Homepage

  • Semente agita mercado de verão
    17 agosto 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O surfista de 24 anos está a atravessar uma nova fase da sua vida sentindo-se motivado para surfar ao mais alto nível
  • Há mexidas no mercado de verão do surf nacional. Francisco Alves é o novo elemento da Semente Surfboards.

    O jovem talento da Costa de Caparica tem competido com pranchas da marca e a confiança no seu surf é cada vez maior dando origem ao acordo oficial entre ambas as partes.

    O surfista de 24 anos está a atravessar uma nova fase da sua vida sentindo-se motivado para surfar ao mais alto nível com pranchas Semente debaixo dos pés, seja nas suas viagens para locais com ondas perfeitas ou em provas nacionais e internacionais.

    Foi desde muito cedo que Francisco começou a dar nas vistas em vários campeonatos regionais ainda nas camadas jovens tendo-se sagrado campeão nacional de Sub-18 e bicampeão nacional Pro Junior. Em 2013 terminou dentro do Top 5 no Circuito Europeu e no mesmo ano foi igualmente Top 5 no circuito nacional de surf (Liga MOCHE).

    Ao seu talento no surf progressivo juntou o go-for-it nos tubos tendo ficado em 3º lugar no Capítulo Perfeito em 2013 e em 5º no ano passado. Lá fora, esteve presente em duas edições da Rip Curl Cup Padang Padang, na Indonésia.

    Francisco já representou Portugal entre os melhores surfistas do mundo ao receber por duas vezes o wildcard para competir na etapa do circuito mundial que se realiza anualmente na praia de Supertubos, em Peniche.

    “Surfar com pranchas Semente sempre foi um sonho para mim”, afirmou. “As pranchas estão a funcionar muito bem no meu surf e o trabalho consistente com o Nick Uricchio está a dar resultado. A Semente é uma marca que sempre adorei e com a qual vi crescer grandes atletas a surfarem com estas pranchas. Por isso, é um orgulho poder fazer parte de uma equipa com surfistas tão talentosos”, salientou.

     “O Francisco está numa fase da sua vida e pediu-nos algumas pranchas para surfar tendo ficado muito satisfeito”, afirmou o shaper da marca, Nick Uricchio. “Realizámos algumas afinações e ele acabou por renovar o seu quiver. Estamos felizes por tê-lo connosco devido ao seu talento e por ser um surfista muito influente e com enorme visibilidade a nível nacional, principalmente na Costa de Caparica. É bom vê-lo feliz a surfar com as nossas pranchas. A sua personalidade sempre bem-disposta cria muito bom ambiente e facilita o desenvolvimento da relação entre shaper e surfista. Fizemos três pranchas que ele adorou com as medidas 6’0 x 19 x 2 3/8, o nosso novo modelo Bondo 5’11 x 19 1/8 x 2 7/16 e uma 6’1 x 19 x 2 3/8.

    Bem-vindo Xico!”, finalizou.

    De relembrar que no início do verão, Camilla Kemp entrou oficialmente para a nova team rider da Semente Surfboards. A surfista de 21 anos, local do Guincho, reforçou assim a equipa de atletas da marca da qual fazem parte nomes como Nic Von Rupp, Vasco Ribeiro, Marlon Lipke e Gony Zubizarreta.

    Fiquem com o último filme do Francisco Alves: There's Always Tomorrow

    There's Always Tomorrow from FRANCISCO ALVES on Vimeo.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Semente Surfboards
  • Nick Uricchio
  • francisco alves
  • surf
  • Camilla Kemp
similar News
similar
outubro 28
Mau tempo provoca adiamento da última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2021
outubro 28
Paddle out global vai celebrar a vida de Tom Morey
outubro 28
Formação 'Surf & Rescue junta-se à Matosinhos Surf School Cup na Praia da Agudela
outubro 28
Mau tempo: 6 distritos passam a aviso laranja na noite de sexta-feira
outubro 28
Jovens esperanças do surf nacional deram show em Ribeira d'Ilhas (Galeria Fotos)
outubro 27
Frontón King: Joel Rodrigues está na ronda 6 do Mundial Júnior após duas vitórias consecutivas
outubro 27
Apenas um país está a cumprir as metas do Acordo do Paris