Homepage

  • Frederico Morais lidera a armada lusa em Pantín
    22 agosto 2017
    arrow
    arrow
  • Kikas vai participar no QS6000 galego como forma de ganhar ritmo para o WCT de Trestles, juntando-se a mais cinco portugueses
  • Arranca já na próxima semana o Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro, etapa QS 6000 que vai levar alguns dos melhores surfistas do Mundo às ondas da Galiza. Entre eles Frederico Morais, que é o top seed número 2 do evento espanhol, que sucede ao Pro Anglet, que se realiza esta semana nas ondas do sudoeste francês.

    Kikas vai assim aproveitar esta prova, que se desenrola de 29 de agosto a 3 de setembro para aquecer os motores para a etapa do World Tour em Trestles, que arranca no dia 6 de setembro. O rookie português é um dos oito surfistas do World Tour que estão na lista de inscritos para Pantín, juntando-se a ele Kanoa Igarashi, Miguel Pupo, Ethan Ewing, Jadson Andre, Ian Gouveia, Jack Freestone e Leo Fioravanti.

    Quem também garantiu entrada direta para a segunda ronda, tal como Kikas, foi Vasco Ribeiro, fruto do bom posicionamento que tem no ranking. Ainda assim, a armada lusa na competição masculina não será tão grande quanto isso, uma vez que apenas Pedro Henrique conseguiu entrada direta no evento, juntamente com Frederico e Vasco.

    No entanto, há ainda esperança para mais três surfistas. Tomás Fernandes é o quarto alternate, Miguel Blanco o décimo e Nic von Rupp o 16.º, esperando todos por eventuais desistências para saber se conseguem uma vaga no campeonato. Guilherme Fonseca, Jácome Correia, Francisco Carrasco, Eduardo Fernandes, Luís Perloiro, Pedro Coelho e Marlon Lipke também estão em lista de espera, mas em situação mais difícil de entrada.

    Já na prova feminina, que também tem estatuto de QS6000, a bicampeã nacional Carol Henrique conseguiu estatuto de top seed, entrando diretamente para a segunda ronda do evento espanhol, onde vão estar em ação seis surfistas do WWT: Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, Keely Andrew, Bronte MaCaulay, Pauline Ado e Coco Ho.

    As outras portuguesas em prova serão Teresa Bonvalot e Camilla Kemp e vão iniciar as suas prestações na ronda inaugural. A algarvia Yolanda Hopkins está na lista de alternates, mas longe de lugares que aspirem a entrada no evento. Dessa forma, a armada lusa será composta por um total de seis surfistas (três homens e três mulheres), podendo ainda aumentar em caso de desistências.

    Foto- WSL/Poullenot

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • Vasco Ribeiro
  • Pedro Henrique
  • Carol Henrique
  • Camilla Kemp
  • Teresa Bonlavot
  • Surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Pantín
pub
similar News
similar
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
pub