Homepage
- A PALP é constituída por cidadãos anónimos e organizações ambientalistas nacionais e internacionais
-
-
O Teatro Lethes, em Faro, recebe na próxima sexta-feira, 1 de Setembro, pelas 21.30 horas, a PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo para uma sessão aberta sobre o “NÃO à exploração de petróleo no Algarve”.
O debate terá como oradores Tereza Fonseca, doutorada em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente; Paulo Saraiva, formado em Biologia; e Sara Lopes, licenciada em Economia.
A PALP, constituída por cidadãos anónimos e organizações ambientalistas nacionais e internacionais, aceitou o desafio proposto pelo Teatro Lethes para promover um debate em que especialistas vão esclarecer sobre como tem evoluído este tema tão preocupante.
A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) é um movimento criado no mês de Março de 2015 na sequência da iniciativa de um conjunto de cidadãos e entidades. A PALP tem incorporado várias entidades ao longo do tempo e está aberta a participação e ao envolvimento de todos os cidadãos e entidades que queiram juntar-se na defesa de um Algarve Sustentável e contra a exploração de petróleo na região. Esta plataforma pretende alertar a população para os riscos inerentes à exploração de hidrocarbonetos no Algarve, incentivar um debate público sobre as consequências para a região de uma tomada de decisão desta natureza, exigir um estudo de impacto social, económico e ambiental, e, ainda, pressionar o estado para publicar toda a informação inerente à prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural em Portugal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
