Homepage

  • Aviso amarelo devido ao vento forte
    08 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • O vento vai intensificar na quarta-feira e na quinta-feira espera-se uma melhoria, que será mais notória na sexta-feira.
  • A Madeira e toda a faixa costeira ocidental vão estar entre hoje e quarta-feira sob 'aviso amarelo' devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, disse o meteorologista Bruno Café.

    Previsão de ondas para os próximos dias!

    O vento vai manter-se moderado a forte de nordeste com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora nos extremos leste e oeste e nas terras altas da ilha da Madeira. Há um aviso 'amarelo' até ao final de quarta-feira, mas é possível que se estenda até quinta-feira", disse à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Esta situação, já levou ao cancelamento de vários voos desde sexta-feira.

    De acordo com o especialista, a tendência será para um enfraquecimento do vento na quinta-feira, que será mais notório na sexta-feira.

    "Temos também 'aviso amarelo' por causa do vento para toda a faixa costeira ocidental. O vento vai manter-se moderado a forte no litoral oeste com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora durante a tarde", disse.

    De acordo com Bruno Café, para hoje está emitido 'aviso amarelo' de vento para os distritos de Leiria, Lisboa e Faro, que estará em vigor até ao final do dia de quarta-feira.

    "Amanhã [quarta-feira] toda a faixa costeira ocidental (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Coimbra, Setúbal, Beja e Faro) vai estar sob 'aviso amarelo', prevendo-se rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora", adiantou.

    O 'aviso amarelo', o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

    Segundo o meteorologista do IPMA, o vento vai intensificar na quarta-feira e na quinta-feira espera-se uma melhoria, que será mais notória na sexta-feira.

    "Os próximos dias serão marcados por céu muito nublado, ou limpo. Hoje vamos ter uma pequena descida da temperatura nas regiões do interior e Algarve, mas a partir de quinta-feira está prevista uma subida da máxima da ordem dos 04 a 08 graus Celsius", explicou.

    Bruno café adiantou que a subida da temperatura será mais notória na região sul e litoral norte e centro.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Marina Jorge Fonte: NAM

Tags
  • vento
  • meteorologia
  • Previsão do tempo
  • ipma
  • temperaturas
  • tempo
  • calor
  • Verão
  • Agosto
  • madeira
similar News
similar
maio 18
Etapa única do Circuito de Surf do Norte acontece este fim de semana
maio 18
Projeto 'INCLUSEA' vai desenvolver metodologia inovadora no ensino de surf adaptado
maio 17
Conhecidos os vencedores da etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch
maio 18
Portugal já tem equipa definida para o Mundial ISA
maio 17
Santarém tem projeto para piscina de ondas de surf
maio 17
Halley Batista vence Fantasy Surfer do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 13
Sete nomes que estão a marcar o arranque da Liga MEO Surf