Homepage

  • Açores volta a ser palco do surf mundial
    25 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Entre o contingente estrangeiro estarão presentes cerca de 15 surfistas que pretendem voltar ao escalão principal do surf mundial.
  • As ondas da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, recebem pelo nono ano consecutivo os melhores surfistas do mundo, para mais uma prova do circuito mundial de surf de qualificação masculino.

    Notícia: Praias interditadas na Ribeira Grande nos Açores, devido à poluição, a 10 dias do Azores Pro

    O Azores Airlines Pro 2017 presented by Seat realiza-se entre os dias 5 e 10 de Setembro e será a quinta etapa masculina com estatuto QS 6.000 deste ano (o segundo nível mais alto), num total de seis provas. É, por isso e pela época do ano, crucial para a qualificação dos surfistas que lutam por um lugar na elite mundial.

    Entre eles encontra-se o português Vasco Ribeiro, actual vigésimo classificado no ranking mundial de qualificação e um sério candidato a uma vaga na elite mundial de 2018. Vasco já conseguiu este ano um bom resultado na África do Sul, mas assumiu que esta etapa é de grande importância para o seu ano, sobretudo por estar a “jogar em casa” e por já ter feito aqui bons resultados.

    Além do tri-campeão nacional e ex-campeão mundial júnior, o contingente português irá contar com mais cinco elementos – o actual campeão nacional Pedro Henrique (que  conseguiu um brilhante quinto lugar no Azores Airlines Pro de 2015), as jovens esperanças Tomás Fernandes e Miguel Blanco, o micaelense Jácome Correia (ex-campeão nacional júnior e também ele parte de um grupo de surfistas muito jovens actualmente a competir nas provas do circuito mundial na Europa) e um wildcard local, que será atribuído ao vencedor de um pequeno campeonato de triagem, a realizar no dia 4 de Setembro.

    Entre o contingente estrangeiro não se encontra nenhum atleta do WCT (o circuito da elite), uma vez que o Azores Airlines Pro 2017 presented by Seat irá coincidir com mais uma etapa desse circuito, nos Estados Unidos. No entanto, estarão presentes cerca de 15 surfistas que já pertenceram a essa elite e que a ela pretendem voltar.

    É o caso de atletas como Ricardo Christie, Dion Atkinson, Patrick Gudauskas, Keanu Asing, Nat Young, Ryan Callinan ou Alejo Muniz, todos eles com bons resultados no Azores Airlines Pro ao longo destes nove anos.

    Outros nomes em destaque serão os dos brasileiros Willian Cardoso, Thomas Hermes ou Jesse Mendes, ex-vencedores do Azores Airlines Pro, bem como os do sul-africano Michael February (semi-finalista em 2016), do norte-americano Griffin Colapinto, do brasileiro Yago Dora, do australiano Mikey Wright ou do galego Gony Zubizarreta, que vive e compete igualmente em Portugal. Todos serão potenciais candidatos aos 25.000 dólares e 6000 pontos disponíveis para o vencedor, num total de 150.000 Dólares de prize-money.

    “É com um imenso orgulho que recebemos aqui nos Açores, pelo nono ano consecutivo, os melhores surfistas do mundo, para mais uma edição do Azores Airlines Pro presented by Seat”, afirma Rodrigo Herédia, organizador do evento. “A estrutura da prova está já a ser montada e as condições do mar têm estado óptimas, com ondas de 1,5m e água a 25 graus. A habitual hospitalidade açoriana, que desejamos estendida até Setembro, para recebermos os cerca de 144 atletas e respectivas comitivas em condições de gala!”, conclui.

    Motivos suficientes para não perder o Azores Airlines Pro 2017 presented by Seat, de 5 a 10 de Setembro, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Azores Pro
  • Açores
  • Setembro
  • Ribeira Grande
  • Surf
  • Qualifying Series
  • QS 6000
  • World Surf League
  • Poluição
pub
similar News
similar
agosto 12
MEO associa-se ao Circuito Nacional de Bodyboard
agosto 12
Presença de medusas avaliada em 42 praias do distrito de Lisboa
agosto 12
É agosto, mas a chuva não quer saber e está de regresso
agosto 11
Banhos interditos nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril
agosto 12
Banhos continuam proibidos nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril
agosto 11
Praias de Oeiras recebem cadeiras adaptadas para crianças com mobilidade reduzida
agosto 11
Estão abertas as inscrições para a 1ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard
pub