Homepage
- Quem vai estar ausente em Teahupoo é Kelly Slater, que venceu a etapa no ano passado
-
-
Frederico Morais vai ser um dos top seeds no Billabong Pro Tahiti, sétima etapa do World Tour e uma das mais aguardadas do ano, que se vai disputar dentro de poucos dias e onde a ação nos habituou ao longo dos anos a alguns dos melhores momentos da história do surf mundial de competição.
ALERTA XL para os próximos dias
Graças ao 12.° posto que ocupa no ranking, depois do excelente segundo lugar obtido em J-Bay, Kikas vai agora vestir de vermelho na ronda inaugural da prova que se disputa nas pesadas e temidas esquerdas de Teahupoo. Ou seja, o rookie português é um dos surfistas com estatuto de cabeça de série no evento, o que poderá ser bastante útil em rondas seguintes, sobretudo para evitar adversários mais cotados no arranque do evento taitiano.
Dessa forma, Frederico vai medir forças com o local Michel Bourez e com o também rookie brasileiro Ian Gouveia no 12.° e último heat da ronda inaugural do Billabong Pro Tahiti, que tem um período de espera que vai de 11 a 22 de agosto.
Quem vai estar ausente em Teahupoo é Kelly Slater, que venceu a etapa no ano passado, mas que agora está a contas com uma complicada lesão, sofrida no free surf em J-Bay, que o deverá tirar de água durante alguns meses. Para o lugar do 11 vezes campeão mundial entra o também norte-americano Nat Young
Na ronda inaugural em Teahupoo destaque ainda para a bateria número 3, onde Owen Wright enfrenta Italo Ferreira e Josh Kerr ou a número 11, onde Mick Fanning defronta Kolohe Andino e também Jack Freestone.
Já o campeão mundial em título John John Florence está no heat 5 juntamente com o compatriota Zeke Lau, esperando ainda por um dos dois wildcards que sairão dos trials. Tal como o líder mundial Matt Wilkinson que, para já, apenas sabe que terá pela frente no heat 6 o também goofy Wiggolly Dantas.
Enquanto não chega a hora de rumar ao Tahiti, onde se espera sempre ação de alto nível e com muitos e grandes tubos à mistura, Kikas está a competir no US Open of Surfing, em Huntington Beach, na Califórnia, onde só entra em ação na segunda ronda, mas sendo já o único português em prova, após as eliminações do campeão nacional Pedro Henrique, logo na ronda inaugural, e de Vasco Ribeiro, já na segunda ronda depois de uma vitória a abrir.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografia: Ryan Miller | Redigido por SurfPortugal
-
