Homepage

  • Viana é capital mundial do bodyboard de 26 de setembro a 1 de outubro
  • O Surf Clube de Viana organiza, pelo segundo ano consecutivo, o Viana World Bodyboard Championship. Esta prova mundial regressa à praia da Arda entre 26 de setembro e 1 de outubro próximos. Das presenças já confirmadas, destaque para Pierre-Louis Costes, campeão do mundo APB 2016, Iain Campbell, atual líder do ranking e vencedor da edição de Viana 2016, e para o havaiano Mike Stewart. Esta etapa da APB World Tour, para a qual a organização antevê bons resultados, traz duas novidades: vai estar inserida na European Week of Sport e vai ser palco da 1st Bodyboard Performance Clinic.

    A etapa do ano passado em águas vianenses foi considerada a melhor do tour, o que faz com que a organização tenha “uma motivação extra” para este ano. No entanto, o êxito da prova vai depender, em grande parte, da qualidade das ondas, que estiveram em alta na edição de 2016.

    A grande novidade desta prova da APB World Tour é estar inserida na European Week of Sport. Neste âmbito, as aulas dadas ao abrigo do projeto Náutica nas Escolas deverão acontecer na praia da Arda, enquanto decorrer o Campeonato. Incluída nesta experiência, também serão disponibilizados diversos equipamentos nesta praia com vista a ampliar o leque de atividades e de vivências.

    “A intenção é tentar proporcionar às crianças uma experiência única com as estrelas mundiais de bodyboard”, refere João Zamith, presidente da direção do SCV.

    Outra das novidades desta edição é a realização da 1st Bodyboard Performance Clinic, a acontecer a 26 de setembro. Trata-se de um evento de partilha de experiências e de boas práticas sobre o bodyboard de alto rendimento. Bodyboarders de renome, como Mike Stewart e Iain Campbell, irão abordar diversas temáticas: como preparar uma world tour; patrocínios; gestão de carreiras desportivas; preparação física; nutrição.

    Em águas vianenses estarão em disputa, na Men’s World Tour, um prémio de 25 mil dólares e quatro mil pontos e, na Pro Junior Division, um prize money de dois mil e quinhentos dólares.

    Estes eventos serão transmitidos em direto no site do SCV (www.surfingviana.com).

    A etapa de Viana do Castelo é a segunda do “Triple Crown”. Esta vai iniciar-se em Sintra, entre 12 e 17 de setembro, e irá terminar na Nazaré de 3 a 12 de outubro. 

    Esta nona prova do APB World Tour 2017 conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERTPNP).

    Boas Ondas! Melhor Bodyboard!      

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Viana World Bodyboard Championship
  • viana do castelo
  • Surf Clube de Viana
  • bodyboard
  • APB
  • APB World Tour
  • Campeonato Mundial de Bodyboard
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo