Homepage

  • Portugueses com prestação agridoce em França
    24 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Terminou a participação da Armada lusa (masculina) no Pro Anglet
  • Terminou a participação da Armada lusa no Pro Anglet, QS1500 que se está a disputar até sábado no sudoeste francês, com cinco surfistas portugueses a participarem na 5.ª ronda do evento e a cairem.

    O destaque vai para Vasco Ribeiro, que entre os que ainda estão em prova foi o único que começou a sua participação logo na ronda inaugural, devido a inscrição tardia, tendo vencido todos os heats - 4 - desde então.

    Vasco, que está à porta do top 20 do ranking mundial, tem ultrapassado as primeiras rondas com relativa facilidade. A ele juntaram-se também Pedro Henrique, Miguel Blanco, Guilherme Fonseca e Tomás Fernandes entre os 32 melhores surfistas do campeonato gaulês.

    Pedrinho e Blanco estiveram mesmo num dos heats do dia. O campeão nacional esteve sempre na liderança do heat e acabou por vencer com 15,10 pontos, mas foi já no final e com muita emoção à mistura que Miguel Blanco conseguiu um 7,90 somando 14,83 pontos e superando os 14,37 do brasileiro Jihad Khodr, avançando assim juntamente com o compatriota para a fase seguinte.

    Pelo caminho ficaram Robertson Gonçalves na 2.ª ronda e Frederico Magalhães, Luís Perloiro, Rúben Gonzalez, Eduardo Fernandes, Jácome Correia, Pedro Coelho e Henrique Pyrrait na 3.ª ronda, sendo que na 4.ª ronda não ficou qualquer português pelo caminho.

    Na quinta ronda, que se disputou esta manhã, Vasco vai competiu novamente no heat 1, sendo que desta vez perdeu para os franceses Charly Quivront e Adrien Toyon e o australiano Liam Mortensen, ficando em terceiro lugar.

    Mais tarde, no heat 5, foi a vez de Miguel Blanco enfrentar o marroquino Ramzi Boukhiam, o australiano Fraser Dovell e o basco e ex-top do WCT Aritz Aranburu. Miguel igualou Vaquinho e ficou-se pelo terceiro lugar.

    No heat 6 Pedro Henrique defrontou o francês Arthur Lasse, o basco Hodei Collazo e o peruano Lucca Mesinas. O luso brasileiro não conseguiu melhor que a quarta posição.

    Logo se seguida, no heat 7, Tomás Fernandes mediu forças com o francês e top do WCT Joan Duru, com o espanhol Gony Zubizarreta e com o brasileiro Robson Santos, obtendo a terceira posição.

    Por fim, Guilherme Fonseca enfrentou o francês Medi Veminardi, o brasileiro Jerónimo Vargas e o taitiano Ariihoe Tefaafana no oitavo e último heat da ronda, tendo ficado em último lugar do seu heat, mas apenas a 1.19 pontos do primeiro lugar.

    Portugal também ainda se encontra representado na prova feminina, depois de a bicampeã nacional Carol Henrique ter avançado em segundo na ronda inaugural, onde Yolanda Hopkins, Leonor Fragoso e Camilla Kemp acabaram eliminadas.

    Agora, Carol, que é a atual número 21 do ranking mundial e já  está entre as 32 melhores surfistas do evento francês, vai enfrentar a argentina Josefina Ane, a norte-americana Kirra Pinkerton e a japonesa Reika Noro no heat 7 da 2.ª ronda.

    Acompanhem o resto da prova em http://www.worldsurfleague.com/

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pro Anglet
  • World Surf League
  • Surf
  • Vasco Ribeiro
  • Guilherme Fonseca
  • Pedro Henrique
  • tomas fernandes
  • Qualifying Series
  • QS1500
  • França
pub
similar News
similar
novembro 29
Sporting anuncia duas contratações para o team de surf
novembro 28
Algarve eleito o 'Melhor Destino de Praia do Mundo' pela primeira vez
novembro 27
Wavegarden dos Alpes vai abrir no início de 2021
novembro 28
Governo clarifica locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar
novembro 27
Homem reavê carteira que perdeu há 25 anos numa praia australiana
novembro 27
Forte de São Miguel Arcanjo vai estar encerrado nos próximos dias
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
pub