Homepage

  • João Dantas com resultado brilhante em Newquay
    16 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Português alcança melhor resultado internacional da carreira em Newquay no Boardmasters Jeep Men's Longboard
  • João Dantas atingiu no passado fim-de-semana em Newquay, na Inglaterra, um dos maiores resultados da história do Longboard português a nível internacional, ao chegar às meias-finais do Boardmasters Jeep Men's Longboard. O jovem talento do longboard nacional alcançou o 3.º posto do evento britânico depois de vencer um dos maiores nomes do longboard europeu e mundial, o local Ben Skinner.

    Previsão de ondas para os próximos dias

    Este foi o melhor resultado do jovem da Linha, de apenas 19 anos, a nível internacional, provando que o longboard nacional está a dar cartas além fronteiras. Um desempenho que permitiu ainda a Dantas terminar no 6.º posto do ranking europeu da WSL, depois dos dois 9.ºs lugares alcançados nas outras duas etapas do circuito, que foram disputadas em Portugal.

    O bicampeão nacional de Longboard começou por vencer com distinção as suas baterias na primeira e segunda ronda, tendo depois pela frente nos quartos-de-final o britânico Ben Skinner. Foi aí que Dantas se agigantou somando 15,50 pontos contra apenas 12,50 do local, que no currículo tem 11 títulos europeus de Longboard e vários resultados de valor a nível internacional, com um terceiro lugar final no circuito mundial de 2015.

    O jovem português apenas foi travado na meia-final da prova inglesa, depois de perder frente ao francês Edouard Delpero, num heat em que teve 12,33 pontos contra 14,20 do rival. A final acabaria por colocar frente a frente os irmãos Delpero, com Antoine a vencer o duelo, subindo à liderança do ranking europeu e conquistando o quinto título europeu da carreira.

    Registo ainda para as participações dos portugueses Diogo Gonçalves, que perdeu na segunda ronda, e João Gama, que ficou logo pela ronda inaugural. Já na prova feminina, Kathleen Barrigão perdeu nos quartos-de-final para a norte-americana e campeã mundial Rachael Tilly, terminando no 4.º posto do ranking europeu. O triunfo em Newquay foi para a francesa Justine Dupont, mas o título europeu ficou com a compatriota Alice Lemoigne.

    Foto - WSL

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Joao Dantas
  • longboard
  • europeu longboard
  • Mundial de Longboard
  • Boardmasters Jeep Men's Longboard
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
dezembro 09
Agitação marítima coloca 7 distritos em aviso amarelo
dezembro 09
SOS Sado avança com nova providência cautelar para travar dragagens
dezembro 09
Mais de dois mil coalas já faleceram nos incêndios da Austrália
dezembro 09
Em Portugal os navios poluem tanto como as 8 cidades com mais automóveis
dezembro 09
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 4º Episódio
dezembro 02
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 3º Episódio
dezembro 06
Frio vai embora, mas a chuva deverá regressar no domingo