Homepage

  • Wave by Wave prepara verão 2017
    20 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Promover a gestão do stress através do contacto com Natureza é uma atividade desafiante numa atmosfera terapêutica
  • Chegamos ao fim de mais 3 semanas de Campos Wave by Wave onde acompanhámos 50 crianças e jovens de instituições de acolhimento, que nos deixaram uma vez mais inspirados a dar continuidade ao que fazemos. Foi de coração cheio que assistimos a transformações reparadoras e momentos que marcam vidas, sentido-nos cada vez mais seguros relativamente ao impacto que esta intervenção pode ter, não só para este tipo especifico de população, mas também para tantos outros que possam vir a fazer parte da nossa estrutura.

    Ele quer sempre mais, ele é Frederico Morais!

    Houve sorrisos e lágrimas, abraços e discussões, medos vencidos e medos por vencer, mas no fim do dia ficou a certeza de que a Wave by Wave é uma linha condutora para quem está connosco. Como costumamos dizer, uma vez Wave by Wave, Wave by Wave para sempre, e este é o nosso compromisso.

    No nosso caminho de crescimento fundámos na passada semana a Associação Portuguesa de Surf Therapy, uma estrutura que nos permitirá seguir em frente de forma continuada no nosso crescimento como projecto e como missão. Gostaríamos de partilhar convosco uma parte importante do projecto que poderá ser uma componente decisiva na nossa continuidade e sustentabilidade financeiras. A base e missão do nosso projecto é e continuará a ser uma missão social, e por isso mesmo, vamos alargar os serviços que prestamos em duas novas frentes:

    Wave by Wave for All

    Visto que a estrutura Wave by Wave promove eficazmente indicadores estruturadores da saúde mental, acreditamos que este tipo de intervenção se pode estender a vários tipos de população. Pretendemos, à semelhança da nossa missão social, a promoção de indicadores que contribuam para o bem estar e saúde mental, integração social e cidadania activa em quaisquer populações com condições financeiras sustentáveis, que possam ao mesmo tempo que usufruem da nossa experiência ajudar a financiar a nossa missão social. Nesta frente, pretendemos dar resposta a uma mancha populacional que não encontre respostas alternativas nos meios de intervenção terapêuticos tradicionais.

    Em todas as nossas frentes, uma percentagem dos lucros reverte para a angariação de financiamento na missão social, num sistema híbrido de sustentabilidade financeira.

    Wave by Wave - Stress Management

    Queremos promover a gestão do stress através dos benefícios do contacto com Natureza, aliado a uma atividade desafiante numa atmosfera terapêutica, que podem ser vitais para a saúde mental.

    Numa estrutura adaptada, o stress management pode ser aplicado a populações e entidades empresariais que possam beneficiar de princípios elementares à vida através da ligação connosco próprios e o meio que nos rodeia.

    Em todas as nossas frentes, uma percentagem dos lucros reverte para a angariação de financiamento na missão social, num sistema híbrido de sustentabilidade financeira.

    Desta forma, convidamos todos os interessados não só a apoiar a Wave by Wave, como a ser Wave by Wave numa intervenção adaptada aos fins requeridos.

    Partilhamos também convosco, que dia 31 de Julho, 2ª feira, será o dia em que passará a "Reportagem Especial" da SIC, durante o Jornal Nacional. Esperemos que tenham oportunidade de ver e se gostarem, de passar a palavra e partilhar.

    Sentimos realmente que cada conversa, cada reparo, e cada apoio, têm sido, cada um à sua maneira, essenciais para esta que está a ser uma viagem muito especial.

    Finalmente, fica também aqui o link para o nosso website, que embora ainda esteja em construção, já está online: www.wavebywave.org

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Wave by Wave
  • verão
  • surf
  • Solidariedade
  • Onda Solidária
  • ze ferreira
  • jose ferreira
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco