Homepage
- Portugal está hoje sujeito a um risco de exposição a radiação ultravioleta (UV) muito elevado
-
-
Portugal está hoje sujeito a um risco de exposição a radiação ultravioleta (UV) muito elevado com exceção de algumas ilhas do arquipélago dos Açores, de acordo com informação disponibilizada no 'site' do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Descobre aqui o poder curativo da praia
Nos Açores, apenas a ilha Terceira tem risco muito elevado, estando as restantes ilhas com risco elevado, segundo a informação disponível.
Para as regiões com risco 'muito elevado', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.
Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').
O IPMA prevê para hoje, no continente nebulosidade matinal no litoral Norte e Centro, que poderá persistir em alguns locais e descida de temperatura. As temperaturas vão variar entre os 23º no Porto e os 34º em Évora e Beja.
Para os Açores agurdam-se períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos. Ponta Delgada vai chegar aos 26º.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Fotografia: Nazaré por Município da Nazaré
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
