Homepage

  • Vasco Ribeiro à conquista de Ballito
    07 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O dia de ontem já havia sido positivo para Vasco, que se estreou na prova com um triunfo
  • Vasco Ribeiro alcançou esta quinta-feira a passagem à 4.ª ronda do Ballito Pro. O surfista da Poça é o único resistente da armada lusa neste primeiro QS10000 da temporada e já está entre os 24 melhores surfistas do evento sul-africano, podendo discutir ainda hoje a passagem aos oitavos-de-final.

    O dia de ontem já havia sido positivo para Vasco, que se estreou na prova com um triunfo no heat 20 da 2.ª ronda, frente a adversários bem experientes. Com 11,83 pontos, o campeão mundial júnior de 2014 bateu os ex-tops do WCT Yadin Nicol (10,83), que também seguiu em frente, e Ricardo Christie (9,07), assim como o rookie do World Tour 2017 Ian Gouveia (8,77).

    Dois heats volvidos, e Vasco Ribeiro acabaria por ficar sozinho a representar Portugal neste QS10000, uma vez que na 22.ª bateria, Pedro Henrique falhou a qualificação.

    Numa 3.ª ronda que fez algumas vítimas entre membros do World Tour, como foram os casos de Josh Kerr, Leonardo Fioravanti, Joan Duru, Zeke Lau e Jeremy Flores, Vasco esteve novamente em destaque e carimbou mais um triunfo nas ondas sul-africanas. Com um score de 13,03, o surfista português foi mais forte que os norte-americanos Nat Young (12,37), também seguiu em frente, e Pat Gudaukas (12,13) e que o brasileiro Lucas Silveira (11,60).

    "Com estas condições, um pouco complicadas, temos de nos manter ocupados e tentar encontrar as melhores ondas", começou por dizer Vasco após vencer o heat. "A minha estratégia foi essa, manter-me ocupado. Agora, quero apenas surfar, sem pensar em objetivos. Se as condições continuarem assim vai ser divertido e já estou à espera da próxima ronda", frisou.

    Vasco Ribeiro superou também o sétimo e penúltimo heat da Ronda 4, com os dois adversários a saírem dos últimos dois heats da terceira ronda. Vasquinho superou os brasileiros Heitor Alves e Flávio Nakagima.

    De momento encontra-se em espera para entrar dento de água novamente contra Nat Young.

    Acompanhem a prova em direto no link abaixo:

    Para já, Vasco tem garantido o 17.º posto neste importante evento, o que equivale a 2200 pontos para o ranking e 2.700 dólares em prémio.

    Consultem aqui os melhores momentos do último dia de competição:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Qualifying Series
  • wsl
  • World Surf League
  • Surf
  • Ballito
  • África do Sul
  • Vasco Ribeiro
similar News
similar
março 30
Lewis Hamilton 'apavorado' após encontrar tubarão em surfada na Austrália
março 30
O mar continua em modo inverno, apesar de já ser primavera: eis o que fazer para evitar sustos
março 30
Depressão Mathis não vai afetar o estado do tempo no país, mas traz agitação marítima
março 29
Câmara Municipal de Valpaços requalifica praias fluviais para reforçar o turismo de natureza
março 29
Regulamento do Passatempo MEO Beachcam/Mercedes-Benz | Antestreia 2ª Temporada '100 Foot Wave'
março 29
II Arade Clássico levou surf, arte e música a Portimão
março 29
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro já atracou no porto de Leixões