Homepage

  • Vasco Ribeiro à conquista de Ballito
    07 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O dia de ontem já havia sido positivo para Vasco, que se estreou na prova com um triunfo
  • Vasco Ribeiro alcançou esta quinta-feira a passagem à 4.ª ronda do Ballito Pro. O surfista da Poça é o único resistente da armada lusa neste primeiro QS10000 da temporada e já está entre os 24 melhores surfistas do evento sul-africano, podendo discutir ainda hoje a passagem aos oitavos-de-final.

    O dia de ontem já havia sido positivo para Vasco, que se estreou na prova com um triunfo no heat 20 da 2.ª ronda, frente a adversários bem experientes. Com 11,83 pontos, o campeão mundial júnior de 2014 bateu os ex-tops do WCT Yadin Nicol (10,83), que também seguiu em frente, e Ricardo Christie (9,07), assim como o rookie do World Tour 2017 Ian Gouveia (8,77).

    Dois heats volvidos, e Vasco Ribeiro acabaria por ficar sozinho a representar Portugal neste QS10000, uma vez que na 22.ª bateria, Pedro Henrique falhou a qualificação.

    Numa 3.ª ronda que fez algumas vítimas entre membros do World Tour, como foram os casos de Josh Kerr, Leonardo Fioravanti, Joan Duru, Zeke Lau e Jeremy Flores, Vasco esteve novamente em destaque e carimbou mais um triunfo nas ondas sul-africanas. Com um score de 13,03, o surfista português foi mais forte que os norte-americanos Nat Young (12,37), também seguiu em frente, e Pat Gudaukas (12,13) e que o brasileiro Lucas Silveira (11,60).

    "Com estas condições, um pouco complicadas, temos de nos manter ocupados e tentar encontrar as melhores ondas", começou por dizer Vasco após vencer o heat. "A minha estratégia foi essa, manter-me ocupado. Agora, quero apenas surfar, sem pensar em objetivos. Se as condições continuarem assim vai ser divertido e já estou à espera da próxima ronda", frisou.

    Vasco Ribeiro superou também o sétimo e penúltimo heat da Ronda 4, com os dois adversários a saírem dos últimos dois heats da terceira ronda. Vasquinho superou os brasileiros Heitor Alves e Flávio Nakagima.

    De momento encontra-se em espera para entrar dento de água novamente contra Nat Young.

    Acompanhem a prova em direto no link abaixo:

    Para já, Vasco tem garantido o 17.º posto neste importante evento, o que equivale a 2200 pontos para o ranking e 2.700 dólares em prémio.

    Consultem aqui os melhores momentos do último dia de competição:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Qualifying Series
  • wsl
  • World Surf League
  • Surf
  • Ballito
  • África do Sul
  • Vasco Ribeiro
similar News
similar
dezembro 01
The Eddie Aikau Invitational está de regresso já este inverno!!!
novembro 29
Surf português chora perda de 'Dapin'
novembro 29
Dapin homenageado quarta-feira em Carcavelos
novembro 30
Fica a lenda! As reações à partida de Dapin
novembro 30
Falta de reservas marinhas e sobrepesca nos Açores preocupam organizações ambientais
novembro 30
Ação de Limpeza da Praia da Califórnia vai encerrar Exposição Viva do Programa Atlantis
novembro 30
Viana do Castelo recebeu evento que exaltou o surf como exemplo europeu de boas práticas