadas ao abrigo do projeto Náutica nas Escolas deverão acontecer na praia da Arda, enquanto decorrer o Campeonato. Incluída nesta experiência, também serão disponibilizados diversos equipamentos nesta praia com vista a ampliar o leque de atividades e de vivências.

    “A intenção é tentar proporcionar às crianças uma experiência única com as estrelas mundiais de bodyboard”, refere João Zamith, presidente da direção do SCV.

    Outra das novidades desta edição é a realização da 1st Bodyboard Performance Clinic, a acontecer a 26 de setembro. Trata-se de um evento de partilha de experiências e de boas práticas sobre o bodyboard de alto rendimento. Bodyboarders de renome, como Mike Stewart e Iain Campbell, irão abordar diversas temáticas: como preparar uma world tour; patrocínios; gestão de carreiras desportivas; preparação física; nutrição.

    Em águas vianenses estarão em disputa, na Men’s World Tour, um prémio de 25 mil dólares e quatro mil pontos e, na Pro Junior Division, um prize money de dois mil e quinhentos dólares.

    Estes eventos serão transmitidos em direto no site do SCV (www.surfingviana.com).

    A etapa de Viana do Castelo é a segunda do “Triple Crown”. Esta vai iniciar-se em Sintra, entre 12 e 17 de setembro, e irá terminar na Nazaré de 3 a 12 de outubro. 

    Esta nona prova do APB World Tour 2017 conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERTPNP).

    Boas Ondas! Melhor Bodyboard!      

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Viana World Bodyboard Championship
  • viana do castelo
  • Surf Clube de Viana
  • bodyboard
  • APB
  • APB World Tour
  • Campeonato Mundial de Bodyboard
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
dezembro 10
Próxima Wavegarden vai ser nos… Alpes
dezembro 10
Começam amanhã as dragagens no estuário do Sado
dezembro 10
Hugo Pinheiro à procura de ondas indomáveis na Islândia (Vídeo)
dezembro 10
Portugal cai 8 posições no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas
dezembro 10
Alterações climáticas reduzirão oxigénio dos oceanos até 4%
dezembro 09
Mais de dois mil coalas já faleceram nos incêndios da Austrália
dezembro 09
Em Portugal os navios poluem tanto como as 8 cidades com mais automóveis