Homepage

  • Temperaturas máximas a descer. Algarve é excepção!
    07 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Todas as regiões de Portugal continental e arquipélago da Madeira estão em risco 'muito elevado' de exposição aos UV segundo o IPMA
  • O IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, sendo moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral oeste, em especial durante a tarde.

    Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte do quadrante norte com rajadas até 70 km/h, em especial a partir do meio da tarde.

    A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro, pequena descida da temperatura mínima no interior Norte e Centro e descida da temperatura máxima, exceto no Algarve.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha, vento moderado a forte de nordeste, com rajadas até 80 quilómetros por hora nos extremos leste e oeste e nas terras altas.

    Para os Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, que poderá ser forte durante a madrugada e manhã e vento bonançoso a moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 26 graus Celsius, no Porto entre 14 e 22, em Braga entre 14 e 26, em Viana do Castelo entre 14 e 23, em Vila Real entre 14 e 26, em Viseu entre 12 e 25, em Bragança entre 14 e 29, na Guarda entre 11 e 26, em Coimbra entre 15 e 25, em Aveiro entre 15 e 22, em Castelo Branco entre 16 e 33, em Portalegre entre 14 e 30, em Leiria entre 15 e 23, em Évora entre 15 e 34, em Beja entre 15 e 35, em Setúbal entre 16 e 29 e em Faro entre 21 e 34.

    Continente e Madeira com risco muito elevado de exposição aos raios UV

    Todas as regiões de Portugal continental e arquipélago da Madeira apresentam hoje um risco 'muito elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Segundo o Instituto, também o arquipélago dos Açores apresenta hoje um risco 'muito elevado' de exposição à radiação UV, com exceção de Santa Cruz das Flores, ilha das Flores, grupo ocidental, que está com níveis 'moderados'.

    Para as regiões com risco 'muito elevado', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').

    No Funchal as temperaturas vão variar entre 21 e 29 graus Celsius. Nos Açores, em Ponta Delgada (São Miguel) vão oscilar entre 19 e 25, em Angra do Heroísmo (Terceira) entre 19 e 24 e em Santa Cruz das Flores (Flores) entre 22 e 25.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Cascais por Malu Franca

Tags
  • temperaturas
  • meteorologia
  • tempo
  • verão
  • agosto
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
similar News
similar
março 08
Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser os primeiros com equilíbrio na igualdade de género
março 08
Choque entre surfistas faz uma vítima mortal na Califórnia
março 07
Big riders portugueses criam equipa Red Herrings
março 05
Vai embora a chuva: regressa o sol no fim de semana
março 08
Polícia Marítima recolhe 113 jerricans, 38 dos quais com combustível, na ilha de Tavira
março 01
Circuito Nacional de Bodyboard tem novo organizador
março 04
Previsão de chuva deixa 6 distritos sob aviso amarelo