Homepage
- Será assim tão difícil deitar o lixo e as malditas beatas nos locais adequados para o efeito?
-
-
A “Caça à Beata” na Praia da Barra 2017 recolheu 28 litros de beatas e lixo marinho em pouco mais de 75 minutos no areal da Barra num trabalho partilhado por 50 voluntários.
Previsão de ondas para os próximos dias!
Volvido um ano da realização da primeira iniciativa denominada “Caça à Beata”, a organização conclui que “pouco ou nada mudou”.
“Interrogamo-nos se vale ou não a pena, continuarmos a lutar contra tanta insensatez, falta de civismo e de respeito, pelo não levar à pratica de bons comportamentos, que se acontecessem, nos deixariam a todos mais seguros e proporcionariam um ambiente muito melhor, para o planeta e para quem nele habita”.
Numa organização patrocinada pela Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, a quem se associaram o Movimento Ambientalista “Não Lixes”, a Associação Bandeira Azul Europa “ABAE”, A Associação “Missão Beatão”, A Associação os “Amigos do Oceano” e os Escuteiros do Agrupamento 588, 2.ª Secção da Gafanha da Nazaré.
Enquanto decorria a recolha das beatas foi promovida uma ação de sensibilização para quem entrava e saia da Praia, distribuindo cinzeiros de bolso ecológicos, feitos de materiais reaproveitados, (cana e rolha de cortiça).
“Apesar de não ficarmos satisfeitos com os resultados da recolha, porque foram muito elevados, ficamos muito satisfeitos com a forma como a ação decorreu, pelo efeito que produziu, e pela extraordinária equipa que a levou a efeito. Continuaremos a trabalhar para fazermos deste planeta em que habitamos um lugar melhor, pois é esse planeta que queremos deixar com mais qualidade e melhores condições de vida, aos nossos filhos e aos nossos netos”.
Fonte - TerraNova
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
