Homepage

  • Costa ocidental e Madeira estão sob aviso
    09 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • O vento irá soprar moderado a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora
  • A Madeira e toda a faixa costeira ocidental estão hoje sob `aviso amarelo` devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Previsão de ondas para os próximos dias!

    Quanto ao estado do tempo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento moderado do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, soprando moderado a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, de nordeste nas terras altas em especial a partir da tarde e de noroeste no litoral oeste.

    Na Madeira prevê-se céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da ilha e na ilha de Porto Santo. Está também previsto vento moderado a forte de nordeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e em alguns locais montanhosos e pequena descida da temperatura nas zonas montanhosas a partir do meio da tarde.

    O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores períodos de céu muito nublado com abertas e vento sueste moderado tornando-se bonançoso. Para o grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, em geral fracos a partir da tarde e vento sueste bonançoso, rodando para leste. No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está previsto céu muito nublado, aguaceiros, geralmente fracos e vento leste moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 24 horas Celsius, no Porto entre 13 e 26, em Braga entre 11 e 26, em Viana do Castelo entre 12 e 26, em Vila Real entre 11 e 24, em Viseu entre 09 e 26, em Bragança entre 10 e 24, na Guarda entre 09 e 22, em Coimbra entre 12 e 27, em Aveiro entre 15 e 22, em Castelo Branco entre 15 e 30, em Santarém entre 14 e 27, em Leiria entre 14 e 23, em Portalegre entre 14 e 29, em Évora entre 13 e 31, em Beja entra 12 e 31, em Setúbal entre 16 e 27 e em Faro entre 16 e 30. No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 21 e 27, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 19 e 25, na Horta entre 20 e 25 e em Santa Cruz das Flores entre 21 e 24.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Boca do Inferno por Jose Nunes

Tags
  • vento
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • quarta feira
  • Aviso Amarelo
  • Portugal
  • meteorologia
pub
similar News
similar
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 25
Primeira fim de semana de outono terá sol e pequena subida de temperatura
setembro 25
Dezenas de portugueses na luta pelo título europeu júnior em Espinho
setembro 25
Guincho vai receber o Campeonato Nacional de Kitesurf da FPKite
setembro 25
Equipa lusa do The Climate Reality Project promove ação de limpeza de praias
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
pub