Homepage

  • Joana Schenker domina Nacional na Costa Nova
    07 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • A atleta de Sagres, que lidera confortavelmente o ranking, não deu hipótese à concorrência, vencendo todas as baterias em que participou
  • Previsão de ondas para os próximos dias!

    Joana Schenker, campeã nacional e europeia em título, puxou dos galões e dominou por completo a prova, conseguindo, uma vez mais, ser a grande vencedora da prova que conta para o Campeonato Nacional de Bodyboard.


    Com três triunfos em outras tantas provas disputadas, a atleta de Sagres, que lidera confortavelmente o ranking, não deu hipótese à concorrência, vencendo todas as baterias em que participou.

    Clica aqui para veres a nossa live cam na Costa nova.
    No heat decisivo de mais uma edição do campeonato mais perfumado do surf e bodyboard, Joana Schenker entrou forte, garantindo pontuação que a colocasse na liderança e sem estar sujeita a sobressaltos. As adversárias bem tentaram contrariar a tendência da final, mas com a maré cheia e em alteração, não conseguiram os seus intentos.
    Schenker logrou fazer apanhar duas ondas boas (7.00 e 6.50 pontos), enquanto as adversárias não conseguiram mais do que ondas razoáveis. Assim, terminados os 30 minutos da final, a vencedora registou um score de 13.50 pontos, deixando no segundo lugar Teresa Padrela, com 9.75 pontos, em terceiro Teresa Almeida, com 9.00 pontos, e no quarto e último lugar Mariana Machado, com 7.00 pontos.
    Bem, o domínio de Joana Schenker foi por de mais evidente, logrando os três melhores resultados do campeonato, ou seja, todas as suas prestações figuram no pódio dos scores, e ainda sete das melhores ondas, sendo que o top 4 foi totalmente dela, sendo as sete todas boas ondas.
    Na prova a contar para o Nacional de Bodyboard foram surfadas 122 ondas, 12 boas (oito foram de Schenker) e 27 razoáveis. Com mais este registo o pecúlio para ofertar ao Lar do Divino Salvador, IPSS de Ílhavo que apoia mulheres em situação de fragilidade social, já vai em 255 euros (133+122).
    Mariana Machado, que até terminou em quarto lugar, ainda foi quem mais se aproximou da três vezes Miss Activo Cup versão Nacional de Bodyboard, conseguindo com três ondas de 6.50 intrometer-se no rol de melhores ondas e ainda fazer o melhor resultado das demais competidoras, com um 13.00 pontos.
    Europeu amanhã na água
    Amanhã inicia-se a terceira competição inserida na Miss Activo Cup 2017, com a realização das primeiras rondas do Campeonato Europeu de Bodyboard, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.
    As melhores bodyboarders europeias abrem assim as hostilidades no Circuito Europeu, uma vez que a Miss Activo Cup é a competição inaugural, seguindo-se a Madeira e Zumaia (País Basco).
    As decisões quanto à vencedora só serão conhecidas na quarta-feira, dia em que encerra a 13ª edição do evento mais feminino do bodyboard mundial.
    Apesar de o dia de praia ter estado titubeante, mas com saldo final bem positivo, muitos foram os que participaram nas actividades paralelas ao Campeonato, como as experiências de surf e bodyboard (novamente às 9h30 e 11h30), sujeitas a inscrição no secretariado do campeonato, e ainda de slackline.
    A propósito, amanhã o areal da Costa Nova será palco de algo completamente inédito na região e pouco visto pelo resto do País. Falamos da Competição Internacional de Slackline no feminino, com a presença garantida de sete atletas francesas e uma alemã, para além das portuguesas, em que o espectáculo é garantido, ou não fossem elas fazer as mais audazes manobras em cima de uma fita elástica presa em dois pontos fixos, saltando a alturas de deixar quem assiste de olhos em bico. Esta é uma oportunidade a não perder por todos os que gostam de desporto radicais e de espectáculo, sem esquecer as maravilhas da praia da Costa Nova para banhos de Sol e mar.

    DECLARAÇÕES DAS ATLETAS
    Joana Schenker (1.º lugar) – “Foi um campeonato bastante cansativo e nas meias-finais cansei-me bastante, mas uma vez mais dei-me bem com o mar da Costa Nova. Com esta vitória fico com uma vantagem mais confortável para o que ainda falta do Nacional. Na final construi um score com boas ondas e depois tentei especialmente as melhores, mas o mar mudou e já não as encontrei, mas já estava confortável. Estou muito feliz, este é um campeonato que todas esperamos e que gosto muito de competir e ganhar. A Costa Nova dá-me sorte”
    Teresa Padrela (2º lugar) – “Correu bem e o mar estava melhor do que parecia. Cheguei um pouco cansada porque estive em estágio, mas estavam altas ondas e quando é assim todos surfam. Na final a maré estava muito cheia e foi difícil, pelo que só consegui duas ondas de jeito. Nem sei como é que a Joana conseguiu aquelas ondas. Penso que foi um bom aquecimento para o Europeu de amanhã e quarta-feira”.
    Teresa Almeida (3º lugar) – “As condições estavam difíceis e as ondas complicadas, mas estou satisfeita. Amanhã há mais. Em termos de ranking é difícil chegar ao primeiro lugar, porque a Joana está forte, por isso estou a apontar para o segundo lugar. De resto, vou focar-me no Europeu”.
    Mariana Machado (4º lugar) – “Antes de mais quero dizer que a organização é excelente, o que leva a que todos os anos estejamos cá e venham outras novas. Foi muito fixe, estiveram ondas muito boas e acho que correu muito bem. Na final tentei as melhores, mas as coisas não correram como eu queria. Estou muito feliz por ter ido à final e é sempre muito motivador”.

    Fotos - André Neto

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Joana Schenker
  • Teresa Padrela
  • Teresa Almeida
  • Mariana Machado
  • Miss Activo Cup
  • costa nova
  • Camara municipal ilhavo
  • ilhavo
  • bodyboard
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 24
Fim de semana será cinzento e com chuva a norte e no sul
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas
janeiro 24
Justine Dupont vai ser comentadora em Tóquio’2020
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 24
Está a chegar o Circuito de Surf do Centro 2020
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos