Homepage

  • Costa Nova sagra novamente Campeã Nacional
    06 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • É, com certeza, o perfume do mar da Costa Nova e do evento mais feminino do surf nacional que, pelo terceiro ano consecutivo, consagra a campeã nacional de surf
  • Quem melhor o tem aproveitado é Carol Henrique que hoje se sagrou bicampeã nacional, pelo segundo ano consecutivo.
    A atleta de Cascais bateu na final Mariana Garcia, fruto de um score de 11.25 pontos (6.25 e 5.00) contra 4.5 pontos (2.75 e 1.75).


    De facto na final, a campeã nacional que sucede a ela própria no trono, não deu qualquer hipótese, aliás como já vinha fazendo ao longo da competição, pelo que não é de estranhar que tenha conseguido seis das oito melhores ondas surfadas.

    Francisco Rodrigues, presidente da ANS entrega prémio Melhor Onda

    As melhores foram pontuadas com 7.75 e 6.65, ficando no segundo lugar Mariana Garcia, com uma onde de 6.75 pontos.
    E se aqui o domínio de Carol Henrique, de 22 anos, foi claro, em termos de scores foi esmagador, conseguindo os três melhores resultados: 13.20, 13.15 e 12.75 pontos.
    No total foram surfadas 133 ondas (ou seja, 133 euros para o Lar do Divino Salvador, de Ílhavo, à conta da Onda Solidária), com as melhores a serem oito boas ondas e 26 razoáveis.

    Paulo Costa, vereador da CM de Ílhavo entrega prémio de Miss Simpatia
    Yolanda Hopkins foi ainda eleita Miss Simpatia da Miss Activo Cup 2017, também ela a conseguir um «bi» na Costa Nova.
    As condições de mar, tal como todas as atletas reconheceram, estavam excelentes, apesar de difíceis, e a Miss Activo Cup voltou a ser o centro das atenções dos muito veraneantes que encheram a praia da Costa Nova para desfrutar de um dia de praia extraordinário.
    Amanhã realiza-se a prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard, com o check in agendado para as 8h30, em que são esperadas as melhores atletas nacionais da disciplina.
    Espera-se novamente muita acção e muito espectáculo no mar e mais um dia excelente de praia.
    De recordar que ao longo do dia de hoje, e assim será nos próximos três, para além da competição, houve muitas e diferentes atividades que a organização promove paralelamente, como sejam as experiências de surf (novamente às 9h30 e 11h30), sujeitas a inscrição no secretariado do campeonato, e de slackline, com a presença de competidoras internacionais que ajudam todos os que queiram estrear-se numa modalidade que ainda não tem muita visibilidade em Portugal, mas que é de grande espetacularidade.
    O programa da Miss Activo Cup para 2017 tem ainda duas competições para realizar: Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino (European Surfing Federation e APB).


    DECLARAÇÕES DAS ATLETAS
     Carol Henrique (1º lugar) – “Estou muito feliz pelo bicampeonato, porque era um objectivo. Na verdade não sabia que podia conquistar o título já hoje, mas estou muito feliz, pois é mais uma estrela na minha carreira. Queria muito este bicampeonato. Foi cansativo, porque as condições estavam pesadas, mas gosto muito deste campeonato de Ílhavo, porque é só para miúdas e, então, somos o centro das atenções. E, sem dúvida, a Costa Nova dá-me sorte”.
     Mariana Garcia (2º lugar) – “Foi muito cansativo, mas o resultado é óptimo. É a segunda vez que faço segundo lugar no Nacional deste ano, o que é muito bom. O mar estava difícil, mas bom, com boas ondas. Na final tentei as melhores ondas para poder estar à altura da Carol, mas não correu bem. O meu objectivo é ficar no Top 5”.
     Yolanda Hopkins (3º lugar) – “Foi um bom campeonato, estavam boas ondas, afinal como estão sempre. Depois a maré encheu, as condições mudaram e tive dificuldade em escolher as ondas para ter melhores pontuações. Queria mais, quero sempre mais, mas gostei do meu surf”.
    Camila Costa (3º lugar) – “Correu mais ou menos. Gostei muito do campeonato, mas o último heat podia e corrido melhor. O mar estava difícil, mas com boas ondas e penso que consegui mostrar o meu surf”.

    Fotos - Diogo Moreira

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Miss Activo Cup
  • costa nova
  • ilhavo
  • Camara municipal ilhavo
  • Paulo Costa
  • Francisco Rodrigues
  • Associação Nacional de Surfistas
  • surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas