Homepage

  • Costa Nova sagra novamente Campeã Nacional
    06 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • É, com certeza, o perfume do mar da Costa Nova e do evento mais feminino do surf nacional que, pelo terceiro ano consecutivo, consagra a campeã nacional de surf
  • Quem melhor o tem aproveitado é Carol Henrique que hoje se sagrou bicampeã nacional, pelo segundo ano consecutivo.
    A atleta de Cascais bateu na final Mariana Garcia, fruto de um score de 11.25 pontos (6.25 e 5.00) contra 4.5 pontos (2.75 e 1.75).


    De facto na final, a campeã nacional que sucede a ela própria no trono, não deu qualquer hipótese, aliás como já vinha fazendo ao longo da competição, pelo que não é de estranhar que tenha conseguido seis das oito melhores ondas surfadas.

    Francisco Rodrigues, presidente da ANS entrega prémio Melhor Onda

    As melhores foram pontuadas com 7.75 e 6.65, ficando no segundo lugar Mariana Garcia, com uma onde de 6.75 pontos.
    E se aqui o domínio de Carol Henrique, de 22 anos, foi claro, em termos de scores foi esmagador, conseguindo os três melhores resultados: 13.20, 13.15 e 12.75 pontos.
    No total foram surfadas 133 ondas (ou seja, 133 euros para o Lar do Divino Salvador, de Ílhavo, à conta da Onda Solidária), com as melhores a serem oito boas ondas e 26 razoáveis.

    Paulo Costa, vereador da CM de Ílhavo entrega prémio de Miss Simpatia
    Yolanda Hopkins foi ainda eleita Miss Simpatia da Miss Activo Cup 2017, também ela a conseguir um «bi» na Costa Nova.
    As condições de mar, tal como todas as atletas reconheceram, estavam excelentes, apesar de difíceis, e a Miss Activo Cup voltou a ser o centro das atenções dos muito veraneantes que encheram a praia da Costa Nova para desfrutar de um dia de praia extraordinário.
    Amanhã realiza-se a prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard, com o check in agendado para as 8h30, em que são esperadas as melhores atletas nacionais da disciplina.
    Espera-se novamente muita acção e muito espectáculo no mar e mais um dia excelente de praia.
    De recordar que ao longo do dia de hoje, e assim será nos próximos três, para além da competição, houve muitas e diferentes atividades que a organização promove paralelamente, como sejam as experiências de surf (novamente às 9h30 e 11h30), sujeitas a inscrição no secretariado do campeonato, e de slackline, com a presença de competidoras internacionais que ajudam todos os que queiram estrear-se numa modalidade que ainda não tem muita visibilidade em Portugal, mas que é de grande espetacularidade.
    O programa da Miss Activo Cup para 2017 tem ainda duas competições para realizar: Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino (European Surfing Federation e APB).


    DECLARAÇÕES DAS ATLETAS
     Carol Henrique (1º lugar) – “Estou muito feliz pelo bicampeonato, porque era um objectivo. Na verdade não sabia que podia conquistar o título já hoje, mas estou muito feliz, pois é mais uma estrela na minha carreira. Queria muito este bicampeonato. Foi cansativo, porque as condições estavam pesadas, mas gosto muito deste campeonato de Ílhavo, porque é só para miúdas e, então, somos o centro das atenções. E, sem dúvida, a Costa Nova dá-me sorte”.
     Mariana Garcia (2º lugar) – “Foi muito cansativo, mas o resultado é óptimo. É a segunda vez que faço segundo lugar no Nacional deste ano, o que é muito bom. O mar estava difícil, mas bom, com boas ondas. Na final tentei as melhores ondas para poder estar à altura da Carol, mas não correu bem. O meu objectivo é ficar no Top 5”.
     Yolanda Hopkins (3º lugar) – “Foi um bom campeonato, estavam boas ondas, afinal como estão sempre. Depois a maré encheu, as condições mudaram e tive dificuldade em escolher as ondas para ter melhores pontuações. Queria mais, quero sempre mais, mas gostei do meu surf”.
    Camila Costa (3º lugar) – “Correu mais ou menos. Gostei muito do campeonato, mas o último heat podia e corrido melhor. O mar estava difícil, mas com boas ondas e penso que consegui mostrar o meu surf”.

    Fotos - Diogo Moreira

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Miss Activo Cup
  • costa nova
  • ilhavo
  • Camara municipal ilhavo
  • Paulo Costa
  • Francisco Rodrigues
  • Associação Nacional de Surfistas
  • surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos