Homepage

  • Temperaturas máximas a descer. Algarve é excepção!
    07 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Todas as regiões de Portugal continental e arquipélago da Madeira estão em risco 'muito elevado' de exposição aos UV segundo o IPMA
  • O IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, sendo moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral oeste, em especial durante a tarde.

    Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte do quadrante norte com rajadas até 70 km/h, em especial a partir do meio da tarde.

    A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro, pequena descida da temperatura mínima no interior Norte e Centro e descida da temperatura máxima, exceto no Algarve.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha, vento moderado a forte de nordeste, com rajadas até 80 quilómetros por hora nos extremos leste e oeste e nas terras altas.

    Para os Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, que poderá ser forte durante a madrugada e manhã e vento bonançoso a moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 26 graus Celsius, no Porto entre 14 e 22, em Braga entre 14 e 26, em Viana do Castelo entre 14 e 23, em Vila Real entre 14 e 26, em Viseu entre 12 e 25, em Bragança entre 14 e 29, na Guarda entre 11 e 26, em Coimbra entre 15 e 25, em Aveiro entre 15 e 22, em Castelo Branco entre 16 e 33, em Portalegre entre 14 e 30, em Leiria entre 15 e 23, em Évora entre 15 e 34, em Beja entre 15 e 35, em Setúbal entre 16 e 29 e em Faro entre 21 e 34.

    Continente e Madeira com risco muito elevado de exposição aos raios UV

    Todas as regiões de Portugal continental e arquipélago da Madeira apresentam hoje um risco 'muito elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Segundo o Instituto, também o arquipélago dos Açores apresenta hoje um risco 'muito elevado' de exposição à radiação UV, com exceção de Santa Cruz das Flores, ilha das Flores, grupo ocidental, que está com níveis 'moderados'.

    Para as regiões com risco 'muito elevado', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').

    No Funchal as temperaturas vão variar entre 21 e 29 graus Celsius. Nos Açores, em Ponta Delgada (São Miguel) vão oscilar entre 19 e 25, em Angra do Heroísmo (Terceira) entre 19 e 24 e em Santa Cruz das Flores (Flores) entre 22 e 25.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Cascais por Malu Franca

Tags
  • temperaturas
  • meteorologia
  • tempo
  • verão
  • agosto
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
similar News
similar
setembro 20
Viana do Castelo é capital europeia da inclusão com o Blue Surf Festival
setembro 21
Última fase de candidaturas ao curso de Turismo de Surf em Peniche
setembro 20
Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na madrugada de quinta-feira devido à chuva
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 20
Maior vert ramp da Europa recebe demo no domingo
setembro 15
A maior vert ramp da Europa chegou ao skatepark da Boardriders Ericeira
setembro 19
Praia da Barra consagrou novos campeões nacionais de Dropknee, Kneeboard e Bodyboard Masters