Homepage
- Os melhores momentos das finais do Vans US Open em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
-
-
Previsão de ondas para os próximos dias!
Sob ondas marrecas de meio metro, o norte-americano Kanoa Igarashi venceu a final do VANS US OPEN, pelo score de 17.23 contra 11.10 do brasileiro Tomás Hermes.
O catarinense vinha de grandes atuações no dia decisivo contra o californiano Patrick Gudauskas e o costa-riquenho Carlos Muñoz, mas na final não encontrou as melhores ondas e terminou o evento em segundo.
Com a vitória, Kanoa — carrasco de Filipe Toledo na semifinal — fatura 10.000 pontos no ranking de acesso. Já Tomas leva 8.000 pontos e entra na briga por uma vaga no CT da próxima temporada.
Entre as mulheres, a californiana Sage Erickson sagrou-se campeã depois de superar a havaiana Tatiana Weston-Webb na decisão e somou 10 mil pontos no ranking do Championship Tour.
Foi a primeira vitória de Sage no CT. Nascida na Califórnia, ela mostrou conhecimento local e sangue-frio para virar a decisão na última onda.
O melhor português no ranking do WQS continua a ser Vasco Ribeiro, que depois de ser eliminado na 2.ª ronda nesta etapa desceu até ao 20.º posto, estando a menos de 2 mil pontos do top 10, que dá acesso à qualificação para o World Tour 2018. Já Frederico Morais, que acabou por ser eliminado na 4.ª ronda em Huntington Beach, terminando o evento no 17.º posto, subiu ao 28.º lugar do ranking. Por sua vez, Pedro Henrique desceu para o 114.º posto, deixando o top 100 mundial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
